Esportes

TÊNIS

Em 1h35, Federer liquida alemão e segue para as oitavas

O tenista eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0

GAZETA ESPORTIVA

05/09/2015 - 18h16
Continue lendo...

O sexto título do Aberto dos Estados Unidos parece cada vez mais próximo de Roger Federer, que se classificou para as oitavas de final do torneio, neste sábado, com mais uma vitória tranquila. Em 1h35, o tenista eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Seu oponente na próxima fase será o o americano John Isner, responsável por eliminar o tcheco Jiri Vesely.

O confronto marcou a 10ª vitória do 2º no ranking da ATP diante do tenista alemão, confirmando 100% de aproveitamento de Federer nos duelos entre os atletas. O encontro mais recente entre a dupla ocorreu este ano no ATP de Halle, na Alemanha, quando o suíço levou a melhor por 2 sets a 1.

Já no Aberto dos EUA, o retrospecto de Federer mostra boas vitórias diante de seus oponentes, sem ter perdido nenhum set. Antes de Kohlschreiber, o argentino Leonardo Mayer e o belga Steve Darcis foram os atletas eliminados pelo cabeça de chave 2. Diante de John Isner, rival nas oitavas, foram quatro vitórias do suíço contra uma do americano.

Wimbledon foi o último Grand Slam conquistado pelo suíço, em 2012. Campeão em Nova York por cinco vezes, levantou o caneco em solo americano pela última vez em 2008.

O jogo – Federer conseguiu uma quebra sobre o rival logo no primeiro saque adversário, segurando a vantagem desde o início da partida. O alemão teve a chance de devolver a quebra no quinto game, mas desperdiçou duas chances de break-point e acabou sem converter o saque do suíço, que fechou a parcial por 6/3 em apenas 26 minutos.

Apesar das investidas do 29º do mundo, que conseguiu devolver uma quebra ao longo do segundo set, Federer manteve a ofensiva e, com duas conversões, garantiu mais uma vitória – desta vez por 6/4, com 73% de aproveitamento nos pontos conquistados logo no primeiro serviço.

A terceira e última parcial foi mais apertada. Kohlschreiber converteu o primeiro serviço rival, que apesar de devolver o saque logo em sequência não conseguiu tirar a vantagem a exemplo dos outros dois sets. O alemão dificultou as investidas do suíço, que mostrou boa postura defensiva até conseguir uma quebra no 9º game, tomando a frente no placar pela primeira vez na parcial (5/4). Na sequência, deixou que o adversário fizesse apenas uma marcação e liquidou a partida.

LANÇAMENTO

Na véspera do estadual, Operário anuncia uniforme e contratações para 2025

Presidente do clube, Coronel Nelson, afirmou que 11 nomes são remanescentes do título do ano passado e 13 são novos contratados; estreia acontece neste sábado (18), às 16h, contra o Águia Negra

17/01/2025 11h45

Novos uniformes do Operário para a temporada de 2025

Novos uniformes do Operário para a temporada de 2025 Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

Na véspera da estreia no Sul-Mato-Grossense, o Operário anunciou os novos uniformes e elenco para a temporada de 2025, do qual vai disputar quatro competições este ano: Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Nas vestimentas dos atletas para o novo ano, nenhuma mudança brusca foi divulgada, ou seja, foi mantida a tradição com o primeiro uniforme preto e branco, e o segundo totalmente branco. Já dos goleiros, o principal se manteve no verde, mas também há uma variação, com a cor roxa.

Além dos uniformes, o clube divulgou dois novos contratados para a comissão técnica: João Pedro, fisiologista com passagem pelo Guarani (SP), e Vitor Camargo, analista de desempenho. Ambos não estiveram presentes na apresentação aberta à imprensa nesta manhã, devido à concentração do elenco para a estreia no Estadual. Com isso, a comissão técnica é composta por:

  • Técnico: Leocir Dall'Astra;
  • Auxiliar técnico: Leandro;
  • Técnico de goleiros: Souza;
  • Preparador físico: Duze;
  • Massagista: Max;
  • Fisiologista: Victor Camargo;
  • Analista de desempenho: João Pedro.

Sobre o elenco, ainda não foram divulgados a lista de nomes inscritos para o Sul-Mato-Grossense, mas o presidente do Operário, Coronel Nelson, adiantou que são 13 novas contratações e 11 remanescentes do time campeão do ano passado.

"Nós trouxemos uma base bem forte do ano passado, para justamente dar aquele equilíbrio necessário para a equipe deste ano. O time ainda está em 75% da parte física e técnica, e vai adquirindo os 100% ao longo das competições", afirmou o presidente do clube.

O Executivo de Futebol do clube, Renê Franco, afirmou que o Operário pode sim ter largado na frente de outros times por ter mantido a base do ano passado, principalmente a mesma comissão técnica, mas salienta as dificuldades para ser bicampeão estadual.

"Temos a certeza de que saímos um pouco na frente com relação a isso, mas, não necessariamente no futebol. Esse ano a gente tem dois atletas para cada posição, qualificamos o grupo e a gente tem a certeza de que a gente larga na frente com uma possibilidade muito grande de lutar por esse bicampeonato", ressaltou o executivo.

