Esportes
CONFRONTOS

Conmebol faz sorteio dos jogos das oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana

Mesmo com possibilidades de cair confrontos entre clubes brasileiros, o sorteio terminou sem duelos locais

Agência Brasil

27/05/2022 16:10

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou, nesta sexta-feira (27), os confrontos das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana.

O chaveamento da Libertadores, prevê três possíveis confrontos entre brasileiros nas quartas de final, caso os clubes vençam os respectivos compromissos, além de viabilizar o que seria uma terceira decisão seguida entre times do país.

Atual bi-campeão, o Palmeiras terá como adversário o Cerro Porteño (Paraguai), segundo colocado do Grupo G. Caso se classifique, o Verdão poderá encarar o Atlético-MG. Líder do Grupo D, o Galo enfrentará o Emelec (Equador), que ficou em segundo na chave do Alviverde.

Dois confrontos da fase de grupos vão se repetir nas oitavas de final, é o caso do Athletico-PR, que medirá forças novamente contra o Libertad (Paraguai). E o confronto entre Corinthians e Boca Juniors (Argentina), que se reencontram depois de se enfrentarem no Grupo E.

 O Fortaleza que se classificou em segundo lugar no Grupo F, será o adversário do Estudiantes (Argentina), que foi o líder do Grupo C - que teve o Red Bull Bragantino na lanterna.

O Melhor time do Grupo H, o Flamengo terá pela frente o Deportes Tolima (Colômbia). O Rubro-Negro está na mesma chave do Corinthians, e se caso ambos se classifiquem, haverá um embate entre as duas maiores torcidas do Brasil nas quartas de final.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores

Libertad (Paraguai) x Athletico-PR
Fortaleza x Estudiantes (Argentina)
Emelec (Equador) x Atlético-MG
Cerro Porteño (Paraguai) x Palmeiras
Deportes Tolima (Colômbia) x Flamengo
Corinthians x Boca Juniors (Argentina)
Vélez Sarsfield (Argentina) x River Plate (Argentina)
Talleres (Argentina) x Colón (Argentina)