Esportes

BRASILEIRÃO

Com gol no fim, Athletico-PR supera reservas do Inter em Curitiba

Times pouparam jogadores para a Copa do Brasil

Continue lendo...

Um gol aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por um garoto da base, tirou o Athletico-PR do sufoco no jogo deste domingo contra os reservas do Internacional, na Arena da Baixada, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. 

A vitória de 1 a 0 em um jogo de muita correria dá mais tranquilidade para a equipe treinada por Tiago Nunes, que preferiu não poupar ninguém para o duelo do meio de semana contra o Flamengo pela Copa do Brasil, foi a 13 pontos e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento, ocupando o 12º lugar. 

Já o time de Odair Hellmann, que optou por poupar seus titulares pensando no jogo decisivo contra o Palmeiras, pelo mesmo torneio mata-mata, fica com os 16 pontos e um tanto mais distante da briga pelo título - é o quarto, a dez do líder Palmeiras. 

O jogo começou com um gol anulado por impedimento do colombiano Tréllez logo no primeiro minuto. Mas quem esteve melhor em uma etapa inicial de poucas emoções foi o Athletico. Contudo, a superioridade técnica do time da casa só começou a despontar na partida a partir do segundo terço do primeiro tempo. 

Até os 15 minutos, o panorama foi de total equilíbrio, com os suplentes colorados bem posicionados na parte defensiva enquanto aguardavam brechas nas costas dos laterais do adversário para contra-atacar. 

Aos 16, porém, teve início a blitz do Athletico, que já vem se tornando notória quando o time de Tiago Nunes atua em casa. E começou com uma ótima participação de Marcelo Cirino que só terminou no travessão graças a leve toque do goleiro Marcelo Lomba após finalização.

Nem mesmo a rápida resposta da equipe gaúcha, dois minutos depois, com Tréllez assustando em rebote da entrada da área por sobre o gol de Santos, conseguiu diminuir a carga ofensiva imposta pelos anfitriões, que tinham um domínio territorial do jogo, mas não eram incisivos. 

Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Rony cabeceou por cima, com Rafael Sóbis replicando no lance seguinte com um belo chute de fora da área que assustou Santos e passou rente à trave direita.

Na verdade, quem voltou do intervalo mais ligado foi o Inter, com uma postura mais ofensiva. Aos oito minutos, novamente Tréllez assustou a defesa rubro-negra ao aproveitar cruzamento rasteiro de Rodrigo Lindoso da direita para grande defesa do goleiro Santos, na melhor chance da equipe visitante na etapa final. 

O Athletico, por sua vez, tentava a todo momento uma outra jogada exaustivamente repetida nos jogos na Arena da Baixada: a ligação direta, apostando na velocidade de seu trio ofensivo. Em uma delas, pela esquerda, Marco Ruben obrigou Lomba a fazer defesa no reflexo, aos 14 minutos.

A intensidade dos momentos iniciais, entretanto, não foi mantida no restante do segundo tempo, que foi marcado por muita luta e correria dos dois times, mas pouco apresentou em termos de emoção efetiva.

Até que aos 43 minutos, o reserva Vitinho, que entrara poucos minutos antes no lugar de Marcelo Cirino, quebrou a monotonia e evitou o placar em branco com um belo chute de média distância da esquerda, surpreendendo Lomba e dando números finais ao jogo

Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Athletico-PR vai a Maceió para enfrentar o CSA no sábado, às 19h, no Rei Pelé. No mesmo dia e horário, o Inter tem pela frente o clássico diante do Grêmio, que desta vez será disputado no Beira-Rio. 

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 0 INTERNACIONAL 

ATHLETICO-PR - Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González (Bruno Nazário), Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Vitinho), Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson). Técnico: Tiago Nunes.

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Emerson Santos e Natanael (Erik); Nonato, Rodrigo Lindoso e Rithely (Zé Gabriel); Sarrafiore, Rafael Sóbis (Wellington Silva) e Tréllez. Técnico: Odair Hellmann.

CARTÕES AMARELOS - Jonathan e Márcio Azevedo (Athletico-PR); Roberto, Rodrigo Lindoso e Sarrafiore (Internacional)

GOL - Vitinho, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC).

RENDA - R$ 321.805,00.

PÚBLICO - 14.063 (total).

