Esportes

GUANANDIZÃO

A+ A-

Estrelas do vôlei nacional disputam a Supercopa masculina na Capital

Nomes como Bruninho, Lucão, Maurício Souza, Alan e Fernando Cachopa estarão em quadra

Continue lendo...

Algumas das principais estrelas do vôlei brasileiro estarão em quadra hoje, em Campo Grande, na reinauguração do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão, às 20h30min. 

Dois grandes times do País, EMS Taubaté Funvic (SP), campeão da última edição da Superliga Banco do Brasil, e Sada Cruzeiro (MG), vencedor da mais recente edição da Copa Brasil, disputam a Supercopa masculina de vôlei 2020.

Nomes como Bruninho, Rapha, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Thales, entre outros, estarão em quadra com o time de Taubaté. E outros como Isac, Alan, Fernando Cachopa, Filipe, Facundo Conte marcarão presença na equipe mineira.

Campeão do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil no sábado justamente sobre o Sada Cruzeiro, o time do ESM Taubaté Funvic chega com moral e ao mesmo tempo pressionado para manter o mais alto nível. 

Segundo o ponteiro Maurício Borges, essa é a maior dificuldade para a sua equipe. “Temos de estar ainda mais atentos e preparados agora. Fizemos uma grande participação no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil e isso aumenta a nossa responsabilidade nessa Supercopa". 

"Sabemos que um time do nível do Sada vai fazer de tudo para se recuperar e é fato que eles vão vir ainda mais fortes nesta semana. Nosso foco tem de ser ainda maior”, enalteceu Maurício Borges.

CRUZEIRO

Pelo lado do Sada Cruzeiro, a expectativa é a mesma: crescer cada vez mais. “Nós vamos para essa Supercopa com a mesma motivação. É início de temporada e o nosso time tem muito a evoluir", disse o ponteiro e capitão do time celeste, Filipe.

"Cada jogo é importante e essa vai ser mais uma oportunidade de o grupo crescer e, claro, buscar mais um título para a nossa história”, continuou.

Desta vez, o técnico argentino do time de Taubaté, Javier Weber, se diz ainda mais preocupado. “Cada jogo com o Sada Cruzeiro será uma história diferente nesta temporada". 

"Eles têm um time de muita qualidade, um excelente treinador que conquistou muita coisa à frente do clube. O Sada, assim como o Taubaté, é um time montado e preparado para ser campeão, então estamos no mesmo nível de exigência”, detalhou Weber.

O técnico do time do interior de São Paulo ainda falou sobre o que espera especificamente sobre o jogo. “Com certeza, depois da nossa vitória por 3 sets a 0 na semana passada, eles virão muito bem preparados para nos enfrentar e nós temos de estar preparados". 

"Será um jogo longo, de detalhes, e quero usar o que nós já construímos coletivamente até aqui neste jogo de sexta-feira também”, comentou o treinador.

Do lado do Sada Cruzeiro, o central Isac lembra do jogo difícil que o time fez contra o atual adversário. 

“Depois de uma parada bem longa, tivemos a oportunidade de voltar a jogar e tivemos uma sequência de vitórias bem interessante, mas acredito que o objetivo é sempre seguir crescendo. Tivemos um jogo difícil contra o EMS Taubaté Funvic, que foi decidido nos detalhes, quando estivemos um pouco abaixo do nosso potencial”, opinou.

O jogador do time celeste demonstra entusiasmo para o confronto. “E agora temos a oportunidade de fazer outra final e defender a nossa hegemonia na Supercopa. Não será um jogo fácil, mas certamente será bem jogado do começo ao fim", disse Isac. 

"Espero que a nossa equipe possa fazer um jogo diferente, mais agressivo e mais forte do que fizemos em Belo Horizonte e que assim a gente possa sair com a vitória”, comentou Isac, que esteve presente nos três títulos que a Raposa conquistou na competição, em 2015, 2016 e 2017.

TREINOS

As equipes chegaram a Campo Grande na manhã de ontem e no mesmo dia já realizaram treinos de reconhecimento no Guanandizão. 

O Cruzeiro foi o primeiro a testar a quadra, às 17h30min, a atividade durou até as 19h30min. Já o Taubaté entrou um pouco mais tarde, a partir das 19h30min até as 21h30min.

Hoje, as equipes devem fazer novo treinamento no local, pela manhã. O time mineiro joga das 9h às 11h e o paulista na sequência, das 11h às 13h. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv 2.

Esportes

Tati avança às quartas e Samuel Pupo às oitavas em etapa australiana

Competição em Bells Beach é a penúltima antes do corte da temporada

27/03/2024 23h00

Já na disputa feminina, o embate das oitavas reuniu as únicas mulheres do Brasil no circuito mundial ambas já classificadas para a Olimpíada de Paris Reprodução X / WSL Brasil

Continue Lendo...

