Esportes

VIRADA

Danilo tira Corinthians da zona de rebaixamento

Danilo tira Corinthians da zona de rebaixamento

TERRA

14/07/2012 - 19h39
Continue lendo...

O Corinthians não empolgou, sofreu, mas contou com Danilo em noite inspirada para bater o Náutico, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia marcou dois belos gols, e comandou a virada do campeão da Libertadores. A performance deixou o time fora da zona de rebaixamento, ao menos, por 24 horas.

O Corinthians ultrapassou cinco times (Palmeiras, Bahia, Coritiba, Santos e Portuguesa), alcançou o 13º lugar, com oito pontos, mas pode voltar ao descenso em caso de uma combinação de resultados. O Náutico dorme coma certeza de que não entra na zona de rebaixamento ao fim da rodada, e segue com dez pontos.

Na décima rodada da competição, o Corinthians faz o ¿clássico das multidões¿, diante do Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. No mesmo dia, o Náutico recebe a Ponte Preta nos Aflitos, às 20h30 (horário de Brasília).

Assim como na derrota para o Botafogo, a torcida do Corinthians voltou a empurrar o time com gritos de "é campeão", e tolerou diversos erros de passes e finalizações em uma exibição ruim do time no primeiro tempo. O adversário ainda abriu o placar com Elicarlos, aos 21 minutos. Só que Danilo, dois minutos depois, fez um belo gol para empatar o jogo.

A exibição corintiana no segundo tempo foi completamente diferente. Emerson criou jogadas pelo lado do campo, Paulinho apareceu na área com frequência, mas foi Danilo que voltou a brilhar. Em um lance com duas bolas na trave em sequência (em chute de Ronaldo Alves, contra, e Paulinho), o meia marcou o gol da virada, logo aos 4 minutos.

O Corinthians seguiu na pressão durante grande parte do segundo tempo, mas a vitória tornou-se sofrida por conta de lances perigosos do Náutico no fim do jogo. O campeão da Libertadores conseguiu reabilitação parcial no Brasileiro. Isso, garças a Danilo.

FUTEBOL

Convocado, Bruninho Samudio vestirá a amarelinha pela seleção sub-15

Em junho, jovem viajou com o clube do Botafogo para jogar dois torneios europeus: a Rimini Cup, em Frankfurt, na Alemanha, e o Marveld Tournament, na Holanda

19/06/2025 12h00

Com mais de 1,90 metros, o jovem jogou contra clubes de grande renome no esporte

Com mais de 1,90 metros, o jovem jogou contra clubes de grande renome no esporte Reprodução/Redes Sociais/Montagem:C.E

Continue Lendo...

Depois de disputar a Rimini Cup e a Marveld Tournament em território europeu, o goleiro Bruninho Samudio aparece entre os 25 atletas convocados por Guilherme Dalla Déa para disputar a Copa 2 de junho no próximo mês pela seleção Sub-15.

Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista de convocação para vestir a amarelinha saiu na quarta-feira (18), sendo que os atletas devem se apresentar até o dia 28 ainda neste mês. 

Velho conhecido da CBF, o novo técnico assume a categoria Sub-15 da seleção após ter comandado a Sub-17 em 2019 e conseguir um título de campeão mundial com os jogadores. 

Ele prepara essa seleção que deve disputar o torneio entre os dias 02 e 13 de julho, no qual o Brasil enfrenta já na fase de grupos a seleção Scout (BOL), Galícia, Dom Macedo-BA e Jacobina.  

Bruninho aproveitou a convocação para ir às redes sociais marcar o momento, ressaltando a alegria e realização por mais uma conquista em sua vida. 

"A convocação para a Seleção Brasileira. Queria agradecer a todos que me apoiaram e ajudaram para que este sonho fosse possível. Obrigado ao Botafogo, meus companheiros, comissão, diretoria e staff. Seguimos em busca de mais!", expôs. 

Confira os convocados

Goleiros

Bruno Samudio - Botafogo

Caleb - Atlético-MG

Miguel - Ferroviária

Laterais

Alexsander - Grêmio

Enzo - Internacional

Heitor Araújo - Goiás

Julio - Cruzeiro

Zagueiros

Ayslan - Palmeiras

Lucas Miranda - São Paulo

Ruan Pablo - Palmeiras

Samuel - Internacional

Yuri Domingues - Vasco

Meio-campistas

Davi Fraga - Flamengo

Fernando - Avaí

Henrique Lemos - Cruzeiro

José Henrique - Athletico

Lucas Lopes - Corinthians

Myguel - Red Bull Bragantino

Pedro Henrique - Palmeiras

Atacantes

Bernardo Germano - Botafogo

Deryck Cayk - Internacional

Jean Carlos - Fluminense

João Lucas - São Paulo

Nicolas - São Paulo

Thaylon - Cruzeiro

Carreira no esporte

Filho de Eliza Samúdio e do ex-goleiro Bruno, Bruno Samúdio, carinhosamente conhecido como Bruninho, deu seus primeiros passos em escolas de futebol de Campo Grande e logo assinou seu primeiro contrato profissional com o Athletico Paranaense. 

