Esportes
ELIMINAÇÃO

Costa Rica perde para o Bahia de Feira e está eliminado do Brasileiro Série-D

Após empate no jogo de ida, triunfo por 2x1 classificou os baianos à próxima fase

Judson Marinho

01/08/2022 17:20

 

Pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série-D, o Costa Rica perdeu por 2 a 1 diante do Bahia de Feira. O confronto foi disputado neste domingo (31) na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Com este resultado, o representante de MS está eliminado da competição.

Ainda no primeiro tempo, Zé Oliveira marcou os dois gols do time da casa (aos 26 e 37 minutos). O gol do Costa Rica foi marcado por Jean aos 48 minutos do segundo tempo, já no fim da partida. 

A Cobra do Norte foi até Feira de Santana podendo empatar a partida para levar a decisão nas penalidades, já que o primeiro jogo, realizado no estádio Laertão em Costa Rica, terminou com empate sem gols.

Ao final do jogo o técnico do Costa Rica, Sandro Martins da Silva, falou para a TV CREC sobre o desempenho da equipe. "Triste pela eliminação da Série-D, mas ressalto que os atletas se doaram em campo, queríamos passar de fase, mas infelizmente Deus não quis assim. Vamos continuar trabalhando e dando o nosso melhor".

MS na 2ª Fase

Ao longo das 13 edições da Série-D, o retrospecto de clubes de Mato Grosso do Sul passa longe de um acesso à terceira divisão.

As campanhas mais relevantes de MS aconteceram entre 2016 até 2018, quando o Sete de Dourados (2016), Comercial (2017), e o Novo (2018), conseguiram sair da fase de grupos, classificando-se para a segunda fase do campeonato.

O Sete de Dourados foi eliminado na época contra o Fluminense de Feira, a equipe baiana classificou de forma tranquila, vencendo os dois jogos por 2 a 0.

Por pouco o Comercial não conseguiu a classificação para as oitavas de final (terceira fase) da Série D de 2017. Na ocasião, o Colorado enfrentou o Ceilândia(DF), primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, e jogando fora de casa, o Comercial foi eliminado por 1 a 0.

O Novo enfrentou o Iporá(GO) na segunda fase de 2018, em confronto com nove gols. O clube sul-mato-grossense empatou em casa por 2 a 2, e perdeu fora de seus domínios por 3 a 2.

Apesar da eliminação, o Costa Rica se junta às três equipes de Mato Grosso do Sul que chegaram até a 2ª fase do Brasileiro Série-D.

Assine o Correio do Estado