O Corinthians busca manter o bom reinício de Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Flamengo, na Arena, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Depois de derrotar o CSA por 1 a 0 no final de semana passado, o Timão recebe o rival, eliminado recentemente da Copa do Brasil e de olho nas oitavas de final da Copa Libertadores, que começam no meio desta semana.
O embate será o reencontro das equipes que se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, disputadas entre maio e junho deste ano, com duas vitórias do Flamengo por 1 a 0 naquela ocasião. O mantra no Alvinegro, porém, é deixar de lado a queda no mata-mata para encarar os cariocas dessa vez.
“Independentemente dos últimos jogos, nosso maior objetivo é vencer para subir na tabela. Não temos que ficar pensando no passado e ganhar porque perdemos outros jogos. E, sim, por ambição de ganhar para subir na tabela”, comentou o lateral esquerdo Danilo Avelar.
Na escalação, a novidade é a presença do volante Gabriel no meio-campo. Ralf teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita antes do treinamento da sexta-feira e deu lugar ao camisa 5 na formação titular no último teste. Essa será a única mudança em relação aos titulares que enfrentaram o CSA.
No Flamengo, o clima pesou após a eliminação na Copa do Brasil. A torcida não perdoou os erros nas cobranças de pênaltis, principalmente do meia Diego. De olho na Libertadores, o técnico Jorge Jesus pode optar por poupar alguns titulares contra o Corinthians. No entanto, em momento algum, o português mostrou qual será a escalação para a partida.
De certo, o Flamengo não terá o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique, lesionados. Os laterais Rafinha e Renê podem ser poupados. Com 20 pontos, os rubro-negros buscam se aproximar do líder Palmeiras, que iniciou a rodada seis pontos a frente na classificação.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de julho de 2019, domingo
Horário: 15h (de MS)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Bernadi e José Calza (ambos do RS)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho e Gabriel
Técnico: Jorge Jesus