Esportes

Atletismo

Fabiana Murer supera trauma e avança à final em Pequim

Nos Jogos Olímpicos de 2008, sua vara sumiu na fase classificatória

GAZETA ESPORTIVA

24/08/2015 - 13h36
Continue lendo...

Principal atleta da equipe brasileira em Pequim, Fabiana Murer estreou sem sustos no Mundial. Na madrugada desta segunda-feira, ela não passou pelo sufoco sofrido nos Jogos Olímpicos de 2008, na capital chinesa, onde sua vara sumiu na fase classificatória. Desta vez, no entanto, o instrumento estava onde deveria e a campineira conquistou uma das 14 vagas na final, que será disputada na próxima quarta-feira, a partir das 8 horas (de Brasília).

No Estádio Nacional, o Ninho do Pássaro, Murer saltou 4,55m na única tentativa que fez. Além de Fabiana, apenas a norte-americana Jennifer Suhr, ouro em Londres 2012, começou com o sarrafo na altura de 4,55m. A representante dos Estados Unidos, entretanto, precisou de duas chances.

Na zona mista do estádio, a brasileira foi questionada se já havia esquecido o incidente com a vara na Olimpíada de 2008, disputada no mesmo palco. Eis a resposta da campeã mundial em Daegu 2011: “Estou tão focada na disputa que nem penso nisso, o que houve ficou para trás. A única coisa certa é que será uma disputa difícil, com várias saltadoras em busca do pódio”.

Já nos 400m, Geisa Coutinho terminou em sexto lugar na série 2 da fase preliminar, com 52s72, e não avançou às semifinais. A jamaicana Stephanie-Ann McPherson cravou o melhor tempo geral, com 50s34.

No salto em distância, Higor Silva e Alexsandro Nascimento não conseguiram um lugar na briga por medalhas. O primeiro saltou 7,60m e ficou na 27ª posição no geral, enquanto o segundo queimou as três tentativas a que tinha direito e foi eliminado. Com 8,36m, o norte-americano Jeff Henderson passou em primeiro.

No lançamento do disco, Andressa de Oliveira e Fernanda Borges também não obtiveram sucesso e deixarão Pequim sem sequer disputar a final. Andresa terminou em 19º, com 59,08m, enquanto Fernando ficou em 26º, com 56,74m. A cubana Denia Caballero foi o destaque das eliminatórias, com 65,15m.

Nesta terça-feira, mais dois brasileiros vão à pista do Ninho do Pássaro, ambos na fase classificatória dos 200m rasos: Bruno Lins, na segunda série, às 19h37, e Aldemir Gomes da Sulva Júnior, às 20h12. Nesta mesma prova, o jamaicano Usain Bolt buscará o tetracampeonato mundial da distância.

Esportes

Copinha entra na reta final com definição dos semifinalistas

Grêmio e Corinthians foram os últimos a se classificar no domingo

20/01/2025 23h00

Jogadores do Grêmio celebrando vitória em cima do Palmeiras

Jogadores do Grêmio celebrando vitória em cima do Palmeiras Reprodução, Angelo Pieretti/Grêmio

Continue Lendo...

Grêmio e Corinthians avançaram às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de domingo (19) e se juntaram aos já classificados São Paulo e Criciúma.

O Tricolor gaúcho, que tenta o título inédito da Copinha, garantiu a vaga após vencer de virada o Palmeiras por 3 a 2. Já o Timão, atual campeão, levou a melhor sobre o Vasco por 1 a 0.

O primeiro jogo da semi será Criciúma x São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília) de terça-feira (21). O outro, Grêmio x Corinthians, será às 17h de quarta (22). As partidas têm transmissão ao vivo no canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) no YouTube.

Nas quartas de final no domingo (19), o Palmeiras saiu na frente com gol de cabeça Erick Belé: foi o quinto dele no torneio.

Dez minutos depois, o Grêmio empatou com  Pedro Gabriel, que  acertou um belo chute de fora da área. Já nos minutos finais, após contra-ataque, Gabriel Mec mandou no fundo da rede e virou o placar para os gaúchos: 2 a 1. Na volta do intercalo, com menos de um minuto de jogo, Riquelme Filipi empatou para o Verdão.

O gol da vitória e da classificação do Grêmio saiu aos 39 minutos: após bate-rebate dentro da área, Luís Eduardo aproveitou a sobra e bateu forte no fundo do gol.

Já na outra partida, o nome do jogo foi Gui Negão que marcou para o Corinthians aos  seis minutos do primeiro tempo contra o Vasco, o único gol da partida, que selou a classificação do Timão.

No sábado (18), o São Paulo se classificou ao ganhar por 3 a 1 do Cruzeiro. No segundo jogo da noite, o Criciúma derrotou a Ferroviária por 1 a 0, e também assegurou vaga nas quartas.

A 55ª edição da Copinha reuniu 128 clubes na primeira fase (grupos). A decisão do título está programada para o dia 25 de janeiro, feriado da capital paulista. A final ocorrerá no Pacaembu.

CAMPEONATO ESTADUAL

Com estádio liberado, Corumbaense joga a primeira em casa contra o Pantanal

Laudo de liberação foi emitido nesta segunda-feira, porém, os jogos no estádio estão permitidos apenas a partir de 1 º de fevereiro

20/01/2025 18h32

Estádio Arthur Marinho foi liberado para receber jogos do Estadual

Estádio Arthur Marinho foi liberado para receber jogos do Estadual Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A prefeitura de Corumbá conseguiu nesta segunda-feira o laudo de liberação do Estádio Arthur Marinho pelo Corpo de Bombeiros, porém somente a partir de 1º de fevereiro. Com isso, o Corumbaense, embora mandante, joga sua segunda partida pelo Campeonato Estadual no Estádio Noroeste, em Aquidauana, nesta quarta-feira, às 15h, contra o Costa Rica.

As adequações técnicas e de segurança para liberação do estádio exigiram uma ação articulada pela Fundação de Esportes. Jogar em Aquidauana não afeta o clube, pois fica a 300 km de Corumbá.

Já a partida contra o Pantanal, conforme a tabela, seria em Costa Rica, no extremo norte do Estado, a 800 km, caso o Arthur Marinho não fosse liberado em tempo hábil.

Estádio abandonado

A liberação do estádio tem validade até abril, contudo, acompanhada de algumas restrições: limitação do público em 1.500 pessoas e interdição do espaço das cadeiras, até a quinta fileira, devido à queda de dois lances da cobertura de zinco da arquibancada por temporal. O local será isolado por grades e presença de seguranças. 

Em nota, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) informou que o trabalho para colocar a praça esportiva em condições de receber jogos do Estadual 2025 “foi árduo” devido ao seu abandono. A prefeitura assumiu em 2023 a administração do estádio e a gestão anterior deixou-o em estado de completo caos estrutural e administrativo.  

“Não havia extintores de incêndio em condições adequadas de uso; as mangueiras estavam furadas; luzes de sinalização e portas apresentavam problemas”, relatou a diretora-presidente da fundação, Michele Ferri. "Fizemos o básico", completou, adiantando que o município está buscando recursos para reestruturar o estádio.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).