Esportes
FÓRMULA 1

Ferrari domina e Leclerc é o mais rápido do dia no GP de Mônaco da F-1

A Ferrari controlou a segunda sessão do GP de Mônaco de Fórmula 1, nesta sexta-feira

Estadão Conteúdo

27/05/2022 13:30

Depois de ensaiar o domínio no primeiro treino livre, a Ferrari controlou a segunda sessão do GP de Mônaco de Fórmula 1, nesta sexta-feira. E o piloto da casa Charles Leclerc foi o mais veloz do dia nas ruas de Montecarlo, seguido de perto pelo companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz Jr.

Leclerc baixou em quase dois segundos o melhor tempo do treino de abertura do fim de semana, quando também foi o mais rápido. 

Ele anotou 1min12s656, pouco à frente de Sainz, com 1min12s700. O mexicano Sergio Pérez foi o terceiro mais veloz, novamente à frente do holandês Max Verstappen, seu parceiro na Red Bull.

Pérez registrou 1min13s035, também com ligeira diferença para o atual campeão mundial, com 1min13s103. Verstappen foi um dos pilotos que mais voltas completou no circuito de rua nesta segundo treino, com 33 giros.

Os tempos mais baixos na segunda sessão do dia se deve aos pneus macios, mais rápidos que os médios usados durante quase todo o primeiro treino. 

Na atividade seguinte, a maioria dos pilotos contou com os médios na primeira metade da sessão. A segunda meia hora foi de domínio quase total dos compostos mais frágeis.

O quinto mais veloz da segunda sessão e também do dia foi o britânico Lando Norris, que já havia se destacado no início do dia. O piloto da McLaren marcou 1min13s294. 

Seu companheiro de time não foi tão bem. Daniel Ricciardo foi o responsável por uma bandeira vermelha no treino, nos primeiros 15 minutos da atividade.