Mais de 300 atletas entre homens, mulheres, crianças e cadeirantes participaram na tarde deste sábado (24) da Corrida Pedestre fechando a 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos de Campo Grande. O evento acontece comitantemente com o Rally dos Sertões e já é tradicional como parte dos festejos pelo aniversário da cidade
Os vencedores na categoria masculinae feminina foram o casal Paulo Alves dos Santos e Carolina Alves.
Os vencedores no Kids masculino foi Jonh Emídio, em segundo lugar ficou Erick messias e em terceiro lugar Augusto Freitas. Já no Kids feminino em primeiro lugar ficou Isabely Gonçalves em segundo lugar Ester Peixoto e terceiro Sara Vieira.
Ainda participaram do evento dois cadeirantes Guilherme de Andrade e Julia de Almeida que fazem parte do projeto pernas solidárias.
Segundo a educadora física Mineia de Lima Barboza, 32 anos, esse projeto é de fora e está sendo implantado em Campo Grande desde maio. " Nós queremos passar para os cadeirantes a sensação de liberdade. Essa é a primeira corrida que participamos aqui em Campo Grande"explica a educadora que conta com mais quatro integrantes do Pernas Solidárias.
A largada aconteceu às 14h na Arena do Rally dos Sertões, montada na Praça do Papa, no Bairro Santo Amaro. Foram dois quilômetros dentro do espaço e outros 6 km de prova entre ruas e avenidas da Capital.
O percurso passou pelas avenidas Alfredo Scaff, Cassiano Sandim de Rezende, Fernando de Noronha até 200 metros antes de chegar a Tamandaré, retornando pela Fernando de Noronha.
Além de medalhas de participação, a organização premiará os primeiros colocados masculino e feminino com troféus e cerca de R$ 10 mil.
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, o encerramento do evento municipal junto com o rally é uma "oportunidade única." "Essa edição dos Jogos fizemos com algumas características diferentes. Esse ano espalhamos pela cidade inteira, não concentramos em um local apenas. E o resultado é amplamente satisfatório", explicou