Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FLAMENGO

Ederson pede ‘pés no chão’ para decidição contra Vasco

Ederson pede calma e foco para reverter placar no clássico
25/08/2015 16:05 - GAZETA ESPORTIVA


 

Autor de três gols em quatro jogos pelo Flamengo, o meia Ederson quer usar um pouco de sua experiência, adquirida em dez anos de futebol europeu, para ajudar o Rubro-Negro a reverter a desvantagem contra o Vasco e avançar na Copa do Brasil. No entanto, apesar da euforia em torno de suas atuações, o camisa 10 pede calma no jogo decisivo.

Em coletiva na última segunda, após o treino no CT Ninho do Urubu, Ederson se mostrou confiante pelo bom retrospecto, mas disse esperar dificuldades. “A gente sabe que a confiança é fundamental. Quando nos sentimos bem, as coisas fluem dentro de campo. Mas ao mesmo tempo temos que manter os pés no chão. É um jogo decisivo e nosso time está melhorando”, declarou.

Após uma primeira partida disputada, em que o zagueiro Wallace foi expulso e o Vasco saiu de campo com nove jogadores amarelados, mas com a vantagem simples no placar, Ederson espera controle emocional dos companheiros para buscar o resultado novamente no Maracanã, às 22h (de Brasília), desta quarta.

“Não é o cenário ideal, mas o time tem que ser inteligente. Eles saíram em vantagem, mas sabemos que no futebol tudo pode acontecer. Temos que estar focados até mentalmente para reverter o resultado. Agora, tudo isso sem desespero, sem perder a cabeça. Vamos nos preparar bem para essa partida importante”, disse o meia atacante, escalado como titular no primeiro jogo sob comando de Oswaldo de Oliveira.

Após um gol contra o São Paulo no último fim de semana, e dois contra o Palmeiras, quando entrou no segundo tempo e virou o jogo para os cariocas em seis minutos, Ederson espera fazer a diferença novamente. Se o Flamengo repetir a escalação, o meia formará o quarteto ofensivo ao lado de Alan Patrick, Emerson e Paolo Guerrero.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!