Esportes

FUTEBOL

A+ A-

Corinthians e Palmeiras empatam sem gols em primeiro jogo da final do Paulista

Arquirrivais pouco se arriscaram e deixaram decisão para o fim de semana

Continue lendo...

Corinthians e Palmeiras não saíram do zero no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, na noite de desta quarta-feira, em Itaquera. O clássico que vai decidir o campeão estadual de 2020 será realizado no sábado, no Allianz Parque. Sem sofrer gols nos cinco jogos após a volta do futebol, o Corinthians sonha em conquistar o tetra inédito na era do profissionalismo. Já o Palmeiras quer acabar com o jejum de 12 anos sem vencer o Estadual.

O placar sem gols mostra o que foi o dérbi desta quarta-feira. As equipes pouco se arriscaram no ataque. Fizeram um jogo mais estudado, com mais trocas de passes, sem tanta velocidade nas saídas de bola. O clássico só foi ficar mais animado no fim do primeiro tempo, quando Ramiro recebeu boa bola, dominou e chutou fraco para a defesa de Weverton. No minuto seguinte, o goleiro palmeirense fez outra boa defesa em chute de Mateus Vital.

Do outro lado do campo, Cássio praticamente não tinha trabalho. Com Rony pela direita, Zé Rafael pela esquerda e Luiz Adriano centralizado, o Palmeiras não se movimentava. Ramires tinha o papel de armar as jogadas, mas fez um primeiro tempo apagado e nem voltou para a etapa final.

O Corinthians, por sua vez, voltou a mostrar um problema que já vem de algumas partidas: o time tem uma defesa sólida e um meio de campo com bons jogadores, mas faltam velocidade e profundidade na hora de atacar. O quarteto ofensivo formado por Luan, Ramiro, Mateus Vital e Jô tem a característica de troca de passes mais lentas. O Palmeiras, bem postado, conseguia conter os ataques adversários.

Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo promoveu duas trocas e viu sua equipe melhorar. Não uma melhora tão grande para chegar a assustar o Corinthians, mas pelo menos o Palmeiras passou a ficar mais com a bola e tentar levar perigo no ataque. Willian e Bruno Henrique deixaram o sistema ofensivo mais rápido

Com o passar do tempo, o Palmeiras foi gostando mais do jogo. O Corinthians quase não passava do meio de campo, mas também pouco sofria perigo. O clássico ficou arrastado, com apenas trocas de passes laterais e chutes de fora da área. Parecia que os rivais estavam satisfeitos com o empate.

Nem mesmo as substituições feitas pelos dois treinadores surtiram algum efeito. O dérbi permaneceu sendo disputado entre as intermediárias, sem jogadas de linha de fundo e chegadas à área adversária. O clássico era mais brigado do que jogado. Jô fez falta dura em Gustavo Gómez e recebeu o amarelo. Ramiro reclamou e também foi advertido. Tudo estava truncado.

Os minutos finais foram ainda mais sem graça. Nenhum time queria sofrer qualquer risco de ir para o Allianz Parque tendo de reverter a vantagem adversária. E assim terminou a partida de ida na Arena Corinthians. No jogo de volta, um novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, é claro, fica com o troféu estadual.

 

FICHA TÉCNICA

 

CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

 

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson (Cantillo) e Ramiro; Luan (Araos), Mateus Vital (Léo Natel) e Jô. Técnico: Tiago Nunes.

 

PALMEIRAS - Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga) e Ramires (Bruno Henrique); Zè Rafael (Scarpa), Rony (Angulo) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

ÁRBITRO - Raphael Claus.

 

CARTÕES AMARELOS - Mateus Vital, Rony, Jô, Danilo Avelar e Ramiro

 

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo.

Seleção Brasileira

Bremer é convocado para seleção, após corte de Gabriel Magalhaes

Dorival comanda 1º treino na Inglaterra antes de amistoso no sábado

18/03/2024 23h00

Reprodução Twitter/ CBF

Continue Lendo...

O zagueiro Bremer, da Juventus (Itália), é o mais novo reforço da seleção brasileira masculina de futebol. Ele foi convocado pelo técnico Dorival Júnior nesta segunda-feira (18) para a vaga de Gabriel Magalhaes, do Arsenal (Inglaterra), cortado da equipe após diagnóstico de inflamação no tendão de Aquiles. A seleção enfrenta a Inglaterra no sábado (23), às 16h (horário de Brasília), em Londres, no primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa América, programada para junho, nos Estados Unidos. .

"Já havia comunicado anteriormente que nós trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar, e novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está desconvocado. Para o seu lugar, nós estamos chamando Bremer, da Juventus de Turim, da Itália", disse o técnico, que aguarda a apresentação de Bremer na manhã de terça (19).

Desde a convocação feita por Dorival no último dia 1º, chega a cinco o total aletas cortados devido a lesões. Além de Gabriel Magalhaes, Dorival desconvocou o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o atacante Martinelli e o volantes Casemiro. Para o lugar deles, Dorival foram chamados, respectivamente, Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno (Porto) e Pepê (Porto).

