Esportes

Esportes

Com gol nos acréscimos, Cruzeiro tira invencibilidade do América-TO

Com gol nos acréscimos, Cruzeiro tira invencibilidade do América-TO

Gazeta Esportiva

27/02/2011 - 08h37
Continue lendo...

A facilidade encontrada pelo Cruzeiro na Libertadores não é transferida para o Campeonato Mineiro. Na cidade de Teófilo Otoni (a 446 quilômetros de Belo Horizonte), o América jogou em clima de decisão e deu muito trabalho. Mas a Raposa conseguiu os três pontos no triunfo por 2 a 1, definido aos 47 minutos do segundo tempo com um gol contra de Rodrigo Sena.

Aliás, a partida foi marcada por uma polêmica. Mesmo com um a menos, depois da expulsão de Wellington Bruno, o América chegou a marcar o segundo com Jonatas Obina, quando o marcador era de 1 a 1, porém o lance acabou anulado por impedimento, decisão que proporcionou revolta local.

O resultado em Teófilo Otoni leva o Cruzeiro a 12 pontos. Ao fim deste sábado, a equipe de Belo Horizonte assume a segunda colocação e agora aguarda o clássico entre o líder Atlético-MG e América-MG, terceiro lugar. O América-TO (6 pontos) termina o sábado em sexto lugar.

Na próxima rodada do Mineiro, o Cruzeiro entra em campo apenas no dia 13 de março contra o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Um dia antes, o América mede forças em casa com o Funorte. Antes da volta ao Estadual, a Raposa enfrenta na quarta-feira o Deportes Tolima, da Colômbia, pela Libertadores.

O Jogo - O calor e o campo desconhecido em Teófilo Otoni eram os obstáculos do Cruzeiro neste sábado. Nos minutos iniciais, Montillo chamou a responsabilidade e criou situações para peças que vinham de trás, como Henrique e Victorino, que não conseguiram aproveitar.

O respeito pela qualidade técnica do adversário fazia o América-TO apertar a marcação. A partir dos 15 minutos, Montillo já não tinha os mesmos espaços. O Cruzeiro caiu de rendimento.

Sem força ofensiva, o América-TO não conseguia criar chances, mas parecia satisfeito com o empate no intervalo. Até que o Cruzeiro acordou e desencantou. Aos 43 minutos, Montillo voltou a aparecer e serviu Wallyson na área. O atacante precisou, todavia, de dois chutes para balançar as redes.

Para o segundo tempo, o América-TO mudou a postura e apostou em um esquema mais ofensivo, com a entrada do atacante Chrys no lugar de Júnior Pereira. Por outro lado, a alteração proporcionou mais espaços ao meio-campo e ataque do Cruzeiro.

Quando a equipe visitante parecia próxima do segundo, o América-TO apresentou velocidade na frente para empatar. Aos 16 minutos, Jonatas Obina escapou nas costas de Gil e tocou por baixo de Fábio: 1 a 1.

Mas a comemoração dos donos da casa foi abafada pela expulsão de Wellington Bruno, que acertou um carrinho por trás em Montillo. Imediatamente, Cuca procurou aumentar a força do ataque do Cruzeiro com as presenças de Thiago Ribeiro e Farías nos lugares de Wellington Paulista e Diego Renan.

O jogo virou uma batalha entre o ataque do Cruzeiro e a defesa do América-TO. Nos minutos finais, o goleiro Fábio Noronha virou um grande personagem do jogo ao segurar o ataque celeste com grandes defesas. Mas o arqueiro não contava com o gol contra de Rodrigo Sena, aos 47 minutos, que definiu a vitória celeste.

Superliga

Craque do jogo, Judson brilha e Vôlei Renata da show no Guanandizão

Campo-grandense ajudou time campineiro a vencer o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0

08/12/2024 14h00

Campo-grandense foi eleito o craque do jogo acompanhado por 5 mil pessoas

Campo-grandense foi eleito o craque do jogo acompanhado por 5 mil pessoas Foto: Judson Marinho

Continue Lendo...

Eleito o craque da partida, o campo-grandense Judson viveu uma experiência única no último sábado (7), e diante de 5 mil pessoas, ajudou o Vôlei Renata a vencer o Vedacit Guarulhos pela 9ª rodada da Superliga, nesta que foi a 1ª partida da Superliga disputada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, 3 sets a 0 com parciais de 25/23, 25/16 e 25/20.

O desempenho do sul-mato-grossense, que recebeu o troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor jogador de cada jogo, empolgou a torcida local, que pode acompanhar um jogo imponente do clube campineiro, que além de Judson, conta com os campeões olímpicos Maurício Borges e Bruninho, de longe um dos mais tietados pelos torcedores.

Após início equilibrado e com diversas trocas de liderança, o Vôlei Renata conseguiu se impor e realizar uma partida muito segura, sobretudo com diversas viradas de bola do ponteiro Adriano, outro atleta que veste a amarelinha, além do oposto argentino Bruno Lima, que fez ótima primeira parcial.

