Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

NATAÇÃO E ATLETISMO

Comitê Paralímpico Brasileiro oferece cursos de arbitragem online gratuitos

Inscrições estão abertas até 20 de agosto, turmas terão capacidade máxima de estudantes
13/08/2020 09:03 - Gabrielle Tavares


Sul-mato-grossenses podem participar dos cursos online gratuitos de arbitragem de natação e atletismo, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). As aulas são voltadas para estudantes de Educação Física e árbitros iniciantes.  

Nas duas modalidades os participantes precisam residir em algum estado da região Centro-Oeste do país e ter concluído previamente o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do Esporte, disponível aqui.  

As aulas vão abordar regras dos esportes, principais adaptações para a prática destas modalidades, entre outros assuntos. Ao término do curso, o CPB enviará um certificado a cada participante da atividade.

Para as turmas de natação, os árbitros internacionais Elke Lima Trigo e Alexandre Garrafa vão ministrar os conteúdos. Já os grupos de atletismo terão como professores Carlos Antonio Silva e Marcelo Brogno Novello.

As turmas de natação terão os encontros virtuais das 9h às 13h, enquanto para o atletismo, das 14h às 18h. A programação será realizada com os alunos da região Norte.  

A quantidade de alunos são limitadas a 300 participantes e as inscrições podem ser feitas até 20 de agosto.

Para natação o formulário de inscrição está disponível aqui, para atletismo, aqui.

Informações ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail educ.paralimpica@cpb.org.br.

 
 

Felpuda


As eleições do segundo turno, encerradas no domingo (29), descortinaram panorama de como será a briga eleitoral em 2022.

Os partidos das chamadas extremas direita e esquerda, no cômputo geral, tiveram o repúdio das pessoas nas urnas, que contrariaram, nos dias das votações, o dito popular de que na briga entre o rochedo e o mar quem apanha são os mariscos. Desta feita, decidiram escolher ficar em águas mais tranquilas pelos próximos quatro anos, evitando extremistas.