Esportes
FUTSAL FEMININO

De virada Operário/DEC vence a Serc/UCDB no jogo de ida da Copa do Brasil

Vitória do Galo no clássico sul-mato-grossense foi decidida no último minuto

Judson Marinho

01/08/2022 16:10

 

Surpreendendo a equipe adversária, o Operário/Douradina venceu de virada a Serc/UCDB, por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Feminina de Futsal, confronto foi disputado na manhã do último domingo (31), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

O confronto começou com boas oportunidades de gol para ambas as equipes, mas logo nos seis minutos de partida a jogadora Kamila da Serc/UCDB abriu o placar contando com a falha da goleira Jhow.

Com o resultado desfavorável, o Operário que detinha o mando de quadra, começou a pressionar as adversárias no ataque, dando ritmo a partida.  Por sua vez, a Serc/UCDB ainda tinha oportunidades de ampliar a vantagem nos contra-ataques.

No segundo tempo o Galo empatou a partida logo aos dois minutos. Em cobrança de lateral, as operarianas Aninha e Carol tabelaram para abrir espaço na defesa da Serc, até a Caroline Santos finalizar ao gol igualando o placar do jogo.

Após o empate, a pressão do Operário/Douradina só aumentou. Depois de roubada de bola, Taiane finalizou na trave e a bola sobrou para Capixaba, que errou a finalização sem a goleira na meta.

Há 50 segundos para o fim da partida, Taiane se redimiu após finalização firme ao gol da goleira Vanessa, que não conseguiu alcançar a bola que estufou as redes do canto esquerdo, gol que decretou a vitória do Operário/Douradina por 2x1.

A jogadora Taiane Araujo, em entrevista para o Correio do Estado, falou sobre o gol que deu a vitória ao Operário." Fazer um gol tão importante, em um jogo tão importante, foi realmente emocionante! Tô muito feliz , pelo gol e pela vitória da equipe, pelo desempenho e comportamento dentro do jogo mesmo saindo atrás no placar".

Atualmente a Tai é a artilheira da Copa do Brasil Feminina de Futsal, marcando 6 gols para a equipe operáriana, sendo que cinco gols foram marcados em um único jogo, contra o Futsal sem Drogas no Ginásio Guanandizão.

"Hoje ser artilheira de uma competição de tão importância como essa realmente é sensacional. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo, e claro, nosso objetivo maior sempre é vencer a partida e ir avançando cada vez mais de fase. minha preocupação maior agora é vencer o segundo jogo e garantir a vaga na semifinal", declarou Taiane.