Clique aqui e veja as últimas notícias!

FUTEBOL

Dinamarca bate Áustria e garante vaga na Copa do Mundo de 2022

Além da Dinamarca, outros dois países já garantiram vaga na Copa: o Qatar, que vai ser a sede do Mundial, e a Alemanha
12/10/2021 20:00 - FOLHAPRESS


A Dinamarca manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e carimbou seu passaporte para o Qatar. Com um gol de Maehle, os dinamarqueses venceram a Áustria por 1 a 0, no Estádio Parken, em Copenhague, e confirmaram presença no próximo Mundial.

Já Escócia e Israel disputam a vaga do Grupo F na repescagem. Os israelenses bateram a Moldávia por 2 a 0, enquanto os escoceses, vice-líderes da chave, venceram as Ilhas Faroe por 1 a 0.

Últimas notícias

Além da Dinamarca, outros dois países já garantiram vaga na Copa: o Qatar, que vai ser a sede do Mundial, e a Alemanha.

DINAMARCA TOMA A INICIATIVA

Os donos da casa buscaram mais o jogo e foram mais eficientes que os adversários, que pouco ameaçaram Schmeichel. Com mais iniciativa, os dinamarqueses tiveram mais a bola, geraram mais oportunidades e rondaram a área de Bachmann.

PASSOU PERTO!

Após cobrança de falta, Hinteregger subiu alto e, da marca do pênalti, cabeceou uma bola que passou próximo ao travessão do goleiro Schmeichel. Essa foi uma das poucas chances criadas pelos visitantes.

DINAMARCA MANTÉM RETROSPECTO

Sem sofrer gol mais uma vez, os dinamarqueses seguem sem ser vazados nas Eliminatórias. Os nórdicos marcaram 27 vezes e não sofreram nenhum gol sequer.

AMISTOSOS

Com a vaga na mão, os dinamarqueses ainda enfrentam Ilhas Faroe e Escócia, em partidas válidas pelas Eliminatórias.

MAIS UMA NA CONTA

Com a classificação, a Dinamarca vai disputar a sua 6ª Copa do Mundo. A melhor campanha até hoje foi em 1998, quando a seleção foi batida pelo Brasil nas quartas de final.

DINAMARCA

Schmeichel, Christensen , Kjaer e Vestergaard; Wass (Noorgard), Delaney (Jensen), Hojbjerg e Maehle; Hojbjerg, Norgaard e Delaney; Skov Olsen (Larsen), Poulsen e Damsgaard (Dolberg). Técnico: Jan Andersson

ÁUSTRIA Bachmann; Trimmel, Ilsanker (Onisiwo), Posch, Hinteregger e Alaba; Sabitzer, Grillitsch; Laimer (Kainz), Grull (Gregoritsch); Kara (Schaub). Técnico: Franco Foda

Local: Estádio Parken, em Copenhage (DIN)
Gols: Maehle, aos 8 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Wass (DIN); Trimmel, Sabitzer (AUT)

Assine o Correio do Estado