Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

CBF suspende todos os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil por tempo indeterminado

Não haverá jogos a partir desta segunda-feira, por conta da pandemia do coronavírus
15/03/2020 15:56 - Glaucea Vaccari


 

Após recomendação do Ministério da Saúde de cancelamento de eventos de massa, como precaução para diminuir a velocidade da transmissão do novo coronavírus no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16), todas as competições nacionais em andamento, por prazo indeterminado.

Com isso, ficam suspensos todos os jogos da Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiro masculino e feminino, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil sub-20.

Presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirma que a confederação segue em contato permanente com o Ministério da Saúde e o cancelamento das competições sob coordenação da entidade é uma forma de unir esporços para superar a pandemia do coronavírus.

““Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirmou.

Com relação aos campeonatos estaduais de futebol, a responsabilidade é das Federações Estaduais de Futebol, que são as entidades organizadoras e que tem deliberações específicas para cada competição e, desta forma, será respeitada a autonomia local.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!