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Esportes

Novak Djokovic desiste de jogar o ATP de Doha sob alegação de fadiga

Sérvio já conquistou o título do torneio em duas ocasiões: 2016 e 2017

11/02/2026 23h00

Novak Djokovic

Novak Djokovic Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Vice-campeão do Australian Open após ser superado pelo espanhol Carlos Alcaraz em final de quatro sets, o sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que não vai participar do ATP 500 de Doha, que será realizado entre os dias 16 e 21 de fevereiro, devido à fadiga.

A informação foi divulgada pelos organizadores do torneio, que lamentaram a ausência do tenista. "O Catar sentirá sua falta. Desejamos uma rápida recuperação", lamentou a organização por meio de suas redes sociais.

O sérvio já conquistou o título do torneio em duas ocasiões: 2016 e 2017. A sua última participação foi no ano passado, quando acabou sendo eliminado logo na estreia.

Dono de 24 títulos de Grand Slam, Djokovic resolveu rever seus planos após ser submetido a um grande desgaste físico no mês passado, quando disputou o Australian Open.

Aos 38 anos, ele vai dar uma atenção especial à parte física e agora centra o foco para competir no Masters 1000 de Indian Wells e Miami, agendados para o mês de março.

O espanhol Carlos Alcaraz, que já abriu a temporada com um título de Grand Slam, vai ser um dos cabeças de chave em Doha. Quem também está confirmado é o número 2 do mundo, o italiano Jannik Sinner.

Assine o Correio do Estado

Time da fronteira avança

Em noite inspirada de Martínez, 2 de Mayo se classifica na Libertadores

Goleiro fez defesas difíceis e defendeu um pênalti ainda no 1º tempo

11/02/2026 22h40

Martinez, goleiro do clube paraguaio

Martinez, goleiro do clube paraguaio Foto: Club 2 de Mayo / Twitter

Continue Lendo...

Em noite inspirada do goleiro Angel Martínez, o Club Sportivo 2 de Mayo, localizado no lado paraguaio da fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã se classificou de forma inédita à 2ª fase da Copa Libertadores. 

Com 90 anos de história, o "Galo Norteño", estreante na competição, avançou após empate em 1 a 1 fora de casa contra o Alianza Lima, do Peru. 

Vitoriosa na partida de ida, a equipe pedrojuanina asseguraria a classificação em caso de empate, conquistado graças ao ótimo desempenho do goleiro.  Apesar da pressão inicial do time da casa, o jogo seguiu equilibrado e a primeira grande defesa de Matínez foi realizada aos 34' do primeiro tempo. 

Após lance de bola na mão do defensor dentro da área, o goleiro pulou ao canto direito e defendeu a cobrança batida por Eryc Castillo. 

Na volta do intervalo, defendeu boa finalização do ex-corintiano Paolo Guerrero. Aos 14' da etapa complementar, novamente defendeu chute de Castillo. 

Seguro na defesa, o 2 de Mayo foi surpreendido por grande finalização do lateral Luis Advíncula, que chutou de pé direito e abriu o placar no Estádio Villanueva aos 17' da etapa complementar. 

Após o gol sofrido, o clube de Pedro Juan Caballero não se acovardou e seguiu firme na partida. Aos 26', o árbitro brasileiro Flávio Rodrigues de Souza viu pênalti de do goleiro rival Alejandro Duarte em Á.Gomez, marcação checada pelo VAR e finalização convertida por Ayala que bateu forte no centro do gol, sem chances para o time peruano.

Após o gol de empate, o time da fronteira ainda viu Martínez defender duas finalizações dentro da pequena área e garantir a classificação do clube paraguaio, que agora enfrentará o Sporting Cristal na 2ª fase do torneio. Botafogo e Bahia são os brasileiros nesta fase da competição, disputada entre os dias 18 e 25 deste mês. 

Competição

Cabe frisar que a Libertadores 2026 será disputada até 13 de março. As chaves serão definidas a partir dos potes organizados pelo ranking da Conmebol. Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense e Corinthians completam a lista de clubes brasileiros no torneio. Os times mais bem posicionados no ranking têm a vantagem de decidir os confrontos eliminatórios em casa. O sorteio da fase de grupos acontece dia 18 de março. 

Assine o Correio do Estado 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).