Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORRIDA DA PAZ

Corrida em homenagem ao Exército Brasileiro que lutou na 2ª Guerra Mundial acontece no próximo domingo

Comando Militar arrecadá alimentos para doação
11/03/2020 15:02 - Fábio Oruê


 

Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, recebe, no próximo domingo (15), a 15ª edição da tradicional Corrida da Paz. O evento terá início às 7h30 e o Comando Militar do Oeste (CMO) estará arrecadando um quilo de alimento não perecível. 

Segundo informações da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o percurso da corrida será de cinco quilômetros, além da caminhada e passeio ciclístico, com trajeto de três quilômetros. 

Os três primeiros colocados de cada categoria na prova principal ganharão troféu e medalha: menores de 18 anos, 18 a 49 anos, maior de 50 anos. Os 500 primeiros inscritos vão receber condecoração de participação.

 
 

A atividade integra a programação do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). De acordo com o CMO, a Corrida tem como objetivo “reverenciar o 75º aniversário da Tomada de Monte Castelo, fato histórico ocorrido em solo italiano e protagonizado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), sendo fator preponderante para a conquista da Paz Mundial”. 

A batalha, que durou três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, foi travada no final da Segunda Guerra Mundial entre tropas aliadas e forças do Exército Alemão.

Além da homenagem, a prova, segundo a organização, tem a finalidade de divulgar e incentivar a prática esportiva e promover a integração entre civis e militares. As doações serão encaminhadas para instituições sociais de Campo Grande.

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.