Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Federação cancela primeiras etapas do Mundial de Escalada

Competições da Copa do Mundo canceladas devido à pandemia seriam realizadas na Suíça
10/05/2020 20:00 - Agência Brasil


 

A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC, sigla em inglês) cancelou duas competições da Copa do Mundo devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  Ambas seriam realizadas na Suíça: a primeira disputa aconteceria na  cidade de Meiringen, nos dias 3 e 4 de abril. Anteriormente ela já havia sido suspensa e agora não vai mais acontecer. A segunda competição estava programada para ocorrer na cidade de Villars, entre 2 e 4 de julho.

“A decisão vem como consequência direta da situação em andamento, causada pelo surto do coronavírus Covid-19, juntamente com as medidas restritivas adotadas pelo governo suíço”, diz a nota oficial publicada no site da IFSC.

De acordo com o calendário da entidade, todas as competições até o mês de julho estão suspensas. Como em agosto não havia previsão de disputas, a próxima prova está marcada para setembro, em Ljubljana, capital da Eslovênia. Foram os dois primeiros cancelamentos determinados pela IFS. Já outras 11 competições foram adiadas.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!