Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIGA DOS CAMPEÕES

Coutinho celebra título europeu com o Bayern, mas já projeta retorno ao Barcelona

Meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa neste domingo
23/08/2020 23:00 - Estadão Conteúdo


O meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa neste domingo com a vitória do Bayern de Munique sobre o Paris Saint-Germain por 1 a 0 no estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal. 

É o primeiro título europeu dele, que esteve emprestado pelo Barcelona nesta temporada. O jogador enfrentou o time espanhol nas quartas de final e fez dois gols após sair do banco de reservas. Também entrou na semifinal, contra o Lyon, e na decisão.

Apesar da glória, Coutinho retornará à equipe espanhola na próxima temporada. E o meia-atacante fez uma autoavaliação de seu período no Bayern de Munique. "Um ano com muitos altos e baixos, mas não deixei de trabalhar em nenhum momento. Estou muito feliz com o título", disse após a final.

O brasileiro ainda projetou o retorno ao Barcelona, para o qual rumou em 2018 após passagem destacada pelo Liverpool.

"Vou voltar para o Barcelona com muita vontade. Tenho muita vontade de brilhar, de fazer uma grande temporada ano que vem e fazer as coisas acontecerem", afirmou o atleta, que não conseguiu bons desempenhos enquanto jogou pela equipe espanhola.

O meia-atacante também fez questão de consolar o atacante Neymar, seu companheiro de seleção brasileira. Rival neste domingo, o ex-jogador de Santos e Barcelona foi um dos líderes do Paris Saint-Germain em sua primeira final de Liga dos Campeões, mas não conseguiu levar a taça para Paris. 

"Fui falar com ele porque sei que é um momento delicado, fui deixar uma força para ele. Eles têm um grandíssimo time e o Neymar é um grande jogador. Falei para ele que ele já ganhou e ainda vai ganhar muita coisa", explicou.

Outro jogador com passagem pelo Barcelona a ser campeão com o Bayern de Munique neste domingo é o meia Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol. Ele fez questão de exaltar a equipe bávara. 

"Nosso time vem fazendo um ano maravilhoso e somos merecedores do título. Sou o homem mais feliz do mundo nesse momento por jogar essa final, ganhar e fazer parte desse time maravilhoso", celebrou.

Com o título europeu, o Bayern de Munique chegou à Tríplice Coroa, já que também conquistou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Questionado sobre o diferencial do time germânico, Thiago Alcântara ressaltou o elenco. 

"O segredo foi todo o time, não só os que estavam em campo, mas também dos que entraram. Foi um trabalho muito bem organizado", analisou o jogador, que está na mira do Liverpool e já havia conquistado a Liga dos Campeões com o Barcelona em 2011.

Quem também comemorou o seu segundo título do torneio com a vitória sobre o PSG foi o meia-atacante alemão Thomas Müller, que já havia levantando a taça europeia com o próprio Bayern de Munique em 2013.

O jogador ponderou que não foi a melhor atuação do Bayern, após o 3 a 0 sobre o Lyon e o 8 a 2 sobre o Barcelona, mas celebrou o resultado. 

"A gente começou uma sequência sensacional. Não sei como viram de fora, mas o nosso sentimento, com a maneira como jogamos, com muita alma, com (o goleiro Manuel) Neuer pegando muito... Talvez não tenha sido nosso melhor jogo, mas estamos no topo", disse após o jogo.

O vencedor da Copa do Mundo de 2014 também aproveitou para agradecer os fãs: "Muito obrigado a todos em casa que nos deram apoio. E não poderíamos estar aqui sem nossos familiares, que nos mandaram mensagens de apoio".

 
 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!