Esportes

Esportes

Ex-presidente da Conmebol chega ao Uruguai e será processado por fraude

As acusações de fraude e lavagem de dinheiro levaram a Justiça uruguaia a pedir a extradição

FOLHAPRESS

24/12/2015 - 14h51
Continue lendo...

O ex-presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) Eugenio Figueredo, 83, envolvido no caso de corrupção da Fifa, chegou nesta quinta-feira (24) ao Uruguai, sua terra natal, onde será processado por fraude e lavagem de dinheiro, informou o promotor Juan Gómez.

O voo procedente de Madri, na Espanha, onde Figueredo fez escala, pousou às 11h30 local (meio-dia e meia de Brasília). O dirigente foi levado diretamente para um tribunal.

As acusações de fraude e lavagem de dinheiro levaram a Justiça uruguaia a pedir a extradição do ex-dirigente após a explosão dos escândalos de corrupção que abalam a Fifa.

A Justiça suíça deu prioridade ao Uruguai sobre os Estados Unidos, que também solicitara a extradição.
O ex-dirigente da Fifa, que estava preso em Zurique desde maio, enfrenta no Uruguai um processo aberto por um sindicato de jogadores, que alegou prejuízos econômicos.

Figueredo, enquanto presidente da Conmebol, teria concedido direitos televisivos de torneios sul-americanos a um prestador que realizou uma oferta econômica inferior a outra que estava na concorrência.

"Vamos pedir à Justiça, que logo decidirá, o processo por fraude e lavagem de dinheiro", disse o promotor Juan Gómez. "Temos elementos suficientes, do contrário não teríamos solicitado a extradição", concluiu.

As penas previstas no código penal uruguaio para os delitos atribuídos a Figueredo vão de dois a 15 anos de prisão, mas a defesa pretende solicitar a possibilidade de prisão domiciliar, prevista na legislação local para pessoas com mais de 70 anos.

Figueredo foi vice-presidente da Conmebol entre 1993 e 2013, ano em que assumiu o cargo de presidente, e comandou a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) entre 1997 e 2006. Também foi um dos vice-presidentes da Fifa.

Esporte

Dona Celeste, mãe de Pelé, morre aos 101 anos

Ela estava hospitalizada há mais de uma semana; causa da morte não foi revelada

21/06/2024 16h46

Celeste havia completado 100 anos no dia da abertura da Copa do Mundo do Catar, em 20 de novembro de 2022

Celeste havia completado 100 anos no dia da abertura da Copa do Mundo do Catar, em 20 de novembro de 2022 Instagram/ Redes Sociais

Continue Lendo...

Celeste Arantes, mãe de Pelé, morreu nesta sexta-feira (21), em Santos (SP), aos 101 anos. A causa da morte não foi divulgada. Edinho, filho de Pelé, confirmou em postagem nas redes sociais.

"Descansa em paz, Vó", disse Edinho, neto de Celeste Arantes, no Instagram.
Dona Celeste era mineira de Três Corações e teve três filhos, Pelé, Jair (Zoca) e Maria Lúcia. Todos são frutos de seu relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que morreu em 1996.

Pouco antes de morrer, Pelé celebrou o aniversário de 100 anos da mãe: "me ensinou o valor do amor e da paz, Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser seu filho", escreveu nas redes sociais em novembro de 2022.
 

Escreva a legenda aqui

*Informações da Folhapress  

BRASILEIRO DE FUTSAL

Com polêmica de arbitragem, CREC/Juventude empata com América (MG)

Ambos os times não tiraram o zero do placar e saíram de quadra com um ponto conquistado nesta quinta-feira (20); resulta deixa time distante da zona de classificação

21/06/2024 11h00

Lance polêmico que gerou muita reclamação dos jogadores do CREC/Juventude

Lance polêmico que gerou muita reclamação dos jogadores do CREC/Juventude Foto: Reprodução/NR Sports

Continue Lendo...

O CREC/Juventude saiu mais uma vez de quadra sem conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futsal, após empatar em 0x0 diante do América (MG), na noite desta quinta-feira (20), mas com polêmicas de arbitragem.

Com uma primeira etapa pouco movimentada, a equipe sul-mato-grossense voltou para o segundo tempo determinada a tirar o zero do placar. Aos 14min, no lance que gerou mais reclamações por parte do CREC, Gustavo cobra a falta e Shaina, jogador do América, rebate com o braço esticado, evitando que a bola fosse para a direção do gol. O juiz, de frente para o lance, nada marcou e assinalou o escanteio. Confira o lance:

 

No final do jogo, com ambas as equipes estouradas na quantidade de faltas cometidas, o América teve uma oportunidade em cobrança, mas o time mineiro parou em Cleiton, goleiro do CREC. 

No rebote da defesa, Marcelo puxa o contra-ataque e é derrubado, mas a arbitragem encerra o jogo ao invés de marcar a falta para a equipe de Mato Grosso do Sul, alegando que o relógio estava travado e o tempo já havia se encerrado. A decisão dos juízes gerou muita reclamação dos jogadores sul-mato-grossenses, mas nada adiantou, permanecendo no 0x0.

Com o resultado, o time de MS não conseguiu ganhar posições, ficando na 10ª colocação, com dois pontos (dois empates) em seis jogos. Quatro pontos separam o CREC da última posição que garante vaga no mata-mata, hoje ocupada pelo ADS Sapezal (MT). Já o América (MG) está na 7ª posição, com sete pontos conquistados.

Pelo grupo, o Cruzeiro (MG) venceu o ADS Sapezal por 3x1, jogo que também aconteceu ontem (20). Na rodada ainda jogam: Passo Fundo (RS) x Fortaleza (CE); Vasco da Gama (RJ) x CRB/Traipu (AL) e Náutico (PE) x Estrela do Norte (AM).

O CREC/Juventude volta às quadras no dia 30 de junho, às 16h, em Manaus, para jogar contra o Estrela do Norte (AM), pela sétima rodada da competição. Restam três jogos para o fim da fase de grupos, com apenas uma sendo em casa.

Confira a classificação de momento (até 21/06) do grupo A:

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)
Legenda: *P = Pontos, J = Jogos, V = Vitória, E = Empate, D = Derrota, GP = Gol Pró, GC = Gol Contra, SG = Saldo Gol, IT = Índice Técnico, GA = Gol Average

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).