Esportes

Olimpíadas

Dentista brasileiro garante vaga no tiro depois de 12 anos longe dos Jogos

Dentista brasileiro garante vaga no tiro depois de 12 anos longe dos Jogos

FOLHAPRESS

13/09/2015 - 02h00
Continue lendo...

 O atirador Rodrigo Bastos, 49, garantiu neste sábado (12) a vaga para a Olimpíada do Rio-2016 na modalidade Fossa Olímpica (tiro com espingarda).

A confirmação da vaga veio depois da participação de Bastos no Mundial de Tiro, em Lonato, na Itália. Segundo as regras da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, o atleta que somasse mais pontos em quatro competições internacionais da modalidade neste ano ficaria com a vaga na Rio-2016.

Na Itália, Bastos somou 109 pontos (de 125 possíveis) e foi eliminado na etapa preliminar da competição. Porém, com a soma das pontuações nos outros eventos do ano (463 pontos), acabou com a vaga na Olimpíada.

Essa será a terceira olimpíada da carreira de Bastos, que esteve em Seul-88 e Atenas-2004. Ele foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (EUA), em 1987, e prata em Santo Domingo (República Dominicana), em 2003. Ele também foi campeão da Copa de Mundo de Tiro Esportivo no México, em 1988.

Um fato curioso sobre o atirador é que ele divide seu tempo de treinamento com outra profissão. Bastos é dentista e atende em consultório na cidade de Guarapuava, no Paraná.

Esportes

Copinha entra na reta final com definição dos semifinalistas

Grêmio e Corinthians foram os últimos a se classificar no domingo

20/01/2025 23h00

Jogadores do Grêmio celebrando vitória em cima do Palmeiras

Jogadores do Grêmio celebrando vitória em cima do Palmeiras Reprodução, Angelo Pieretti/Grêmio

Continue Lendo...

Grêmio e Corinthians avançaram às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de domingo (19) e se juntaram aos já classificados São Paulo e Criciúma.

O Tricolor gaúcho, que tenta o título inédito da Copinha, garantiu a vaga após vencer de virada o Palmeiras por 3 a 2. Já o Timão, atual campeão, levou a melhor sobre o Vasco por 1 a 0.

O primeiro jogo da semi será Criciúma x São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília) de terça-feira (21). O outro, Grêmio x Corinthians, será às 17h de quarta (22). As partidas têm transmissão ao vivo no canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) no YouTube.

Nas quartas de final no domingo (19), o Palmeiras saiu na frente com gol de cabeça Erick Belé: foi o quinto dele no torneio.

Dez minutos depois, o Grêmio empatou com  Pedro Gabriel, que  acertou um belo chute de fora da área. Já nos minutos finais, após contra-ataque, Gabriel Mec mandou no fundo da rede e virou o placar para os gaúchos: 2 a 1. Na volta do intercalo, com menos de um minuto de jogo, Riquelme Filipi empatou para o Verdão.

O gol da vitória e da classificação do Grêmio saiu aos 39 minutos: após bate-rebate dentro da área, Luís Eduardo aproveitou a sobra e bateu forte no fundo do gol.

Já na outra partida, o nome do jogo foi Gui Negão que marcou para o Corinthians aos  seis minutos do primeiro tempo contra o Vasco, o único gol da partida, que selou a classificação do Timão.

No sábado (18), o São Paulo se classificou ao ganhar por 3 a 1 do Cruzeiro. No segundo jogo da noite, o Criciúma derrotou a Ferroviária por 1 a 0, e também assegurou vaga nas quartas.

A 55ª edição da Copinha reuniu 128 clubes na primeira fase (grupos). A decisão do título está programada para o dia 25 de janeiro, feriado da capital paulista. A final ocorrerá no Pacaembu.

CAMPEONATO ESTADUAL

Com estádio liberado, Corumbaense joga a primeira em casa contra o Pantanal

Laudo de liberação foi emitido nesta segunda-feira, porém, os jogos no estádio estão permitidos apenas a partir de 1 º de fevereiro

20/01/2025 18h32

Estádio Arthur Marinho foi liberado para receber jogos do Estadual

Estádio Arthur Marinho foi liberado para receber jogos do Estadual Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A prefeitura de Corumbá conseguiu nesta segunda-feira o laudo de liberação do Estádio Arthur Marinho pelo Corpo de Bombeiros, porém somente a partir de 1º de fevereiro. Com isso, o Corumbaense, embora mandante, joga sua segunda partida pelo Campeonato Estadual no Estádio Noroeste, em Aquidauana, nesta quarta-feira, às 15h, contra o Costa Rica.

As adequações técnicas e de segurança para liberação do estádio exigiram uma ação articulada pela Fundação de Esportes. Jogar em Aquidauana não afeta o clube, pois fica a 300 km de Corumbá.

Já a partida contra o Pantanal, conforme a tabela, seria em Costa Rica, no extremo norte do Estado, a 800 km, caso o Arthur Marinho não fosse liberado em tempo hábil.

Estádio abandonado

A liberação do estádio tem validade até abril, contudo, acompanhada de algumas restrições: limitação do público em 1.500 pessoas e interdição do espaço das cadeiras, até a quinta fileira, devido à queda de dois lances da cobertura de zinco da arquibancada por temporal. O local será isolado por grades e presença de seguranças. 

Em nota, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) informou que o trabalho para colocar a praça esportiva em condições de receber jogos do Estadual 2025 “foi árduo” devido ao seu abandono. A prefeitura assumiu em 2023 a administração do estádio e a gestão anterior deixou-o em estado de completo caos estrutural e administrativo.  

“Não havia extintores de incêndio em condições adequadas de uso; as mangueiras estavam furadas; luzes de sinalização e portas apresentavam problemas”, relatou a diretora-presidente da fundação, Michele Ferri. "Fizemos o básico", completou, adiantando que o município está buscando recursos para reestruturar o estádio.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).