Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PAULISTÃO

Corinthians e Palmeiras enfrentam hoje times do interior em busca da final

Timão pega o Mirassol em casa, enquanto o Verdão joga contra a Ponte Preta em sua arena
02/08/2020 09:17 - Daiany Albuquerque


O Corinthians enfrenta neste domingo (2), às 15h (horário de Mato Grosso do Sul) o Mirassol, pela semifinal do Campeonato Paulista, em sua arena. Do outro lado, o Palmeiras joga com a Ponte Preta, às 18h, também em sua casa. As partidas definem os finalistas do torneio.

Jogando na Arena Corinthians, o Timão vem de um jogo melhor contra o Red Bull Bragantino, que era uma das melhores equipes do campeonato. O time da capital paulista fez o primeiro gol antes de 1 minuto de jogo e fechou o jogo no segundo tempo com um gol de cabeça do atacante Jô, em sua primeira partida na volta ao clube.

O time se classificou para o mata-mata do Paulistão na última rodada da fase de grupos, com a ajuda do São Paulo, que venceu o Guarani, o que fez o Timão alcançar os pontos necessários.

Apesar de ter vencido as duas partidas que faltavam na fase de grupos – o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0 e o jogo contra o Oeste por 2 a 0 – o alvinegro não havia jogado bem mesmo antes da parada pela pandemia da Covid-19. Nas quartas, contra uma das melhores equipes da competição, o gol logo no início ajudou o time a ter uma partida melhor e algumas mudanças na equipe que vinha jogando também contribuíram.

O volante Éderson, autor do primeiro gol, entrou de titular no lugar de Camacho, Everaldo deu lugar a Matheus Vital e Boselli, com uma lesão na face, a Jô que conseguiu ser inscrito na competição. Essas trocas mudaram um pouco o jeito do Corinthians jogar.

Já o Palmeiras voltou da pausa da pandemia com a derrota para o rival. No jogo seguinte fez 2 a 1 no Água Santa e nas quartas sofreu para passar pelo Santo André. Apesar do 2 a 0, o primeiro gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, em uma bola parada que Felipe Melo aproveitou. O segundo gol foi marcado por Marcos Rocha já nos acréscimos, com o time do interior abalado pelo primeiro gol tomado.

Os rivais de hoje, Mirassol e Ponte Preta, porém, vem de vitórias sobre o São Paulo e Santos, respectivamente. A vitória sobre o Tricolor ocorreu no Morumbi, por 3 a 2. Já o Peixe foi abatido pela Macaca por 3 a 1, mesmo jogando na Vila Belmiro.

Caso os dois grandes passem para a final, eles irão reeditar a final do Paulistão de 2018, quando o Corinthians venceu, nos pênaltis, o Palmeiras em sua arena. O Timão é o atual tricampeão da competição, títulos vencidos sobre o comando do ex-técnico Fábio Carille. 

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.