Esportes

Série A

Figueirense empata e Vasco perde chance de liderar

Figueirense empata e Vasco perde chance de liderar

Terra

08/07/2012 - 18h15
Continue lendo...

Com Loco Abreu nos camarotes do Orlando Scarpelli, o Figueirense conseguiu um empate com o Vasco em 1 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que pode ter marcado o ultimo gol de Diego Souza com a camisa vascaína, evita que o Vasco assuma a liderança do Campeonato Brasileiro.

Melhor no início da partida, o placar foi aberto pelo Vasco aos 20 min do primeiro tempo. A defesa do Figueirense cortou mal de cabeça a bola, que sobrou para Diego Souza bater de fora da área no canto direito do goleiro Wilson e marcar o seu segundo gol no Campeonato Brasileiro.

Atrás no marcador, a equipe de Florianópolis tentou sair do domínio vascaíno. Julio César forçou boa defesa de Fernando Prass aos 43 min, após chute forte pelo lado direito da área. Aos 47 min, Fred acertou a trave em cobrança de falta.

NOVELA PERTO DO FIM

Nas mãos do Estado, Morenão terá projeto para resgatar protagonismo, diz Riedel

Ainda em negociações com a Universidade Federal, o governador disse que o mais importante é que o estádio tenha destino e uso efetivo após quase três anos de paralisação por obras

16/01/2025 11h00

Morenão está perto de ser concedido ao Estado

Morenão está perto de ser concedido ao Estado Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

O governador Eduardo Riedel, em coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (16), afirmou que, caso seja concedido ao Estado, o Morenão terá um projeto para resgatar protagonismo estadual e nacional.

Acerca da concessão, Riedel disse que a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está em negociações com o Governo do Estado. Ainda, reforçou que o mais importante é “dar destino e uso efetivo” ao estádio, que sofre com a paralisação para obras há quase três anos.

“A partir do momento que a gente assinar esse convênio e o estádio estiver conosco, aí a gente tem condição de estabelecer um projeto para o estádio. E é isso que nós vamos buscar, para resgatar um pouquinho o protagonismo que o Morenão teve no futebol sul-mato-grossense e brasileiro”, destacou o governador em coletiva após a entrega de novos veículos e recepção de novos veterinários integrados à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO).

O assunto sobre o Morenão voltou à tona após o titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, afirmar que a concessão está nas tratativas finais, durante o lançamento oficial do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, na manhã da última terça-feira (14).

"Já tínhamos observado o interesse da reitora Camila e sua posição pessoal favorável. No entanto, era necessário passar pelo Conselho Universitário, que aprovou a proposta. Agora, já recebemos uma resposta oficial positiva e estamos em tratativas para definir os detalhes do período de concessão", disse.

Em nota à reportagem, a UFMS disse que foi aprovada no dia 5 de novembro de 2024 a possibilidade da assinatura do convênio de delegação para a concessão do estádio para o Governo do Estado, por um período de 35 anos. A Universidade diz ainda que aguarda devolutiva do Estado para assinatura do referido instrumento jurídico.

Fora do estadual pelo 4º ano seguido

Parado para obras desde julho de 2022 e sem receber uma partida oficial desde o dia 23 de maio de 2021, o Morenão vai ficar fora do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo 4º ano seguido. O último jogo disputado no estádio pelo Sul-Mato-Grossense foi entre Operário e Dourados, partida válida pelo hexagonal final, que terminou com a vitória do time douradense, por 4 a 2.

Desde então, as equipes campo-grandenses (Operário, Náutico, Comercial e Portuguesa) mandam seus jogos no Estádio Jacques da Luz, localizado no Bairro das Moreninhas.

Caso a concessão ao Estado seja assinada, é provável que o estádio possa receber jogos do estadual na edição do próximo ano, ou seja, no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026.

SAIBA

O interesse foi formalizado em junho do ano passado, quando a Setesc apresentou o ofício ao reitor da UFMS na época, Marcelo Turine. Ainda, foi ressaltado que a administração do Estádio ficaria sob responsabilidade da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Assine o Correio do Estado

TÊNIS

João Fonseca perde para Sonego em 5 sets e cai no Aberto da Austrália; Bia avança

Mesmo com derrota, o brasileiro deixa a competição com ótimo impressão e esperança de um futuro promissor; Bia encarou tenista russa e não de chances à adversária

16/01/2025 09h15

João Fonseca perde para italiano e Bia Haddad passa de tenista russa

João Fonseca perde para italiano e Bia Haddad passa de tenista russa Foto: Montagem

Continue Lendo...

