Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Estádio de final da Liga dos Campeões vira hospital contra o coronavírus

Millennium Stadium contará com até 2 mil leitos para infectados pela doença
29/03/2020 09:00 - Estadão Conteúdo


 

O Millennium Stadium, ou Principality Stadium, será mais um estádio de futebol que vai auxiliar no combate ao novo coronavírus. A casa da seleção do País de Gales contará com até 2 mil leitos para ajudar infectados pela doença.

"Disponibilizamos todo o Principality Stadium para uso nos requisitos do Serviço Nacional de Saúde, incluindo áreas de hospitalidade e uma variedade de salas e instalações adicionais", disse Martyn Phillips, CEO da administradora do estádio.

"É um privilégio poder oferecer nossos serviços, instalações e um número significativo de pessoal operacional para ajudar neste momento de emergência nacional", complementa Phillips.

O Principality Stadium foi palco da final da Liga dos Campeões em 2017. Na ocasião, recebeu mais de 74 mil torcedores. Agora, poderá receber mais de 2 mil infectados pelo coronavírus. No Reino Unido mais de 17 mil pessoas testaram positivo e o número de mortos ultrapassa mil.

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.