Esportes

ELIMINATÓRIAS

Dunga testa Lucas Moura no lugar de Willian para jogo na terça

Treinador fez mistério sobre time que disputará jogo nesta terça

FOLHAPRESS

12/10/2015 - 11h45
Continue lendo...

Pode ser despiste de Dunga, mas os cinco minutos do treinamento da seleção brasileira aberto aos jornalistas neste domingo (11), na Arena Castelão, teve Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, sendo testado no time titular na vaga de Willian.

Antes de permitir a entrada da imprensa, Dunga trabalhou por pouco mais de uma hora e provavelmente fez alguns outros testes. Quando abriu o treino, o time titular era formado por Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luis Gustavo, Elias, Lucas Lima e Lucas Moura; Douglas Costa e Hulk.

No sábado (10), Dunga já havia indicado que poderia colocar contra a Venezuela, na terça (13), Filipe Luís no lugar de Marcelo e Lucas Lima na vaga de Oscar, além de Marquinhos em substituição ao machucado David Luiz.

A possibilidade de escalar Ricardo Oliveira, um centroavante fixo, no lugar de Hulk, que joga com mais mobilidade, pode ter sido testada enquanto o portão esteve fechado. Dunga, normalmente, faz mistério para divulgar as escalações.

BR-116

Dunga, capitão do tetra, sofre acidente e capota carro no Paraná

Ex-treinador da seleção estava com a esposa no veículo e tete do bafômetro deu negativo

13/07/2024 21h00

Carro capotou na BR-116, em Campina Grande do Sul (PR)

Carro capotou na BR-116, em Campina Grande do Sul (PR) Divulgação / PRF

Continue Lendo...

Ex-treinador da seleção brasileira, Dunga sofreu acidente e capotou carro neste sábado, 13, na BR-116, próximo a Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Capitão do tetra, o ex-jogador estava ao lado de sua mulher, Evanir Verri.

Eles eram os únicos no veículo e foram atendidos ainda no local.

O acidente foi registrado próximo ao km 39 da rodovia. Tanto Dunga como Evanir tiveram ferimentos leves e estavam conscientes durante o atendimento. Eles foram levados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, próximo ao local do acidente.

O teste do etilômetro foi realizado nas vítimas, com o resultado negativo. O capotamento ocorreu no início desta tarde, às 12h30. As informações são do G1.

Futebol

Dunga foi campeão mundial, como jogador e capitão, em 1994, nos Estados Unidos. A conquista do tetracampeonato completa 30 anos completa 30 anos no dia 17 de julho.

Além disso, comandou a seleção brasileira entre 2006 e 2010, na primeira passagem, e 2015 e 2016.

Como técnico, conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Além disso, comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando foi eliminado nas quartas de final pela Holanda. Desde 2016, quando foi demitido pela CBF, o treinador não assume outro trabalho como treinador em sua carreira.

BRASILEIRO DE FUTSAL

Já eliminado, CREC/Juventude se despede da competição neste sábado

Time sul-mato-grossense enfrenta o Vasco da Gama (RJ), neste sábado (13), às 15h; equipe ainda não conquistou uma vitória, portanto, tenta encerrar sua participação com chave de ouro

13/07/2024 12h10

CREC/Juventude enfrenta o Vasco (RJ), neste sábado (13), às 15h, pela última rodada do Brasileiro de Futsal

CREC/Juventude enfrenta o Vasco (RJ), neste sábado (13), às 15h, pela última rodada do Brasileiro de Futsal Foto: Marcelo Berton /CREC/Juventude

Continue Lendo...

Com maus resultados durante toda a campanha neste Campeonato Brasileiro de Futsal, o CREC/Juventude tenta encerrar sua participação na competição com chave de ouro. Neste sábado (13), a equipe enfrenta o Vasco da Gama (RJ), às 15h (horário de MS), em Teresópolis (RJ).

Com apenas três pontos conquistados em 8 jogos, sendo três empates e cinco derrotas, a equipe sul-mato-grossense pode vencer, o que seria algo inédito nesta edição, que mesmo assim não sairia do jogo com a classificação, já que o oitavo colocado, hoje o Náutico (PE), já tem sete pontos, feito inalcançável para o CREC, que pode chegar, no máximo, aos seis pontos.

Na última partida, a equipe de MS conquistou um empate heroico contra o Cruzeiro (MG), depois de estar perdendo por 2x0 até os 14 minutos da segunda etapa. Porém, apenas uma vitória deixaria o time vivo para esse último jogo. Para o jogo de hoje, a transmissão ao vivo vai acontecer no canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal no Youtube, a CBFS TV.

Adversário e grupo

O Vasco da Gama ocupa a terceira colocação, com 15 pontos conquistados, sendo quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. A equipe carioca marcou 22 gols e sofreu 13, portanto, tem uma das defesas menos vazadas da competição. Danrley, um dos jogadores do Gigante da Colina, tem sete gols no torneio, o sexto jogador com mais gols no Brasileirão de Futsal.

Como é a última vez dos times em quadra pela fase de grupos, todos os jogos acontecerão hoje no mesmo horário, exceto uma, que já ocorreu na manhã deste sábado, entre Fortaleza (CE) e Cruzeiro, do qual a equipe cearense saiu com a vitória, por 4x2. As outras partidas são:

  • ADS Sapezal (MT) x Náutico (PE) - 13/07, às 15h;
  • América (MG) x Estrela do Norte (AM) - 13/07, às 15h;
  • Passo Fundo Futsal (RS) x CRB (AL) - 13/07, às 15h;

Confira a classificação do grupo A antes do início da última rodada:

CREC/Juventude enfrenta o Vasco (RJ), neste sábado (13), às 15h, pela última rodada do Brasileiro de FutsalFonte: CBFS
Legenda: *P = Pontos, J = Jogos, V = Vitória, E = Empate, D = Derrota, GP = Gol Pró, GC = Gol Contra, SG = Saldo Gol, IT = Índice Técnico, GA = Gol Average

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).