Esportes

empréstimo

Defederico é devolvido ao Corinthians

Defederico é devolvido ao Corinthians

Continue lendo...

Badalado em sua contratação pelo Corinthians na última temporada e emprestado ao Independiente após não agradar em sua passagem pelo clube brasileiro, o meia argentino Matias Defederico também não deixou boa impressão na equipe de seu país, que rescindiu o empréstimo por “falta de profissionalismo” e vai devolver o jogador ao Corinthians.

Defederico foi um dos reforços do Independiente para a Copa Libertadores da América, mas não jogou o que era esperado, vendo seu clube cair ainda na primeira fase da competição sul-americana, além de ficar na sexta colocação no Campeonato Argentino.

As várias lesões sofridas e algumas atitudes que não agradaram os dirigentes foram os motivos para que Defederico tivesse seu contrato de empréstimo encerrado com o Independiente, de acordo com o jornal argentino Olé.

“As razões são de conhecimento público: veio passar férias no clube”, disparou o secretário geral do Independiente, Cristian Mattera ao explicar a saída do jogador.

Algumas fotos divulgadas nos últimos dias em um jornal popular em que o meio-campista estava em uma festa com os ex-companheiros do Huracán, ainda quando estava em disputa o torneio Clausura do Campeonato Argentino não foram bem recebidas pelos dirigentes do Independiente.

“O pagamos um salário de primeiro nível, ele mas jogou poucas partidas”, critica Mattera.

Em 27 partidas disputadas pelo Independiente no ano, Defederico esteve em campo em apenas dez, sem completar 90 minutos em nenhum dos confrontos. Ele marcou dois gols na passagem pelo tradicional clube argentino.

RECUPERAÇÃO

CREC/Juventude busca primeira vitória no Brasileiro de Futsal

Equipe sul-mato-grossense perdeu na primeira rodada e tenta encontrar o caminho da vitória, neste sábado (25), para se recuperar no Campeonato Brasileiro de Futsal

25/05/2024 12h30

Elenco do CREC/Juventude treinando no local da partida, a Arena Maracaju, nesta sexta-feira (24)

Elenco do CREC/Juventude treinando no local da partida, a Arena Maracaju, nesta sexta-feira (24) Foto: Gabriel Orriz / CREC/Juventude

Continue Lendo...

Precisando se recuperar na tabela, o CREC/Juventude enfrenta o Passo Fundo Futsal (RS), às 16h, na Arena Maracaju, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal. A partida marca a estreia da equipe sul-mato-grossense como mandante.

Após perder de 3x0 na estreia contra o ADS Sapezal (MT), o CREC/Juventude teve uma semana para ajustar os erros da derrota e se preparar para enfrentar um dos favoritos na competição.

“A gente pecou em algumas situações, entregamos muitas bolas e precisamos estar mais focados desde o início. O Sapezal não criou chances que não fossem as que nós facilitamos, inclusive nos três gols”, comenta Gustavo, fixo e capitão da equipe.

O capitão também cita a qualidade da equipe adversária para jogar fora de casa, que foi ao Recife (PE) enfrentar o Náutico e venceu por 4x1. Por isso, o técnico Edson dos Anjos assistiu a partida e fez observações sobre a última partida da equipe gaúcha aos jogadores.

O CREC/Juventude e o Passo Fundo Futsal estão no grupo A, que já teve alguns jogos pela segunda rodada. O América (MG) venceu o ADS Sapezal por 1x0 e o Cruzeiro (MG) empatou em 3x3 contra o CRB/Traipu (AL).

Neste sábado, além da partida que acontece na Arena Maracaju, também há Vasco da Gama (RJ) e Náutico (PE), na casa da equipe carioca, às 16h (horário de Brasília). Para encerrar os jogos da segunda rodada do grupo, o Fortaleza (CE) enfrenta o Estrela do Norte (AM), amanhã, às 11h.

Até o momento, o CREC/Juventude ocupa a última posição na tabela, por isso a vitória é de extrema importância para a equipe sul-mato-grossense. 