Com o passe encaixado e jogo fluido, o time campineiro conseguiu engatar a quarta vitória consecutiva no certame, saltando 19 pontos na tabela, 3ª posição geral, aproveitando-se do grande número de jovens por parte do Vedacit Guarulhos, fator comentado pelo levantador Sandro.

“Contra uma equipe tão forte como o Campinas, em uma noite em que eles estavam inspirados, a gente teve bastante dificuldade de segurar o saque e o ímpeto deles.” Com três vitórias e seis derrotas, o Guarulhos segue na 11ª posição no campeonato.
 
São jogadores acostumados a esses momentos de decisão de set, tarimbados, com campeões olímpicos , nossa equipe é mais jovem, os meninos estão amadurecendo, vêm evoluindo muito, mas sabemos que em momentos de decisão a experiência pesa um pouquinho mais”, destacou o levantador.

Campeão olímpico, o experiente Maurício Borges, 35, falou sobre o bom jogo realizado pelo clube campineiro, atual vice-campeão da Superliga.

“Acho que quando a gente consegue impor nosso ritmo de jogo, nosso saque, o bloqueio e defesa e o contra-ataque, é muito mais que meio caminho andado e hoje não foi diferente. Nas horas cruciais nós conseguimos sacar e contra-atacar, o importante foi isso.”, frisou o ponta.

Tarimbado, o oposto argentino Bruno Lima destacou a importância de realizar um confronto de primeiro nível em Campo Grande, distante dos grandes centros.

“Acho que é muito bom jogar em outras cidades, sobretudo para pessoas que não estão acostumadas a ver muito o vôlei, foi uma festa muito linda, e estou feliz por isso.”, falou.

Questionado sobre o futuro esportivo do time, Bruno Lima disse que dado o início de temporada, é cedo para dizer onde o time pode chegar, mesmo sabendo da força do grupo. “Ainda falta muito tempo para pensar no título, mas o time está muito forte, muito bem, estamos fortes para conquistar grandes coisas”, finalizou o argentino.

Disputada em sistema de turno e returno, os oito primeiros colocados avançam às quartas de final do torneio. 
 

Assine o Correio do Estado

AUTOMOBILISMO

Mesmo em 2º em Abu Dabi, Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2

Piloto irá disputar a Fórmula 1 a na próxima temporada e representar o Brasil na escuderia Sauber

08/12/2024 13h00

Bortoleto começou a corrida em Abu Dabi com 5,5 pontos de vantagem para o vice-líder Isack Hadjar.

Bortoleto começou a corrida em Abu Dabi com 5,5 pontos de vantagem para o vice-líder Isack Hadjar. Reprodução/X/Fórmula2

Continue Lendo...

Gabriel Bortoleto é o grande campeão da temporada de 2024 da Fórmula 2. Neste domingo (08), o piloto brasileiro ficou na segunda colocação na corrida de Abu Dabi, o que foi suficiente para assegurar o título da categoria.

O francês Isack Hadjar, rival direto do brasileiro na disputa pelo título, ficou travado na largada da prova em Abu Dabi. Ele precisou receber ajuda para voltar aos boxes.

Assim, o francês caiu para o último lugar. O vencedor do GP foi o paraguaio Joshua Durksen.

Gabriel Bortoleto irá disputar a Fórmula 1 a na próxima temporada. Ele irá representar o Brasil na escuderia Sauber. O País não tem um representante na Fórmula 1 desde 2017, quando Felipe Massa estava nas pistas.

"Muita gente desconfiou que eu não iria conseguir quando eu estava na FRECA, mas ganhei a F3 e a F2 seguidas. Isso mostra que o brasileiro nunca desiste. A gente tem muita resiliência. A gente é um povo que supera qualquer barreira.

Obrigado a todos os brasileiros e a todo mundo que me ajuda, que me apoia nas redes sociais. Esse título é para vocês. Mais para vocês do que para mim mesmo. Isso mostra o quanto o Brasil é forte. E eu vou voltar a representar vocês na Fórmula 1", disse Gabriel após conquista.

Vitória

"É a melhor sensação do mundo, não consigo explicar o que estou sentindo agora. Tanta adrenalina, alegria, todos estão aqui me apoiando, todo o Brasil me assistindo às 6h da manhã. Consegui retribuir essa alegria em um domingo pela manhã. É um sonho, é espetacular. Não estou pensando muito, estou em outra dimensão", comemorou.

Gabriel Bortoleto começou a corrida em Abu Dabi com 5,5 pontos de vantagem para o vice-líder Isack Hadjar.

O piloto brasileiro largou na segunda posição, logo à frente do rival francês. Com o problema de Hadjar no início, Bortoleto teve uma corrida sem sustos.

Ao cruzar a linha de chegada na segunda posição, ele encerrou o campeonato da Fórmula 2 com 214,5 pontos contra 192 de Hadjar.
**(Com informações Estadão Conteúdo)

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).