Ingressos

Durante o estadual de 2024, o Operário mudou o valor dos ingressos de R$ 30 para R$ 40, preço que foi mantido para a disputa da competição deste ano. Sobre isso, Coronel Nelson afirma que a ideia é apoiar a ida dos torcedores com camisetas da torcida organizada da instituição e para cobrir despesas de cada partida.

"Isso fazemos para que o torcedor não vista a camiseta de outros clubes de fora do Estado, para incentivar que o torcedor adquira a camiseta do Operário, que participe de uma torcida organizada".

"O valor que o torcedor vai pagar não é alto, é razoável, isso impacta no bolso de qualquer um, isso é para cobrir custos operacionais do jogo. Hoje temos uma despesa mínima, para fazer um jogo de futebol em torno de 12 mil reais, não pagando a taxa de aluguel do estádio, porque a Funesp fornece o estádio gratuitamente para o clube", ressaltou o presidente.

Ele ainda reforça que para que uma partida não se torne deficitária ao clube, é preciso que cada jogo tenha de 600 a 800 pagantes. Ainda, afirma que hoje a arrecadação dos jogos não impacta positivamente no orçamento do Operário, mas que também não pode impactar negativamente.

"Há muitos anos o Clube não mexeu no valor do ingresso, fizemos uma alteração no ano passado, agora estabelecemos os mesmos valores que foram cobrados na Copa do Brasil e na final do campeonato [Estadual], para justamente pagar minimamente as despesas operacionais do jogo de futebol", disse o Coronel.

Saiba - Estreia

O Operário estreia no Campeonato Sul-Mato Grossense 2025 neste sábado (18), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, contra o Águia Negra, clube recém-promovido à Série A do futebol estadual.

"O que podemos esperar amanhã é um time aguerrido, esforçado, fisicamente preparado, e, tecnicamente, muito forte. O que a gente aguarda amanhã é um resultado positivo", disse o presidente, já prevendo o que pode acontecer amanhã.

Assine o Correio do Estado

NOVELA PERTO DO FIM

Nas mãos do Estado, Morenão terá projeto para resgatar protagonismo, diz Riedel

Ainda em negociações com a Universidade Federal, o governador disse que o mais importante é que o estádio tenha destino e uso efetivo após quase três anos de paralisação por obras

16/01/2025 11h00

Morenão está perto de ser concedido ao Estado

Morenão está perto de ser concedido ao Estado Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

O governador Eduardo Riedel, em coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (16), afirmou que, caso seja concedido ao Estado, o Morenão terá um projeto para resgatar protagonismo estadual e nacional.

Acerca da concessão, Riedel disse que a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está em negociações com o Governo do Estado. Ainda, reforçou que o mais importante é “dar destino e uso efetivo” ao estádio, que sofre com a paralisação para obras há quase três anos.

“A partir do momento que a gente assinar esse convênio e o estádio estiver conosco, aí a gente tem condição de estabelecer um projeto para o estádio. E é isso que nós vamos buscar, para resgatar um pouquinho o protagonismo que o Morenão teve no futebol sul-mato-grossense e brasileiro”, destacou o governador em coletiva após a entrega de novos veículos e recepção de novos veterinários integrados à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO).

O assunto sobre o Morenão voltou à tona após o titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, afirmar que a concessão está nas tratativas finais, durante o lançamento oficial do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, na manhã da última terça-feira (14).

"Já tínhamos observado o interesse da reitora Camila e sua posição pessoal favorável. No entanto, era necessário passar pelo Conselho Universitário, que aprovou a proposta. Agora, já recebemos uma resposta oficial positiva e estamos em tratativas para definir os detalhes do período de concessão", disse.

Em nota à reportagem, a UFMS disse que foi aprovada no dia 5 de novembro de 2024 a possibilidade da assinatura do convênio de delegação para a concessão do estádio para o Governo do Estado, por um período de 35 anos. A Universidade diz ainda que aguarda devolutiva do Estado para assinatura do referido instrumento jurídico.

Fora do estadual pelo 4º ano seguido

Parado para obras desde julho de 2022 e sem receber uma partida oficial desde o dia 23 de maio de 2021, o Morenão vai ficar fora do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo 4º ano seguido. O último jogo disputado no estádio pelo Sul-Mato-Grossense foi entre Operário e Dourados, partida válida pelo hexagonal final, que terminou com a vitória do time douradense, por 4 a 2.

Desde então, as equipes campo-grandenses (Operário, Náutico, Comercial e Portuguesa) mandam seus jogos no Estádio Jacques da Luz, localizado no Bairro das Moreninhas.

Caso a concessão ao Estado seja assinada, é provável que o estádio possa receber jogos do estadual na edição do próximo ano, ou seja, no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026.

SAIBA

O interesse foi formalizado em junho do ano passado, quando a Setesc apresentou o ofício ao reitor da UFMS na época, Marcelo Turine. Ainda, foi ressaltado que a administração do Estádio ficaria sob responsabilidade da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).