Atuando pelo clube desde 2022, seu primeiro grande marco na vida de atleta veio no mesmo dia e mês em que completava 14 anos, em fevereiro de 2024, data em que a mãe estaria completando 14 anos. 

O garoto mostrou para o que veio e, em uma partida contra o Juventude, que terminou o tempo regular empatada em 2 a 2, Bruninho foi o herói da classificação do Athletico, defendendo dois pênaltis que garantiram a vitória por 04 a 03 nas cobranças. 

Bastaram apenas cerca de cinco meses até que o futebol de Bruninho alcançasse novos patamares, assinando contrato com o Botafogo do Rio de Janeiro, divulgado em 17 de julho do ano passado, para compôr a base sub-14 do time carioca. 

"O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processo de desenvolvimento no futebol", defendeu o time na época da contratação.

Já em junho deste 2025 o jovem viajou com o clube para jogar dois torneios europeus: a Rimini Cup, em Frankfurt, na Alemanha, e o Marveld Tournament, na Holanda.

Com mais de 1,90 metros, o jovem jogou contra clubes de grande renome no esporte, como: 

  • Ajax (Holanda)
  • FC Barcelona (Espanha)
  • Real Madrid (Espanha)
  • Lille OSC (França), entre outros. 

Agora, com a camisa da seleção, as disputas pela Copa 20 estão todas marcadas para acontecer no no Estádio de Pituaçu, na capital baiana, às 09h30 (pelo horário de Mato Grosso do Sul), já que o próprio nome dessa copa faz homenagem à independência da Bahia.
**(Colaboraram Glaucea Vaccari e Laura Brasil).

 

Assine o Correio do Estado

Esportes

Maior favorita ao título, Bia Haddad cai na estreia em Nottingham

Nas oitavas de final, Kessler terá como adversária a chinesa Lin Zhu, apenas a 309ª do mundo

17/06/2025 22h00

Bia Haddad foi eliminada logo na estreia

Bia Haddad foi eliminada logo na estreia Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Principal favorita ao título em Nottingham, Beatriz Haddad Maia se despediu logo na estreia do torneio de nível WTA 250 disputado na Inglaterra, nesta terça-feira. A tenista número 1 do Brasil e 21ª do mundo caiu diante da norte-americana McCartney Kessler, 42ª do ranking, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 6/7 (3/7) e 7/5

Foi a segunda competição de Bia nesta temporada de grama, em preparação para Wimbledon, que começa no dia 30 deste mês. A brasileira vinha de derrota na segunda rodada em Queen's, em Londres, na semana passada. Ela segue competindo em Nottingham, onde foi campeã em simples e em duplas em 2022, agora somente na chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund.

Nas oitavas de final, Kessler terá como adversária a chinesa Lin Zhu, apenas a 309ª do mundo, que derrotou a russa Aliaksandra Sasnovich por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Vindo de uma dura derrota de virada na semana passada, Bia Haddad iniciou sua estreia em Nottingham em bom ritmo e se impôs logo no primeiro game de serviço da adversária: 2/0. A vantagem, porém, durou pouco. A brasileira e a americana iniciaram uma série de quebras de saque, na qual Bia chegou a liderar por 3/1 e 4/2 antes de sofrer a virada por 7/5.

O segundo set contou com serviços mais estáveis de ambos os lados. O equilíbrio predominou nas trocas de bola, com break points salvos sem maior drama. Na reta final da parcial, Bia precisou de atendimento médico em quadra. Ela demonstrava desconforto na mão esquerda e trocou curativo num dos dedos. Mesmo assim, fechou por 7/6 (7/3).

Mesmo ainda demonstrando incômodo, Bia voltou mais agressiva no set decisivo e conseguiu uma quebra no terceiro game, abrindo 3/1 na sequência. A vantagem, porém, voltou a diminuir. A americana cresceu na partida, igualou as ações e levou a definição para os momentos finais. A brasileira ainda resistiu, mas acabou tendo o saque quebrado no último game e perdeu a parcial por 7/5.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).