Primeiro treino
Dorival comandou nesta tarde o primeiro treino com os convocados – parte deles, como Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha), e Richarlison, do Tottenham (Inglaterra), se apresentaram pela manhã. A atividade ocorreu o Centro de Treinamento (CT) do Arsenal, nos arredores de Londres. O treinador optou por dividir o grupo: foram a campo os jogadores que atuaram no sábado, ou folgaram no último fim de semana. Os demais atletas fizeram atividades na academia. Foi o caso de Rafael, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Douglas Luiz, Beraldo, Raphinha e Danilo.

"Vamos ter que ter equilíbrio para que nesses três primeiros períodos que teremos de treinamento, consigamos acelerar de alguma forma essa preparação inicial. Sabemos que não é o ideal, porém, pela capacidade de jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação", projetou.

O jogo contra a Inglaterra no sábado (23) marcará a estreia de Dorival à frente da seleção, após vários tropeços no ano passado, quando foi comandada interinamente pelo técnico Fernando Diniz. Em seis jogos disputados, foram apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. O Brasil terminou 2023 em sexto lugar (sete pontos) das Eliminatórias Sul-Americanas, última posição classificatória para a Copa do Mundo de 2026   das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos.

Três dias após a partida contra a Inglaterra, a seleção fará mais um amistoso: enfrentará a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

“Vai ser uma emoção muito grande poder jogar no Bernabéu, onde é minha casa, junto com a maioria da torcida do Real Madrid e com a camisa da seleção, que é sempre o mais importante", projetou Vini Jr, na chegada à Londres.

Amistosos da seleção: 


Sábado (23)
Brasil x Inglaterra, em Wembley, às 16h

Terça (26)

Brasil x Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, às 17h30
 

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário e Corumbaense vencem e ficam em vantagem para o jogo de volta das quartas de finais

Aquidauanense e Portuguesa, Costa Rica e Dourados terminam suas partidas de ida empatados.

18/03/2024 14h22

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Começaram ontem à tarde (17) os jogos das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Das quatro partidas, o destaque foi para Corumbaense e Operário, que venceram seus jogos e agora jogam pelo empate para garantir a classificação para as semifinais do Estadual

Abaixo estão os resultados das partidas deste final de semana

Ivinhema 0x1 Operário 

Marcos Donzelli/ Nova News

No Estádio Saraivão, o Operário joga mal, mas vence o Ivinhema por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com o resultado positivo fora de casa, o Galo de Campo Grande joga pelo empate na partida de volta no próximo final de semana no Jacques da Luz para avançar às semifinais da competição.

O único gol da partida foi marcado por uma cobrança de falta do zagueiro Júnior Fell aos 26 minutos do 1º tempo.

O resultado garante vantagem de empate para o alvinegro campo-grandense no jogo de volta, agendado para o dia 24 de março, no próximo final de semana, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Caso o Azulão do Vale vença por um gol de diferença, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis. O Ivinhema se classifica caso consiga marcar dois ou mais gols na partida.

Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Aquidauanense e Portuguesa na próxima fase.

Foto: Yasmin Soares/AA Portuguesa

Portuguesa 2x2 Aquidauanense 

Em um jogo movimentado com 4 gols, Azulão e Lusa mostram equilíbrio no empate de 2 a 2 na partida de ida das quartas de finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na tarde de ontem (17), no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. 

Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (23), desta vez no Estádio Mário Pinto, em Aquidauana. Com o empate na primeira partida, o vencedor deste confronto avançará para as semifinais e enfrentará o vencedor entre Operário e Ivinhema.

 

Costa Rica e DAC sem inspiração no 0 a 0 

Foto: Gabriel Orriz/Dourados AC

No confronto entre Costa Rica e DoAC, o jogo terminou empatado em 0 a 0 na partida de ida das quartas de finais no Estádio Laertão.

O duelo não foi das melhores, sendo travada e com poucas oportunidades de gols. As melhores chances surgiram em bolas paradas, mas ambas as equipes não demonstraram inspiração.

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo (24), às 15h30, no estádio Fredis Saldivar em Dourados. Se o jogo terminar empatado mais uma vez, a vaga será decidida nos pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará o classificado entre Corumbaense e Coxim. 

 

Galo Carijó canta alto e vence o Coxim por 4 a 2

Em um jogo movimentado e jogando em casa, o Corumbaense mostrou sua força e venceu o Coxim por 4 a 2 no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Galo Carijó no jogo de volta pode perder por até 3 gols de diferença para avançar às semifinais do Estadual.

O destaque da partida foi Pedrinho, que marcou um golaço de bicicleta no primeiro tempo.

O jogo de volta será no estádio André Borges, onde o Coxim precisará vencer por 3 gols ou mais para avançar às semifinais.  

 


 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).