Esportes
BRASILEIRO SÉRIE D

Costa Rica ganha do Iporá e encaminha classificação para segunda fase

Com dois jogadores a menos em campo, a Cobra do Norte venceu pelo placar mínimo no Estádio Laertão

Judson Marinho

04/07/2022 17:28

 

Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Brasileiro Série D, o Costa Rica(MS), único representante do estado na competição, venceu neste domingo(3), o Iporá(GO) pelo placar de 1 a 0, encaminhando a classificação da equipe para a segunda fase.

O jogo disputado no Estádio Laertão, no município de Costa Rica, não foi nada fácil para a equipe sul-mato-grossense. O único gol do jogo saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, em jogada individual do Bruninho, que recebeu um passe em profundidade do meio do campo, deixando o jogador na cara do gol.

O meio-campista manteve a calma ao driblar o goleiro do time goiano, e finalizar no canto esquerdo do gol. Antes do fim da primeira etapa, o lateral Jean do Costa Rica, foi expulso do jogo.

No segundo tempo, o Costa Rica chegou a ficar com dois atletas a menos em campo, com a lesão do atacante Elivelton, que saiu com dores no braço após disputa de bola no alto, com todas as substituições realizadas, a equipe seguiu com nove jogadores até o fim da partida.

Técnico e ex-jogador do Costa Rica, Sandro Martins da Silva (Sandrinho), enfatizou a garra da equipe. 

"Resultado muito importante para nós, na vontade, na garra e com determinação. Nossos atletas estão de parabéns! Precisávamos desta vitória para ficar praticamente classificados", disse Sandrinho.