Esportes

Esportes

Fla quer vitória para manter o aproveitamento

Fla quer vitória para manter o aproveitamento

Redação

27/01/2010 - 08h11
Continue lendo...

O Fl amengo pretende chegar aos 100% de aproveitamento no clássico do próximo domingo contra o Fluminense e, para alcançar esse objetivo, é fundamental que o rubro-negro derrote o Americano na partida marcada para hoje, às 18h30min (MS), no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Para a partirda, o atacante Adriano que tirou mais um dia de folga após a vitória sobre o Bangu, está confirmado no ataque ao lado de Vágner Love, dupla que funcionou muito bem na última partida. A novidade será o retorno do lateral esquerdo Juan depois de cumprir suspensão de três partidas imposta pelo TJD por ter ameaçado o atacante Maicossuel que atuava no Botafogo durante a decisão do Estadual de 2009. Outra novidade do técnico Andrade pode ser Petkovic no lugar de Vinicius Pacheco. No Americano, o técnico Heron Ferreira reconhece que uma nova derrota pode inviabilizar sua permanência à frente da equipe campista. Por isso,ele pretende armar um esquema muito defensivo para tentar bloquear os atacantes rubro-negros e surpreender no contra-ataque. Os demais jogos de hoje são: Madureira x Friburguense, América-RJ x Resende, Olaria x Bangu, Volta Redonda x Boavista-RJ e Tigres do Brasil x Botafogo.

Esportes

Neymar aceita proposta salarial do Santos e tenta liberação do Al-Hilal

Com restrições financeiras, o Santos oferece ser parceiro de Neymar em ações comerciais e conversa até sobre uma futura SAF

19/01/2025 20h00

Arquivo

Continue Lendo...

O Santos está mais perto de contratar Neymar. As partes avançaram nas conversas e há otimismo pelo retorno no astro ao clube que o revelou.

O Santos chegou a um acordo com Neymar e agora espera uma posição definitiva do Al-Hilal, onde o meia-atacante tem contrato até junho.

O Peixe julga ter conseguido o mais importante: o "sim" de Neymar. Detalhes contratuais já foram acertados.

O Santos agora espera que Neymar e Neymar Pai consigam a liberação do Hilal. A expectativa é por esse desfecho positivo ainda no mês de janeiro.

Há duas possibilidades: empréstimo até junho, quando termina o atual contrato, ou a rescisão. De ambos os jeitos, Neymar está disposto a abrir mão de dinheiro para voltar ao Santos. Neymar Pai crê que conseguirá a rescisão.

Se Neymar rescindir, o Santos acertaria um contrato curto, a princípio de seis meses, com possibilidade de extensão até a Copa do Mundo de 2026.

O Peixe está muito otimista, mas adota cautela oficialmente. O clube da Vila Belmiro afirma que não tem nada fechado e teme que as notícias atrapalhem a liberação do Al-Hilal.

Neymar decidiu que jogar no Santos é o melhor para a sua carreira. Ganhar sequência de partidas e estar onde é querido.

Com restrições financeiras, o Santos oferece ser parceiro de Neymar em ações comerciais e conversa até sobre uma futura SAF santista com investimento e gestão de Neymar Pai.

A voz marcante

Morre Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo brasileiro, aos 92 anos

Conhecido em todo o Brasil pela voz marcante, apresentador havia recebido diagnóstico de câncer no pâncreas há dois dias

19/01/2025 15h30

Reprodução: TV Globo

Continue Lendo...

Morreu neste domingo (19), aos 92 anos, João Baptista Bellinaso Neto, popularmente conhecido como Léo Batista, um dos grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Ele estava internado no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, desde o dia 6 deste mês.

Inicialmente, apresentou quadro de desidratação e dor abdominal. Na última sexta-feira (17), foi diagnosticado com tumor no pâncreas. Dois dias após o diagnóstico, o apresentador morreu no hospital.

Nascido no dia 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, município do interior paulista, Léo Batista marcou gerações e a história do jornalismo esportivo brasileiro. Foram quase 80 anos de carreira, e sua voz única "tomou conta" da TV Globo por mais de cinco décadas.

Apaixonado pela profissão, fez participações nos programas esportivos da emissora até o dia 26 de dezembro do ano passado.

Início da carreira

A carreira de Léo Batista começou quando ele tinha apenas 15 anos. A voz marcante desde cedo possibilitou que ele conseguisse um emprego no serviço de alto-falante de Cordeirópolis, cidade onde cresceu.

Depois, ao se mudar para Birigui, também no interior paulista, entrou para a Rádio Clube da cidade, onde começou a transmitir jogos de futebol.

Em outra mudança, foi para Piracicaba, antes de firmar no Rio de Janeiro - onde começou a trabalhar na Rede Globo, no ano de 1952. Foi em terras cariocas que o jornalista adotou o nome "Léo Batista", e abandonou o utilizado anteriormente, "Bellinaso Neto".

Em 1955, surgiu oportunidade de Léo Batista atuar na televisão, e ele migrou para a TV Rio. Mesmo nas telinhas, não abandonou as outras áreas da comunicação, atuando também como apresentador de lutas de boxe.

Antes de chegar à Globo, em 1970, teve passagem pela TV Excelsior. Na principal emissora do país, Léo Batista foi precursor de quase todos os programas esportivos, tendo participado do surgimento do Esporte Espetacular, em 1973, e do programa Copa Brasil, que posteriormente virou o Gobo Esporte, em 1978.

Fora do esporte, Léo Batista apresentou o Jornal Nacional, substituindo o apresentador Cid Moreira, e sendo contratado em definitivo logo em seguida; o Jornal Hoje, programa em que foi o primeiro apresentador, em 1971; também apresentou o Globo Rural e desfiles do Carnaval carioca.

No Fantástico, programa que encerra os domingos da TV Globo, começou anunciando resultados da loteria esportiva. Depois, comandou o quadro Gols do Fantástico. Foi ali que Léo Batista se consolidou como voz marcante dos gols do futebol brasileiro, ao narrar e descrever de forma única cada um. A experiência o levou ao show do intervalo e ao Baú do Esporte.

Voz de momentos históricos

Léo Batista foi quem comunicou ao povo brasileiro acontecimentos como o suicídio de Getúlio Vargas, ocorrido em 1954, enquanto ele atuava na Rádio Globo.

Em 1994, já na TV Globo, foi ele quem anunciou a morte de Ayrton Senna, poucas horas após o acidente que vitimou o piloto, em Ímola, na Itália.

O jornalista se destacou e consolidou no cenário esportivo, cobrindo Copas do Mundo, Olimpíadas e a Fórmula 1. Além da voz, também foi o rosto dos principais programas da Globo.

Série sobre a vida de Léo Batista

No Globo Play, serviço de streaming da Rede Globo, é possível assisitir a série documental "Léo Batista, a Voz Marcante", lançada em junho de 2024.

Com informações de GE.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).