Os ingressos para a partida estão por R$ 10, vendidos nas bilheterias próximo ao horário do jogo. A transmissão vai ser no canal oficial da CBFS no YouTube.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

Série D

Após vitória, Costa Rica se reforça e busca recuperação

A equipe contratou esta semana mais dois jogadores com passagens pelo Estado

25/05/2024 11h00

Jogadores do Costa Rica se preparam para a partida deste sábado em treino coletivo no gramado

Jogadores do Costa Rica se preparam para a partida deste sábado em treino coletivo no gramado Divulgação

Continue Lendo...

Depois de conquistar sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Costa Rica começa seu processo de recuperação no Grupo 7, contratando reforços para brigar pela classificação.

O representante do futebol sul-mato-grossense na quarta divisão está na quinta colocação do grupo, com 4 pontos conquistados em quatro partidas, e enfrentará o Patrocinense-MG, neste sábado, no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG), às 15h (horário de MS).

Em entrevista ao Correio do Estado, o novo treinador do Crec, Alan George, falou sobre sua escolha de assumir a equipe em um momento desafiador, já que vinha de uma longa sequência sem vitórias.

“O convite veio por meio do gerente de Futebol, Sandrinho. Já por um bom tempo ele vinha me procurando, e desta vez deu certo. Sabemos que é um grupo muito forte e temos de trabalhar nos quatro fatores primordiais, técnico, tático, físico e psicológico, para alcançar nosso objetivo de nos classificarmos”, disse Alan George.

Em análise sobre a qualidade do elenco do Costa Rica, o treinador enalteceu a equipe e informou que a chegada dos reforços é primordial para fortalecer o grupo. “É um elenco com uma qualidade muito boa, porém reduzido. Por isso, já estamos trazendo reforços para fortalecer mais ainda a qualidade e termos reposições no decorrer das partidas”, declarou.

Nesta semana, foi regularizada a chegada de dois reforços para a equipe. O volante Amorim Santos, de 30 anos, que tem passagem pelo Corumbaense, em 2018, e estava disputando o Campeonato Maranhense pelo Tuntum, e o atacante Pedro Neto, de 29 anos, que jogou o Estadual neste ano pelo Aquidauanense.

Sobre as expectativas para a partida contra o Patrocinense-MG, o treinador Alan George disse que a preparação foi dedicada a estudos e simulações de jogo para enfrentar o adversário, com o objetivo de estarem prontos para as situações de partida.

“A preparação nossa foi feita com muito respeito e humildade, mas sabendo que vamos impor aquilo a que nos dedicamos em treinos, com simulações de situações que venham a acontecer no jogo que foram estudadas sobre a equipe deles”.

A vitória, por 1 a 0, da Cobra do Norte contra o Pouso Alegre-MG, jogando no município de Costa Rica, derrubou a sequência negativa de 10 partidas sem vencer em que o Crec se encontrava. O gol da quebra de jejum foi marcado pelo atacante Felipe Micael, que foi um dos contratados para disputar a Série D.

PATROCINENSE-MG

Próximo adversário do Costa Rica, o Patrocinense-MG é o atual lanterna do Grupo 7. Em quatro partida disputadas, a equipe empatou um jogo e perdeu três.

A equipe de Patrocínio vem de derrota na quarta rodada, perdendo em casa, por 2 a 1, contra o Maringá (PR).

O jogador de destaque do Patrocinense-MG é o campeão do Mundial de Clubes pelo São Paulo Thiago Ribeiro, de 38 anos, que foi bicampeão brasileiro pelo Tricolor (2006 e 2007) e tem passagens pelo Santos, Cruzeiro e Atlético-MG.

Saiba

Os quatro primeiros colocados do Grupo 7 são: Inter de Limeira, com 10 pontos, Maringá, 9 pontos, Água Santa, 7 pontos, e Pouso Alegre, 6 pontos. Fora da zona de classificação estão: Costa Rica (4), Santo André (3), São José (3) e Patrocinense (1).

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).