Esportes

Stock Car

Felipe Fraga larga em quinto lugar e triunfa na Capital

Felipe Fraga larga em quinto lugar e triunfa na Capital

DA REDAÇÃO

13/09/2015 - 14h45
Continue lendo...

Os pilotos do Circuito Schin Stock Car voltaram para o traçado do Autódromo Orlando Moura, localizado em Campo Grande (MS), na tarde deste domingo (13), para correr a segunda corrida da nona etapa da temporada. Largando apenas da quinta colocação, Felipe Fraga veio escalando o pelotão até que, com quatro voltas para o fim, ultrapassou Cacá Bueno, assumiu a ponta e lá ficou, garantindo a vitória.

O piloto da Red Bull, que protagonizou uma intensa batalha com o vencedor na última volta, foi quem recebeu a bandeira quadriculada no segundo posto, seguido logo por Ricardo Maurício, da Eurofarma, que completou o pódio. Rubens Barrichello, Max Wilson, Daniel Serra, Allam Khodair, Sergio Jimenez, Valdeno Brito e Luciano Burti completaram os dez melhores da segunda prova do final de semana.

1-) 88 Felipe Fraga( Voxx Racing Team) - 18 voltas 
2-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 0s553 
3-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 1s190 
4-) 111 Rubens Barrichello (Red Bull Racing) - a 1s571 
5-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - a 2s125 
6-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 4s634 
7-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) - a 4s634
8-) 73 Sergio Jimenez (Axalta C2 Team) - a 5s170 
9-) 77 Valdeno Brito (Shell Racing) - a 5s906 
10-) 14 Luciano Burti (RZ Motorsport) - a 9s049 
11-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - a 12s696 
12-) 80 Marcos Gomes (Voxx Racing Team) - a 13s668 
13-) 51 Átila Abreu (AMG Motorsport) - a 14s420 
14-) 83 Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team) - a 15s608 
15-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competiçõe)s - a 18s066 
16-) 46 Vitor Genz (Boettger Competições) - a 18s712 
17-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 19s019 
18-) 8 Rafael Suzuki (RZ Motorsport) - a 24s259 
19-) 9 Gustavo Lima (ProGP) - a 34s152 
20-) 4 Julio Campos (Prati-donaduzzi) - a 3 Voltas 
21-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 4 Voltas 
22-) 74 Popó Bueno (Total Racing) - a 9 Voltas 
23-) 110 Felipe Lapenna (Schin Racing Team) - a 10 Voltas 
24-) 11 Cesar Ramos (Total Racing - a 11 Voltas 
25-) 25 Tuka Rocha (União Química Racing) - a 12 Voltas 
26-) 1 Antonio Pizzonia (Prati-donaduzzi) - a 14 Voltas 
27-) 70 Diego Nunes (Vogel Motorsport) - a 17 Voltas 
28-) 72 Fabio Fogaça (Hot Car Competições) - não largou 
29-) 12 Lucas Foresti (AMG Motorsport) - não largou 
30-) 2 Raphael Matos (Schin Racing Team) -não largou 
31-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - não largou 
32-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - não largou

DE OLHO

Jornal espanhol elogia Flamengo após estreia no Mundial e dá recado ao Chelsea: 'Cuidado'

Na noite desta segunda-feira, o time rubro-negro superou o Espérance, da Tunísia, pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por De Arrascaeta e Luiz Araújo

17/06/2025 11h30

De Arrascaeta marcou um dos gols flamenguistas na estreia do Mundial

De Arrascaeta marcou um dos gols flamenguistas na estreia do Mundial Foto: X/Reprodução

Continue Lendo...

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes foi exaltada pelo jornal As, da Espanha, nesta terça-feira. Na noite desta segunda-feira, o time rubro-negro superou o Espérance, da Tunísia, pelo placar de 2 a 0. Os gols do Flamengo foram marcados por De Arrascaeta e Luiz Araújo.

O jornal espanhol destacou a atuação da equipe brasileira ao afirmar que o time comandado pelo técnico Filipe Luís teve o controle do jogo.

"O Flamengo chegou no Mundial de Clubes e demonstrou porque lidera o Brasileirão. Mostrou um jogo eficaz, ritmo acelerado e vistoso com a bola. Jogadores-chave brilharam na criação, incluindo um gol de De Arrascaeta e a liderança, já em sua estreia, de Jorginho. O Espérance teve poucas chances de reagir, e o segundo gol anulou qualquer tipo de esperança", analisou o periódico.

O desempenho de Arrascaeta foi valorizado pelo veículo de comunicação. O uruguaio foi o responsável por abrir o placar.

