Esportes

futebol

Elano promete correr mais no clássico e defende Ganso

Elano promete correr mais no clássico e defende Ganso

r7

31/03/2011 - 23h45
Continue lendo...

Com 12 gols em 14 jogos na temporada, Elano promete correr mais do que de costume para ajudar os atacantes no clássico contra o Palmeiras, domingo à tarde, na Vila Belmiro. É que ele prevê um jogo fechado e com poucos chances de gol, diante do melhor sistema defensivo do futebol brasileiro. O Palmeiras sofreu apenas oito gols no ano, seis no Campeonato Paulista e dois na Copa do Brasil.

"Tenho acompanhado o Palmeiras e conhecendo o Felipão (Luis Felipe Scolari) sei que vamos enfrentar uma equipe bem postada em campo, ocupando os espaços para não permitir os contra-ataques do Santos. Vai ser um jogo de paciência. Vou correr mais e precisamos procurar surpreender, finalizando mais de fora", recomendou Elano.

O santista reconheceu que o jogo da equipe fica mais lento quando a bola passa por ele, mas justifica. "Nossa equipe tem dez caras que só jogam na velocidade e por isso precisa de pelo menos um que cadencie o jogo. Cada um tem o seu jeito de jogar e eu não vou fugir do meu. Em determinadas partidas, toco pouco na bola e quase não apareço, mas procuro me posicionar e abrir espaços, puxando a marcação. Mas, no domingo, vou acelerar um pouco mais", prometeu o meia da seleção brasileira.

Elano considerou absurda a atitude dos dirigentes da Federação Escocesa de Futebol, exigindo que Neymar se retrate das acusações de ter sido vítima de racismo na vitória da seleção brasileira, domingo, no Emirates Stadium, em Londres. "Neymar só tem que se desculpar pelos dois gols que fez e o que foram o que de mais bonito aconteceu no jogo", rebateu Elano. "Independente de quem fez aquilo, a banana estava em campo e com certeza não brotou da grama. Outros casos já aconteceram e não se pode julgar uma pessoa pela cor de sua pele", acrescentou.

Para Elano, mesmo Neymar afirmando seguidamente que está feliz atuando no Brasil e que não pretende ir para a Europa agora, vai ser difícil para o Santos segurá-lo por muito tempo. "Ele merece todo o sucesso e é impossível impedir que surjam propostas".

Com relação ao impasse entre Paulo Henrique Ganso e Santos, Elano diz que os culpados são os assessores do meia. "Não conheço as pessoas que trabalham com ele, mas acho que está sendo mal assessorado. Ganso é o menos culpado. Peço ao torcedor santista que tenha compreensão porque sei que ele está com cabeça no Santos. Se no futuro aparecer uma negociação, Ganso terá que ir como tenho eu também, ser o valor for bom para mim e para o clube", concluiu Elano.




Esportes

União ABC enfrentará o Palmeiras na Copa do Brasil sub-20

O jogo está marcado para acontecer em São Paulo. Este será o segundo confronto entre as equipes na história da competição.

09/09/2024 17h02

Taça da Copa do Brasul sub-20

Taça da Copa do Brasul sub-20 Foto: Thais Magalhães / CBF

Continue Lendo...

O atual representante de Mato Grosso do Sul no cenário nacional, o União ABC, enfrentará o Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20 de Futebol Masculino. A partida está marcada para a primeira semana de outubro, em jogo único, em São Paulo (SP).

A tabela e o regulamento foram divulgados na manhã desta segunda-feira (9) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o regulamento da competição, caso a partida termine empatada, a disputa será decidida nos pênaltis. Esta será a segunda vez na história que os clubes se enfrentam na competição. Em 2022, o Palmeiras venceu por 6 a 0.

Na Copa do Brasil de 2023, o União ABC foi eliminado pelo Athletico Paranaense com um placar de 7 a 0.

Em Mato Grosso do Sul, o União ABC é destaque nos campeonatos de base. Esta é a quarta participação consecutiva na Copa do Brasil Sub-20, e o time chega a cinco edições seguidas da competição.

