Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTE

Em meio à pandemia, corridas de rua voltam de um jeito diferente

Corrida com distanciamento social será realizada em junho
29/05/2020 08:48 - Bruna Aquino


Assim como em vários setores, o esporte bem como seus eventos e campeonatos foram afetados e até mesmo cancelados com a regra do isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo. Meses se passaram, desde que as pessoas precisaram se reinventar no esporte individual em casa e aos poucos o esporte está voltando com restrições.  

Pensando nisso, Campo Grande terá entre os dias 1º a 7 de junho, a primeira edição da Corrida Digital, novo conceito de corrida de rua, que prioriza o distanciamento social entre os participantes no Estado criado pela  Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

A prova que será realizada no Parque dos Poderes é uma adaptação no circuito Rota das Estações 2020, promovido pela Rede MS Integração de Rádio e Televisão, e que teve etapas suspensas devido ao surto da doença.

COMO FUNCIONA?

Basicamente, os corredores participarão sozinhos da Corrida e terão o período de uma semana para ir ao local de prova e percorrer o trajeto de cinco quilômetros no melhor tempo possível. Os participantes poderão escolher o horário de preferência, entre 6h e 20h. O tempo de cada competidor será registrado de forma automatizada através de um chip de cronometragem, que servirá para definir os ganhadores. A prova será supervisionada por um fiscal. 

Segundo a Fundesporte, o objetivo é que os amantes de corrida de rua apreciem um evento neste momento atípico e consigam superar metas pessoais. 

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a fundação tem buscado meios para inovar no esporte, principalmente no período difícil de pandemia. “Acho que é o momento de fazermos a diferença no esporte em Mato Grosso do Sul e a realização da Corrida Digital é um exemplo disso. O evento será um sucesso e tenho certeza que os participantes vão aproveitar essa experiência”, evidencia o diretor.

REGULAMENTO
De acordo com o regulamento, serão premiados os três primeiros colocados, no masculino e feminino, com medalha, troféus, certificado digital e premiação em dinheiro. A Corrida Digital é destinada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. O limite é de 300 inscritos. 

As inscrições podem ser feitas pelo site até esta quarta-feira, 27 de maio. A entrega dos kits ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, na sede da Rede MS (Rua Itajaí, 433, Vila Antônio Vendas), em sistema drive-thru, a fim garantir que seja individual e segura. Durante a retirada presencial dos kits, também serão realizadas inscrições (se sobrarem vagas), com as devidas medidas para evitar o contágio.

Ao se inscrever, o participante deverá optar por uma entidade assistencial, que receberá 20% da taxa de inscrição. As instituições beneficiadas serão o Asilo São João Bosco e o Projeto Criança Feliz.

 
 

Felpuda


Pelo andar da carruagem, aqueles que se acham “proprietários” de certo partido não estão conseguindo encontrar alguém que possa encarar o desafio de ser cabeça de chapa e enfrentar adversários na disputa para prefeito. Até mesmo solução interna está difícil, porque   “lo mismo” mostra-se relutante em colocar a chuteira e participar do jogo. Tudo indica que a paciência do eleitor já se esgotou com a legenda, pelo que já foi demonstrado pelas urnas. E sai de baixo!