"Se há um nome a ser mencionado no Flamengo é De Arrascaeta, pelo que conquistou nos últimos anos e pelo excelente nível em 2025. Ele foi o responsável por abrir o marcador. Seu compatriota, Varela, cruzou, Luiz Araújo desviou, e o meia não perdoou na área", afirmou o periódico.

Pela segunda rodada do Grupo D, o Flamengo encara o Chelsea, na sexta-feira, novamente na Filadélfia. Os ingleses estrearam com uma vitória por 2 a 0 sobre o Los Angeles FC. O As deu um aviso ao Chelsea.

"Luiz Araújo se encarregou de encaminhar o triunfo com uma brilhante aparição na área. Controlou a bola e chutou de esquerda, perto da trave. Um gol brilhante que permite ao Flamengo sonhar. Chelsea, cuidado", finalizou.

Esportes

"Caso Morenão" é debatido em audiência pública nesta terça-feira

Representantes da UFMS e do Governo do Estado pretendem "destravar" obras

16/06/2025 16h15

Estádio Morenão

Estádio Morenão Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Representantes do Escritório de Parcerias Estratégicas da Universidade Federal e do Governo compõem uma audiência pública nesta terça-feira (17) para atualizar a situação do processo de transferência do estádio e discutir os eventuais projetos relacionados ao espaço, sucateado há anos. 

Com processo de concessão a passos lentos, o pedido por audiência partiu do gabinete do deputado Pedrossian Neto (PSD). Considerado o maior estádio de Mato Grosso do Sul, o Morenão está "abandonado" há tempos e o gramado, se antes era plano, dá lugar a morros e terra e mato alto em determinados pontos.

"O Morenão, esse gigante, está interditado há anos. O futebol sul-mato-grossense definhando, enquanto o Cuiabá, nosso vizinho, brigando por uma vaga na série A. Se a gente não agir, vamos perder de vez esse patrimônio", lembrava Pedrossian em vídeo publicado em suas redes sociais em março deste ano. 

Ainda em 2021 houve o anúncio de R$ 9 milhões, feito pelo então governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a promessa de que a reforma do estádio Morena iria finalmente sair do papel. 

Contudo, passada gestão do Executivo adiante, o titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Marcelo Ferreira Miranda, afirmou ao Correio do Estado em setembro de 2023 que o Morenão ficaria pronto ao final de 2024. 

Participam da audiência o secretário da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte Cultura, Marcelo Miranda, o secretário de Governo, Rodrigo Perez, e o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha.

A ideia é reunir representantes da Universidade, do Governo do Estado e do Escritório de Parcerias Estratégicas para atualizar a situação do processo de transferência do estádio e discutir os eventuais projetos relacionados ao espaço.

Estádio histórico

Batizado de Estádio Universitário Pedro Pedrossian, em seu vídeo publicado em abril o deputado apresentou inclusive uma flâmula de inauguração do equipamento que leva o nome de seu avô, data de 07 de março de 1971. 

Registrada na tempo e memória por uma partida entre Flamengo e Corinthians, a qual teve vitória do time rubro-negro sobre o clube alvinegro, ali abriam-se os portões da história do estádio Morenão em Campo Grande. 

Se atualmente a seleção, sob o novo comando de Carlo Ancelotti, precisou vir ao Brasil para conquistar a vitória sobre o Paraguai na Neo Química Arena, a última vez que o campo-grandense pôde ver os ídolos da "amarelinha" está prestes a completar uma década. 

Foi em outubro de 2009, na última rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010, que o público presente no Morenão pôde assistir a partida entre Brasil e Venezuela. 

Com isso, a última passagem da seleção brasileira por território sul-mato-grossense aconteceu há cerca de 16 anos. 

Já o último jogo disputado no Morenão pelo tradicional campeonato Sul-Mato-Grossense ocorreu no dia 23 de maio de 2021, com o estádio sem receber partidas oficiais desde então.

Em um passado mais longínquo, quem nasceu antes da virada do milênio ainda teve a chance de tentar presenciar uma partida, já que na década de 90 dois jogos da seleção foram disputados no Morenão. 

Primeiro, o Brasil empatou em 1 a 1 contra o Paraguai no ano de 1991, durante preparativo amistoso para a Copa América daquele ano. 

Depois disso, em dezembro de 1999, a seleção sub-23, comandada então pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, enfrentou novamente os hermanos paraguaios em amistoso, com um novo empate. 

Nesse jogo de 99 o placar da partida foi mais dilatado, com três gols para cada lado, disputa que cerca de 38 mil pessoas presenciaram em Mato Grosso do Sul. 

(Colaborou Felipe Machado)

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).