Esportes

As Brabas

A+ A-

Corinthians é tetra no Paulistão e Inter é campeão do Gaúcho Feminino

É a 4ª taça do Timão em 2023 após Supercopa, Brasileiro e Libertadores

Continue lendo...

Os times femininos do Corinthians (também conhecido como As Brabas) e do Internacional (Gurias Coloradas) conquistaram o título estadual neste domingo (26), nos Campeonatos Paulista e Gaúcho, respectivamente. As Brabas garantiram o tetracampeonato com goleada em casa sobre o São Paulo, por 4 a 1, revertendo a derrota no jogo de ida (2 a 1 ). Com a conquista deste domingo no Paulistão, o time feminino do Corinthians fecha 2023 colecionando taças: foi campeão da Supercopa do Brasil, do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Já as Gurias Coloradas empataram com o Grêmio (1 a 1) em Porto Alegre, resultado suficiente para levantar a taça estadual, pois já haviam vencido em casa (2 a 0) no primeiro jogo da final. A conquista foi a primeira da temporada 2023 e também teve gosto de revanche, já que as duas equipes se enfrentaram na edição passada, quando o Grêmio levou a melhor.

O Inter entrou em campo neste domingo na Arena do Grêmio com a vantagem de dois gols obtida no jogo de ida. Priscila abriu o placar para as Gurias em cobrança de pênalti no primeiro tempo e Pati Maldaner igualou na etapa final. As Gurias Coloradas são as maiores campeãs do Gauchão Desde 2017, quando o futebol feminino foi retomado no clube, o time foi campeão cinco vezes (2017, 2019, 2020, 2021 e 2023). 

Em São Paulo, as Brabas contaram com o apoio de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena para reverter a derrota por 2 a 1 no jogo de ida. Jaqueline abriu o marcador para as donas da casa na primeira etapa e, após o intervalo,  Tarciane, Vic. Albuquerque e Jheniffer ampliaram o placar. O gol de honra do Tricolor foi de Dudinha ainda na primeira etapa. 

Com o tetracampeonato - as taças anteriores  foram levantadas em 2019, 2020 e 2021 - o time feminino do Corinthians feminino entrou no seleto grupo de maiores campeões do Paulistão Feminino, onde estão Santos e Juventus.  


 

Futebol

Botafogo oficializa volante Gregore e ressalta gols, finalizações e desarmes do reforço

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas

19/02/2024 23h00

Foto: Esporte News Mundo

Continue Lendo...

Um dia após levar a virada no clássico diante do Vasco, por 4 a 2, deixando a zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo anunciou a chegada do volante Gregore, que estava no Inter Miami de Messi. O clube fez um vídeo para mostrar as características do reforço, já inscrito para a fase prévia da Copa Libertadores.

"Bem-vindo, Gregore! Volante de 29 anos assina com o Botafogo até o fim de 2026", anunciou o clube em suas redes sociais. No Brasil desde a manhã desta segunda-feira, o mineiro de Juiz de Fora foi aprovado nos exames médicos e começou as atividades na nova casa.

O Botafogo focou em mostrar o poder de finalização do jogador, que adora arriscar chutes fortes de fora da área e defendeu as cores do Bahia antes de ir aos Estados Unidos. E ainda mostrou sua força em roubar a bola dos adversários.

"Gregore chega para somar forças ao elenco alvinegro. O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está pronto para estrear. A data de apresentação do reforço será anunciada em breve. Bem-vindo ao Mais Tradicional e muito sucesso com a gloriosa camisa."

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas, mas leva vantagem por ter maior combate. O elenco já se reapresentou nesta segunda no CT Lonier visando a estreia na fase prévia da Libertadores, quarta-feira, diante do Aurora, em Cochabamba, na Bolívia.

Futebol

Dorival Jr. analisa jogadores em viagem à Europa para 1ª convocação da seleção brasileira

O grande desafio para o treinador nesta sua primeira passagem será mesmo reabilitar a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026

19/02/2024 22h00

Dorival deixou o São Paulo para assumir o comando da seleção brasileira. Divulgação/SPFC

Continue Lendo...

O técnico Dorival Júnior tem dedicado as últimas semanas a uma extensa programação de jogos na Europa a fim de observar atletas em atividade para embasar a sua primeira convocação pela seleção brasileira. A missão, que começou no início de fevereiro, se encerra no dia 26 deste mês.

No roteiro, estão jogos dos principais campeonatos do continente e ainda partidas da Liga dos Campeões. Além de analisar os atletas em campo, ele tem programado ainda visitas aos centros de treinamentos das equipes.

No cargo desde o dia 11 de janeiro, quando substituiu Fernando Diniz, ele vai dirigir a seleção a partir dos amistosos diante da Espanha e também da Inglaterra, em março. O treinador também comandará a equipe na disputa da Copa América e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Na sua passagem pela Europa, Dorival se encontrou com atletas do Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germaint, Manchester United, Tottenham e Wolverhampton. Acompanhado dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, o treinador vai observar, nesta semana, os jogos dos brasileiros do Manchester City, do Liverpool e do Arsenal.

"Esses dias estão sendo produtivos. Conversamos com muitos jogadores, ficamos sabendo de detalhes físicos observando os treinamentos e os jogos. Isso tudo faz uma diferença grande. Serve para tirarmos dúvidas, adaptarmos um novo atleta ao nosso sistema e achar possíveis encaixes", afirmou Dorival que, no sábado, assistiu à vitória do Wolverhampton sobre o Tottenham por 2 a 1.

Com larga experiência pelos clubes que passou, Dorival falou da experiência de comandar a seleção brasileira pela primeira vez. "A dinâmica de trabalho na seleção é diferente. Essas visitas já fazem parte da preparação da equipe. O meu principal trabalho aqui será o contato direto com o atleta. Essa proximidade é muito importante", comentou.

O grande desafio para o treinador nesta sua primeira passagem será mesmo reabilitar a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026. Fora da zona de classificação para o mundial, o Brasil é o sexto colocado com sete pontos em seis rodadas. A Argentina é a líder isolada da competição com 15 pontos seguida de Uruguai, Colômbia, Venezuela e Equador.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).