João Fonseca deixou uma boa impressão na sua primeira vez em um Grand Slam em sua jovem carreira na elite do tênis. Nesta quinta-feira, o carioca de 18 anos perdeu do italiano Lorenzo Sonego, número 55 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (8/6), 3/6, 1/6, 6/3 e 3/6 e foi eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália. Foi a primeira vez que o brasileiro disputou um confronto de cinco sets, que teve 3h41min de duração.

Fonseca, 112º do ranking, havia eliminado o número 9 do mundo, o russo Andrey Rublev, de forma surpreendente, em sua estreia num Grand Slam. Mas não conseguiu repetir o feito na segunda rodada. O brasileiro viu ser encerrada sua série de 14 vitórias consecutivas, que começou no Torneio Next Gen Finals, em dezembro, passando pelo Challenger de Camberra e o torneio qualificatório para a chave principal do Aberto da Austrália.

Na terceira rodada, Sonego enfrentará o húngaro Fabian Marozsan, que bateu o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave e número 17 do ranking, por 3 sets a 2, também nesta quinta.

Nesta semana, com uma vitória grande sobre um tenista consagrados e num dos principais palcos do tênis mundial, Fonseca chamou atenção de lendas do esporte, como Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, que reiteraram os elogios ao brasileiro, dizendo ser questão de tempo para que ele esteja entre os melhores do mundo no ranking da ATP.

Mundo afora, os fãs de tênis têm se encantado com João Fonseca nesta semana. Mesmo com a derrota, o brasileiro se garante no Top 100 do ranking da ATP na próxima atualização da lista, ao fim do Aberto da Austrália.

Nesta quinta, o primeiro set começou equilibrado. Como aconteceu nas últimas partidas, Fonseca contou com o apoio da torcida brasileira nas arquibancadas, mas viu Sonego em grande forma e o carioca teve dificuldades. Após sair atrás, o brasileiro levou a disputa para o tie-break. Ele viu o adversário salvar três set points, mas se recuperou e fechou o primeiro set em 7/6 (8/6), para delírio dos fãs na Arena 1573, uma das principais quadras do complexo.

Fonseca viu indícios do problema que teria pela frente logo no início do segundo set. O primeiro game durou mais de cinco minutos e, apesar de o brasileiro sair na frente, Sonego mostrou firmeza nas bolas de fundo, quebrando o serviço do carioca e chegando a abrir 1/3. O italiano fechou em 3/6, empatando a partida.

Sonego fez valer a experiência no terceiro set, administrando o ritmo da partida e forçando o erro de João Fonseca. O brasileiro demonstrou irritação e não se encontrou. Mesmo sem encaixar o primeiro serviço, o italiano levou a melhor, fechando em 1/6 e virando a partida.

Apesar do placar adverso, a barulhenta torcida brasileira colocou o jovem de 18 anos de volta na partida, que passou dos habituais três sets que Fonseca estava acostumado. Sob os gritos de "eu acredito", o carioca voltou a demonstrar força nos ataques de mão direita, e foi a vez de Sonego se desestabilizar, ter o serviço quebrado e ver o brasileiro abrir 3/0. O italiano forçou o erro adversário, com boas variações técnicas, mas não foi páreo para os golpes de Fonseca, que fechou o set em 6/3 com uma linda paralela, deixando tudo igual.

O set decisivo mostrou novamente um Sonego mais agressivo, levando o primeiro game com bons saques. João Fonseca teve frieza para ficar na cola do italiano, acertando boas devoluções e belíssimos aces. O italiano esteve à frente do placar durante boa parte do 5º set, e abriu 3/5 ao quebrar o serviço do brasileiro. Fonseca chegou a salvar um match point, mas não conseguiu evitar a derrota.

BIA AVANÇA

Pouco antes de Fonseca entrar em quadra, Beatriz Haddad Maia, atual número 17 do ranking da WTA, venceu a russa Erika Andreeva (86ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, pela segunda rodada da chave feminina do Aberto da Austrália.

Bia Haddad precisou de 1h21min para superar a tenista russa e avançar para a terceira rodada da competição. Essa foi a terceira vitória da brasileira em três jogos contra Andreeva.

Com este resultado, Bia Haddad iguala sua melhor campanha no Grand Slam australiano, obtida no ano passado. A adversária da brasileira na próxima fase será a russa Veronika Kudermetova, que eliminou a britânica Katie Boulter (cabeça de chave 22) por 7/6 (7/3), 2/6 e 6/2.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).