Os brasileiros  Tatiana Weston-Webb e Samuel Pupo avançaram, respectivamente, às quartas e às oitavas de final da etapa de Bells Beach (Austrália),  a penúltima antes do corte da temporada, que reduz o número de atletas aptos a lutar pelo título mundial.  Tati superou no duelo das oitavas a compatriota Luana Silva. Já na madrugada desta quarta (27), Samuel Puppo se classificou ao bater o italiano Leonardo Fioravanti na terceira fase.

“Finalmente passei desse round, que não tinha conseguido ainda esse ano, então obrigado galera pela torcida e obrigado mãe e pai, por sempre estar me confortando com mensagens”, comemorou Pupo, em depoimento ao site da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês).“Tem que acreditar que é possível. Eu estou acreditando com muita oração e espero que Deus possa nos honrar nesse evento. Eu quero realmente ganhar muito esse evento, então é seguir bateria por bateria. Está muito longe disso ainda, mas já é um bom começo e estou surfando bem, então vamos nessa”, comemorou a atleta no X (Antigo Twitter).

Pupo brilhou no segundo dia de competições em Bells Beach, quinta etapa do circuito mundial, ao alcançar a maior nota: 8.50. Após levar 6.73 ao descer a primeira onda, o paulista de São Sebastião cravou a nota recorde do dia, totalizando 15.23, superando de longe as notas 6.73 e 3.00 (somatório de 8.83) obtidas pelo adversário italiano. O adversário de Pupo nas oitavas será o sul-africano Matthew McGillivray.

Após a bateria de Pupo, as condições do mar se tornaram adversas e a competição foi suspensa. Outros cinco brasileiros voltarão a competir a partir das 17h30 (horário de Brasília): Gabriel Medina, Miguel Pupo, Yago Dora, Ítalo Ferreira e Caio Ibelli.  

Já na disputa feminina, o embate das oitavas reuniu as únicas mulheres do Brasil no circuito mundial – ambas já classificadas para a Olimpíada de Paris. As duas se revezaram na liderança da bateria. A definição se deu por diferença mínima da totalização das notas: Tati somou 11.97 contra 11.67 de Luana.

Nas quartas, Tati enfrentará a norte-americana Caroline Marks, atual campeã mundial.

Corte na temporada 2024


A próxima etapa, a quinta do circuito, será decisiva. Na competição em Margaret River, também na Austrália, haverá o corte na temporada. Dos 35 competidores no masculino, apenas os 22 mais bem colocados seguirão na briga pelo título.  Já na disputa feminina, apenas as 10 melhores entre 30 participantes continuarão na temporada 2024.

Até o momento, os brasileiros têm chances reais de seguir na temporada. No masculino, a classificação na tabela é a seguinte: Ítalo Ferreira (12º), Gabriel Medina (15º), Yago Dora (17º) e Miguel Pupo (22º).  Na tabela feminina, Luana Silva e Tati Weston-Webb estão, respectivamente, na sétima e oitava colocações.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Dupla brasileira de bocha carimba vaga na Paralimpíada de Paris 2024

País chega a 118 atletas com presença confirmada nos Jogos

26/03/2024 23h00

Fotos: Twitter/ CPB

Continue Lendo...

O Brasil carimbou nesta terça-feira (26) a sexta vaga na bocha nos Jogos Paralímpicos de Paris, no torneio qualificatório de pares BC4, em Coimbra (Portugal). Invictos na competição, a paraibana Laissa Vasconcelos, conhecida como Laissa Guerreira, e o maranhense André Martins asseguraram a vaga ao avançarem à final, após vitória de virada sobre a Espanha.

André e Laissa saíram atrás no placar na semifinal esta tarde. Começaram perdendo por 4 a 1, mas retomaram o controle do jogo e, no final, selaram a vitória por 5 a 4. A final será às 11h10 desta quarta (27) contra a Malásia, equipe já batida pela dupla brasileira na primeira fase (grupos).

A classe BC4 é destinada a atletas com quadros severos de origem não cerebral, como lesionados medulares. Os competidores não recebem auxílio durante as disputas.

A campanha brasileira em Coimbra tem 100% de aproveitamento. Andre e Larissa fecharam a primeira fase na liderança da chave, ao somarem quatro vitórias: estrearam com triunfo de 5 a 0 sobre a Malásia; bateram a Hungria por 8 a 2; superaram o Japão por  5 a 4; e ganharam de Portugal por 4 a 2.  

O país já garantira outras cinco vagas na bocha – os atletas se classificaram no Parapan de Santiago - e, no geral, já tem 118 atletas confirmados na Paralimpíada de Paris.  Além da bocha, haverá representantes brasileiros nas seguintes competições: atletismo, natação, vôlei sentado (masculino e feminino), goalball (masculino), futebol de cegos, ciclismo, hipismo, canoagem, remo, taekwondo, tiro esportivo, tiro com arco e tênis de mesa.

No Parapan de Santiago, no ano passado, o país assegurou outras cinco vagas, com medalhistas de ouro na competição. Os brasileiros disputarão a classe BC1 feminino (com Andreza Oliveira), BC2 masculino (com Maciel Santos), BC3 masculino e feminino (Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira), além da equipe BC1/BC2 (com Andreza Oliveira, Iuri Tauan e Maciel Santos). 
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).