Das quatro categorias que fazem parte do Campeonato Estadual de Kart, apenas a executive já tem o título definido. Os outros campeões serão conhecidos neste fim de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, durante a última etapa do ano.
O campo-grandense Fábio di Cola é o único que disputará a última corrida do ano sem preocupação com resultados. Com 129 pontos, ela apenas assistirá a disputa pelo segundo lugar entre Paulo César Barbosa (89), Marcos Rogério Covre (72) e com remotas chances José Wander Scucuglia (65).
Entre as categorias que estão com a disputa aberta, na F4, Lucas Neto de Emílio com 112 pontos e André Licks com 105 prometem uma concorrência acirrada pelo primeiro lugar.
Na super f4, Rodrigo Stephanini tem uma boa vantagem sobre Dênis Pedrosa, 104 a 85 pontos, porém ainda mantém cautela em relação ao título da temporada.
Outra categoria que segue com a disputa aberta é a cadete, com os pilotos Vinícius Mombrum, Yuri Oliveira e Elineu Raizer em busca do título estadual.
Programação
A programação do encerramento da temporada do kart começa no sábado com a disputa dos treinos livres das 9h às 17h. No domingo, a partir das 9h20min, acontecem os treinos classificatórios.
A primeira bateria começa às 10h com a disputa da categoria cadete, seguida da executive, f4 e super f4. Na mesma sequência de provas acontece a bateria da tarde, a partir das 13h. (JP)