Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

Crivella suspende competições esportivas até quinta-feira

Carioca havia sido retomando na quinta-feira e agora terá nova paralisação
20/06/2020 16:48 - Estadão Conteúdo


 

Retomado na última quinta-feira (18), o Campeonato Carioca voltou a ser paralisado. Neste sábado, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou a suspensão das competições esportivas em locais fechados. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município. "Ficam suspensas as competições esportivas com portões fechados até o dia 25 de junho", diz o decreto.

O decreto afirma que as competições esportivas devem ficar paralisadas até 25 de junho, a próxima quinta-feira, na cidade do Rio. O Campeonato Carioca tinha duas partidas marcadas para este domingo - Madureira x Resende e Vasco x Macaé - e outras duas para segunda - Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda.

Após cerca de três meses paralisado em função da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Carioca foi retomado na última quinta-feira, com a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, em partida disputada no Maracanã, sendo seguida pela igualdade sem gols entre Portuguesa e Boavista, na última sexta, no Luso-Brasileiro.

De acordo com o decreto, os centros de treinamentos localizados no Rio precisarão passar por inspeção do órgão sanitário do Rio antes de voltar a ser liberada a realização de atividades. E os times que treinam fora da capital terão de apresentar até a próxima quinta-feira um relatório sanitário emitido por um órgão competente. A situação é semelhante para as demais modalidades esportivas, com a obrigação de envio de protocolo sanitário.

A retomada do Campeonato Carioca foi decidida em reunião do Conselho Arbitral do torneio, mas não foi unânime. Fluminense e Botafogo, inclusive, haviam avisado que se recusariam a entrar em campo em junho, acionando a justiça desportiva para obter o aval para essa decisão. Agora, então, o torneio estadual voltou a ser paralisado com a decisão de Crivella de suspender as competições na cidade do Rio até a próxima quinta.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido