Esportes

FUTEBOL 2019

Corinthians revê Flamengo e tenta embalar no Campeonato Brasileiro

Corinthians revê Flamengo e tenta embalar no Campeonato Brasileiro

RAFAEL RIBEIRO

21/07/2019 - 07h15
Continue lendo...

O Corinthians busca manter o bom reinício de Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Flamengo, na Arena, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Depois de derrotar o CSA por 1 a 0 no final de semana passado, o Timão recebe o rival, eliminado recentemente da Copa do Brasil e de olho nas oitavas de final da Copa Libertadores, que começam no meio desta semana.

O embate será o reencontro das equipes que se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, disputadas entre maio e junho deste ano, com duas vitórias do Flamengo por 1 a 0 naquela ocasião. O mantra no Alvinegro, porém, é deixar de lado a queda no mata-mata para encarar os cariocas dessa vez.

“Independentemente dos últimos jogos, nosso maior objetivo é vencer para subir na tabela. Não temos que ficar pensando no passado e ganhar porque perdemos outros jogos. E, sim, por ambição de ganhar para subir na tabela”, comentou o lateral esquerdo Danilo Avelar.

Na escalação, a novidade é a presença do volante Gabriel no meio-campo. Ralf teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita antes do treinamento da sexta-feira e deu lugar ao camisa 5 na formação titular no último teste. Essa será a única mudança em relação aos titulares que enfrentaram o CSA.

No Flamengo, o clima pesou após a eliminação na Copa do Brasil. A torcida não perdoou os erros nas cobranças de pênaltis, principalmente do meia Diego. De olho na Libertadores, o técnico Jorge Jesus pode optar por poupar alguns titulares contra o Corinthians. No entanto, em momento algum, o português mostrou qual será a escalação para a partida.

De certo, o Flamengo não terá o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique, lesionados. Os laterais Rafinha e Renê podem ser poupados. Com 20 pontos, os rubro-negros buscam se aproximar do líder Palmeiras, que iniciou a rodada seis pontos a frente na classificação.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de julho de 2019, domingo
Horário: 15h (de MS)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Bernadi e José Calza (ambos do RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho e Gabriel
Técnico: Jorge Jesus

Esportes

Novak Djokovic desiste de jogar o ATP de Doha sob alegação de fadiga

Sérvio já conquistou o título do torneio em duas ocasiões: 2016 e 2017

11/02/2026 23h00

Novak Djokovic

Novak Djokovic Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Vice-campeão do Australian Open após ser superado pelo espanhol Carlos Alcaraz em final de quatro sets, o sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que não vai participar do ATP 500 de Doha, que será realizado entre os dias 16 e 21 de fevereiro, devido à fadiga.

A informação foi divulgada pelos organizadores do torneio, que lamentaram a ausência do tenista. "O Catar sentirá sua falta. Desejamos uma rápida recuperação", lamentou a organização por meio de suas redes sociais.

O sérvio já conquistou o título do torneio em duas ocasiões: 2016 e 2017. A sua última participação foi no ano passado, quando acabou sendo eliminado logo na estreia.

Dono de 24 títulos de Grand Slam, Djokovic resolveu rever seus planos após ser submetido a um grande desgaste físico no mês passado, quando disputou o Australian Open.

Aos 38 anos, ele vai dar uma atenção especial à parte física e agora centra o foco para competir no Masters 1000 de Indian Wells e Miami, agendados para o mês de março.

O espanhol Carlos Alcaraz, que já abriu a temporada com um título de Grand Slam, vai ser um dos cabeças de chave em Doha. Quem também está confirmado é o número 2 do mundo, o italiano Jannik Sinner.

Assine o Correio do Estado

Time da fronteira avança

Em noite inspirada de Martínez, 2 de Mayo se classifica na Libertadores

Goleiro fez defesas difíceis e defendeu um pênalti ainda no 1º tempo

11/02/2026 22h40

Martinez, goleiro do clube paraguaio

Martinez, goleiro do clube paraguaio Foto: Club 2 de Mayo / Twitter

Continue Lendo...

Em noite inspirada do goleiro Angel Martínez, o Club Sportivo 2 de Mayo, localizado no lado paraguaio da fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã se classificou de forma inédita à 2ª fase da Copa Libertadores. 

Com 90 anos de história, o "Galo Norteño", estreante na competição, avançou após empate em 1 a 1 fora de casa contra o Alianza Lima, do Peru. 

Vitoriosa na partida de ida, a equipe pedrojuanina asseguraria a classificação em caso de empate, conquistado graças ao ótimo desempenho do goleiro.  Apesar da pressão inicial do time da casa, o jogo seguiu equilibrado e a primeira grande defesa de Matínez foi realizada aos 34' do primeiro tempo. 

Após lance de bola na mão do defensor dentro da área, o goleiro pulou ao canto direito e defendeu a cobrança batida por Eryc Castillo. 

Na volta do intervalo, defendeu boa finalização do ex-corintiano Paolo Guerrero. Aos 14' da etapa complementar, novamente defendeu chute de Castillo. 

Seguro na defesa, o 2 de Mayo foi surpreendido por grande finalização do lateral Luis Advíncula, que chutou de pé direito e abriu o placar no Estádio Villanueva aos 17' da etapa complementar. 

Após o gol sofrido, o clube de Pedro Juan Caballero não se acovardou e seguiu firme na partida. Aos 26', o árbitro brasileiro Flávio Rodrigues de Souza viu pênalti de do goleiro rival Alejandro Duarte em Á.Gomez, marcação checada pelo VAR e finalização convertida por Ayala que bateu forte no centro do gol, sem chances para o time peruano.

Após o gol de empate, o time da fronteira ainda viu Martínez defender duas finalizações dentro da pequena área e garantir a classificação do clube paraguaio, que agora enfrentará o Sporting Cristal na 2ª fase do torneio. Botafogo e Bahia são os brasileiros nesta fase da competição, disputada entre os dias 18 e 25 deste mês. 

Competição

Cabe frisar que a Libertadores 2026 será disputada até 13 de março. As chaves serão definidas a partir dos potes organizados pelo ranking da Conmebol. Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense e Corinthians completam a lista de clubes brasileiros no torneio. Os times mais bem posicionados no ranking têm a vantagem de decidir os confrontos eliminatórios em casa. O sorteio da fase de grupos acontece dia 18 de março. 

Assine o Correio do Estado 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).