Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL

Com dois de Ansu Fati e um de Messi, Barcelona goleia na estreia pelo Espanhol

Time goleou o Villarreal por 4 a 0, no estádio Camp Nou, em Barcelona
27/09/2020 23:00 - Estadão Conteúdo


O Barcelona de Roland Koeman mostrou neste domingo que tem tudo para ser um terror para as defesas adversárias. Em sua estreia no comando da equipe, o técnico holandês viu seus jogadores não darem qualquer chance ao Villarreal com a goleada por 4 a 0, no estádio Camp Nou, em Barcelona, com os quatro gols sendo marcados ainda no primeiro tempo. 

O destaque ficou para o jovem atacante Ansu Fati, que balançou as redes duas vezes. O craque argentino Lionel Messi fez o seu em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos primeiros três pontos no Campeonato Espanhol, na 13.ª posição com dois jogos a menos. Por ter jogado as fases finais da Liga dos Campeões da Europa em agosto, o time teve um tempo a mais de férias e só estreou na competição agora. 

Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Celta, nesta quinta-feira, fora de casa. Já o Villarreal estacionou nos quatro pontos, em oitavo lugar.

Em campo, o Barcelona iniciou a partida com o ritmo acelerado e conseguiu abrir 2 a 0 em apenas 19 minutos. Aos 14, Lenglet lançou Jordi Alba pela esquerda e o lateral tocou na medida para Ansu Fati na entrada da área.

 O atacante espanhol chegou batendo forte de primeira e mandou no alto para abrir o placar.

Cinco minutos depois, os mandantes ampliaram a vantagem. O brasileiro Philippe Coutinho recebeu com liberdade no meio de campo, avançou pela intermediária e tocou na medida para Ansu Fati, que invadiu a área e tirou do goleiro para fazer o seu segundo no jogo. 

Na sequência, o atacante sofreu pênalti e Messi bateu no canto direito para fazer o terceiro.

Ainda antes do intervalo deu tempo para o Barcelona chegar ao quarto gol. Messi desceu pela esquerda e cruzou para Sergio Busquets dentro da área. 

No entanto, o zagueiro Pau Torres tentou interceptar e mandou contra a sua própria meta.

Agora com a camisa 14, Philippe Coutinho voltou a atuar por um jogo oficial pelo Barcelona depois de um ano e quatro meses. Bastante acionado pelo lado esquerdo, fez o jogo do time fluir. Foi substituído na metade do segundo tempo, quando o jogo já estava resolvido.

OUTROS JOGOS

O domingo também teve outra estreia no Campeonato Espanhol. Campeão da Liga Europa, o Sevilla foi outro time a ganhar mais tempo de férias e voltou com tudo para a temporada 2020/2021. 

Fora de casa, ganhou do Cádiz por 3 a 1 e recuperou um pouco da confiança perdida com a derrota de virada na prorrogação para o Bayern de Munique, na última quinta-feira, pela Supercopa da Europa.

Os gols em Cádiz, todos no segundo tempo, foram marcados pelo atacante holandês Luuk De Jong, pelo espanhol Munir El Haddadi e pelo meia croata Ivan Rakitic. Salvi Sanchez havia aberto o placar para os mandantes.

Também neste domingo, o Valladolid, time que tem o brasileiro Ronaldo Fenômeno como presidente, empatou em casa por 1 a 1 contra o Celta.

 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.