O time entrou no cenário nacional em 2021, quando eliminou o Corinthians no Estádio do Morenão, na primeira fase, mas foi derrotado na fase seguinte pelo Floresta. Em 2020, foi eliminado pelo São Paulo com um placar de 7 a 1. No ano que vem, o representante do estado será o Operário Caarapoense, campeão estadual sub-20 deste ano.

 

Assine o Correio do Estado

 

PARIS 2024

Atleta de MS é porta bandeira na final das Paralimpíadas de Paris

Conhecido por "Cowboy de Aço", Fernando Rufino faz parte do Clube de Regatas Aquidauana

09/09/2024 10h25

Carol Santiago e Fernando Rufino

Carol Santiago e Fernando Rufino Foto: Reprodução / (Wander Roberto/CPB)

Continue Lendo...

Bicampeão paralímpico na canoagem, o atleta sul-mato-grossense Fernando Rufino foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, ao lado da nadadora Carol Santiago.

O evento ocorreu durante a tarde de ontem (08), após a última prova do Brasil na competição, a prova do VL2 200m, realizada no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne. Na ocasião, Fernando ficou em primeiro lugar e levou a medalha de ouro. 

A vitória consagrou o atleta como bicampeão paralímpico e posicionou o Brasil no top 5 do ranking das Paralimpíadas, ultrapassando a Itália.

Em segundo lugar na prova, o atleta Tofalini, também brasileiro ,garantiu a medalha de prata e somou mais uma no quadro de medalhas para o país. Foi a primeira vez que houve uma dobradinha na paracanoagem masculina em Jogos Paralímpicos

Em outra ocasião neste mesmo ano, a ‘famosa’ dobradinha se repetiu durante o Mundial de Paracanoagem no 200m. Fernando conquistou o ouro com um tempo de 50.59s, um pouco à frente do outro brasileiro Igor Tofalini, que marcou 51.20s. 

Ontem, com um feito histórico, Fernando completou a prova em 50s47, melhor tempo na história dos Jogos, conquistando o bicampeonato paralímpico (ele foi ouro na mesma prova nos Jogos de Tóquio). Já Tofalini fez 51s78 e ficou com o segundo lugar, em chegada emocionante contra o norte-americano Blake Haxton, bronze com o tempo de 51s81.

Brasil

A delegação brasileira bateu recorde de medalhas e alcançou um feito histórico nas parlimpíadas: com 89 pódios conquistados, o país ficou no top 5 do quadro geral dos jogos. Além disso, ao todo, foram 25 medalhas de ouro conquistadas pelo time brasileiro.

Fernando “Cowboy” Rufino

Mais conhecido no Estado, Fernando nasceu em Eldorado no dia 22 de maio de 1985, ou seja, já é um veterano nas competições. O atleta de 39 anos, começou a vida com o sonho de participar dos famosos rodeios montado em um touro, o que lhe concedeu o apelido de “Cowboy de Aço”

No entanto, após ser atropelado por um ônibus, perdeu parcialmente o movimento das pernas e viu seu futuro na canoagem.

Hoje ele representa o Clube de Regatas Aquidauana. Além dessa conquista, o “Cowboy de Aço”, como é conhecido, coleciona medalhas em outras competições, como:

  • Bronze no caiaque no Mundial de Milão (Itália) 2015;
  • Ouro no Campeonato Sul-Americano de Canoagem, em Paipa 2017 (Colômbia);
  • Bronze no caiaque e prata na canoa no Mundial em Mantemor-o-Velho 2018 (Portugal);
  • Ouro no caiaque e na canoa no Campeonato Pan-Americano 2018 em Dartmonth (Canadá);
  • Ouro na canoa no Mundial em Copenhague 2021;
  • Ouro na canoa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020;
  • Prata Parapan-Americano em Halifax 2022;
  • Prata no Campeonato Mundial em Halifax 2022

(Colaborou Felipe Machado)
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).