Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OLIMPÍADAS

Comitê Organizador espera realizar Jogos mesmo com coronavírus

Toshiro Muto diz que evento pode se tornar um legado
22/07/2020 22:00 - Agência Brasil


O diretor-executivo do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, Toshiro Muto, afirmou nesta quarta (22), em entrevista à agência de notícias Reuters, que espera realizar os Jogos de Tóquio mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“É muito difícil para nós esperar que a pandemia de coronavírus esteja contida, mas se pudermos entregar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio com coronavírus, acho que os Jogos de Tóquio se tornarão um modelo para os próximos Jogos Olímpicos e outros eventos internacionais”, declarou o dirigente.

Declaração foi dada um dia antes da marca de um ano para início do megaevento esportivo, que foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Porém, mesmo em um contexto no qual o coronavírus continua avançando (já tendo infectado mais de 15 milhões de pessoas ao redor do mundo e causando mais de 617 mil mortes), Muto espera que os Jogos de Tóquio deixem um aprendizado.

“Espero fortemente que isso deixe uma marca. Isso se tornará um legado para a história da humanidade”, encerra.

 
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....