Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

GUANANDIZÃO

Estrelas do vôlei nacional disputam a Supercopa masculina na Capital

Nomes como Bruninho, Lucão, Maurício Souza, Alan e Fernando Cachopa estarão em quadra
30/10/2020 08:26 - Da Redação


Algumas das principais estrelas do vôlei brasileiro estarão em quadra hoje, em Campo Grande, na reinauguração do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão, às 20h30min. 

Dois grandes times do País, EMS Taubaté Funvic (SP), campeão da última edição da Superliga Banco do Brasil, e Sada Cruzeiro (MG), vencedor da mais recente edição da Copa Brasil, disputam a Supercopa masculina de vôlei 2020.

Nomes como Bruninho, Rapha, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Thales, entre outros, estarão em quadra com o time de Taubaté. E outros como Isac, Alan, Fernando Cachopa, Filipe, Facundo Conte marcarão presença na equipe mineira.

Campeão do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil no sábado justamente sobre o Sada Cruzeiro, o time do ESM Taubaté Funvic chega com moral e ao mesmo tempo pressionado para manter o mais alto nível. 

Segundo o ponteiro Maurício Borges, essa é a maior dificuldade para a sua equipe. “Temos de estar ainda mais atentos e preparados agora. Fizemos uma grande participação no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil e isso aumenta a nossa responsabilidade nessa Supercopa". 

"Sabemos que um time do nível do Sada vai fazer de tudo para se recuperar e é fato que eles vão vir ainda mais fortes nesta semana. Nosso foco tem de ser ainda maior”, enalteceu Maurício Borges.

CRUZEIRO

Pelo lado do Sada Cruzeiro, a expectativa é a mesma: crescer cada vez mais. “Nós vamos para essa Supercopa com a mesma motivação. É início de temporada e o nosso time tem muito a evoluir", disse o ponteiro e capitão do time celeste, Filipe.

"Cada jogo é importante e essa vai ser mais uma oportunidade de o grupo crescer e, claro, buscar mais um título para a nossa história”, continuou.

Desta vez, o técnico argentino do time de Taubaté, Javier Weber, se diz ainda mais preocupado. “Cada jogo com o Sada Cruzeiro será uma história diferente nesta temporada". 

"Eles têm um time de muita qualidade, um excelente treinador que conquistou muita coisa à frente do clube. O Sada, assim como o Taubaté, é um time montado e preparado para ser campeão, então estamos no mesmo nível de exigência”, detalhou Weber.

O técnico do time do interior de São Paulo ainda falou sobre o que espera especificamente sobre o jogo. “Com certeza, depois da nossa vitória por 3 sets a 0 na semana passada, eles virão muito bem preparados para nos enfrentar e nós temos de estar preparados". 

"Será um jogo longo, de detalhes, e quero usar o que nós já construímos coletivamente até aqui neste jogo de sexta-feira também”, comentou o treinador.

Do lado do Sada Cruzeiro, o central Isac lembra do jogo difícil que o time fez contra o atual adversário. 

“Depois de uma parada bem longa, tivemos a oportunidade de voltar a jogar e tivemos uma sequência de vitórias bem interessante, mas acredito que o objetivo é sempre seguir crescendo. Tivemos um jogo difícil contra o EMS Taubaté Funvic, que foi decidido nos detalhes, quando estivemos um pouco abaixo do nosso potencial”, opinou.

O jogador do time celeste demonstra entusiasmo para o confronto. “E agora temos a oportunidade de fazer outra final e defender a nossa hegemonia na Supercopa. Não será um jogo fácil, mas certamente será bem jogado do começo ao fim", disse Isac. 

"Espero que a nossa equipe possa fazer um jogo diferente, mais agressivo e mais forte do que fizemos em Belo Horizonte e que assim a gente possa sair com a vitória”, comentou Isac, que esteve presente nos três títulos que a Raposa conquistou na competição, em 2015, 2016 e 2017.

 
 

TREINOS

As equipes chegaram a Campo Grande na manhã de ontem e no mesmo dia já realizaram treinos de reconhecimento no Guanandizão. 

O Cruzeiro foi o primeiro a testar a quadra, às 17h30min, a atividade durou até as 19h30min. Já o Taubaté entrou um pouco mais tarde, a partir das 19h30min até as 21h30min.

Hoje, as equipes devem fazer novo treinamento no local, pela manhã. O time mineiro joga das 9h às 11h e o paulista na sequência, das 11h às 13h. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv 2.

 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!