Esportes

futebol

Flamengo bate Duque de Caxias e alivia pressão

Flamengo bate Duque de Caxias e alivia pressão

terra

02/04/2011 - 19h38
Continue lendo...

Pressionado após três tropeços seguidos e o início das cobranças da torcida, o Flamengo teve trabalho, mas bateu o Duque de Caxias por 2 a 0 neste sábado, no Engenhão, aliviando o clima na Gávea. De quebra, o time rubro-negro assumiu provisoriamente a ponta do Grupo 1 da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Flamengo dominou amplamente o confronto, mas pecou nas finalizações e ouviu vaias em alguns momentos da partida. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo, criticado desde que vetou o retorno de Adriano ao clube, só conseguiram a vitória graças a Renato Abreu, que abriu o placar aos 28min do segundo tempo com um golaço e cruzou para Hamilton marcar contra aos 44min.

O resultado faz a equipe pular do quarto para o primeiro lugar da chave, com 12 pontos. No entanto, Americano e Vasco entram em campo apenas no complemento da rodada, neste domingo, e podem retomar as duas primeiras posições, que garantem vaga nas semifinais do segundo turno.

O jogo:

Em momento turbulento, o Flamengo partiu para cima do Duque de Caxias, que adotou postura defensiva e marcou bem, e pressionou na maior parte do primeiro tempo, com Ronaldinho e Thiago Neves mostrando boa movimentação. Em tabela da dupla, o time rubro-negro criou a primeira chance aos 4min - Ronaldinho por pouco não alcançou a bola na hora da finalização.

A melhor chance da primeira etapa também saiu dos pés do meia-atacante, aos 18min. Ronaldinho acertou a bola na barreira, Fernando correu para evitar escanteio e a bola parou nos pés de Wanderley. O goleiro do Duque de Caxias, então, se redimiu, defendendo o chute do atacante e de Rodrigo Alvim na sequência. Do outro lado, o time da Baixada mostrava pouca inspiração ofensiva e só assustava com o experiente Somália, que fez jogadas de efeito para cima da defesa-rubro-negra.

Desta forma, o Flamengo seguiu tomando mais iniciativa e criou boas chances de abrir o placar. Aos 23min, Ronaldinho aproveitou sobra após confusão na área e errou o alvo por pouco. Cinco minutos depois, ele acionou Thiago Neves, que chutou na rede pelo lado de fora. Na sequência, Wanderley parou no goleiro Fernando e a defesa do Duque de Caxias quase fez contra após escanteio cobrado por Ronaldinho.

O gol não saiu, e a paciência da torcida foi se esgotando. Parte da torcida vaiou o time no intervalo e pegou no pé de alguns jogadores, como Rodrigo Alvim e o próprio Wanderley, ainda durante a etapa inicial. Luxemburgo, então, decidiu trocar o xará por Deivid na volta para o segundo tempo. O panorama seguiu o mesmo na etapa final, com o Duque de Caxias recuado e o Flamengo mandando no jogo. Mas, na medida em que o tempo passava e o zero persistia no placar, a equipe mostrava nervosismo.

Em um e seus primeiros lances, Deivid falhou ao tentar afastar a bola e Gilcimar, que também entrou no intervalo aproveitou e chutou rasteiro. Felipe, até então mero espectador da partida, fez boa defesa. A partir daí, o Flamengo encurralou o rival. O centroavante voltou a irritar a torcida ao chutar em cima do goleiro da pequena área aos 5min. Thiago Neves e Deivid, de novo, perderam outras boas oportunidades.

Na mira da torcida, Luxemburgo mandou o time para o ataque, trocando Rodrigo Alvim, que foi bastante hostilizado, por Diego Maurício. Mas o suspiro só viria aos 28min. Renato Abreu ajeitou, chutou de longe com efeito e marcou um golaço, acertando o ângulo de Fernando. A torcida, enfim, fez a festa.

Em desvantagem, o Duque de Caxias passou a se arriscar mais nos 15 minutos finais e deu espaços para contra-ataques. A cada arrancada de Ronaldinho, que se mostrou muito bem fisicamente, a torcida gritava. Mas foi Renato quem decidiu de novo. Ele arriscou cruzamento na área da esquerda e viu Hamilton desviar para as próprias redes aos 44min.

Invicto na temporada, o Flamengo agora parte para um período de treinamentos em Atibaia, interior paulista. No próximo dia 10, domingo, a equipe de Luxemburgo encara o Botafogo no clássico da sétima rodada da Taça Rio. Já o Duque de Caxias, quarto colocado do Grupo 2, com oito pontos, recebe o Resende.

Duque de Caxias 0 x 2 Flamengo

Gols

Flamengo:
Renato, aos 28min, e Hamilton (contra), aos 44min do segundo tempo

Duque de Caxias: Fernando; Ari, Vitor, Genílson (Lucão) e Hamilton; Jougle, Juninho, Lenílson e John (Gilcimar); Geovane Maranhão (Gerônimo) e Somália. Técnico: Waldemar Lemos

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho e Wanderley (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
Duque de Caxias: Vitor, Juninho, Lenílson
Flamengo: Willians

Árbitro
Lenilton Gomes Júnior

Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)


 

Esportes

Meia é expulsa por xingar árbitro na semifinal do Paulistão Feminina

Micaelly, da Ferroviária, levou cartão vermelho direto aos 41 minutos do primeiro tempo da semi contra o Palmeiras; técnica e jogadoras desabafam

03/11/2024 23h00

Micaelly, meia da Ferroviária, recebe o cartão vermelho após xingar o árbitro na semifinal do Paulistão Feminino

Micaelly, meia da Ferroviária, recebe o cartão vermelho após xingar o árbitro na semifinal do Paulistão Feminino Reprodução/ Youtube Paulistão

Continue Lendo...

 Micaelly, meia da Ferroviária, foi expulsa ainda no primeiro tempo do jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino, contra o Palmeiras, disputado neste sábado (2), na Fonte Luminosa.

"Foi falta c... Ah vai se f...", foram as palavras ditas pela jogadora ao árbitro Hermínio Henrique Kuhn Daldem, segundo ele relatou na súmula.

'Expulsa por, após uma disputa de bola, a mesma passa correndo pelas minhas costas e profere as seguintes palavras direcionado a mim "foi falta c... Ah vai se f...", aponta a Súmula. 

No lance, Micaelly caiu após tentar passar por duas adversárias no meio-campo, aos 41min da etapa inicial. As imagens da transmissão oficial não captam o que ela falou.
Hermínio Henrique mostrou cartão vermelho direto para Micaelly, que ainda tentou argumentar, em vão. Na sequência, as jogadoras da Ferroviária cercaram o árbitro e reclamaram muito da decisão.

A expulsão aconteceu quando a Ferroviária vencia o jogo por 1 a 0, gol de Katiuscia. Com uma jogadora a mais, o Palmeiras marcou no segundo tempo com Amanda Gutierres e empatou a partida em 1 a 1.

A técnica Jéssica de Lima disse que Micaelly chorou após a expulsão e saiu em defesa da jogadora, alegando que 'palavrão faz parte do futebol'.

"Ela estava chorando e se sentindo injustiçada. Isso foi lamentável. Tenho quase 30 anos de futebol e fazia tempo que não via um árbitro tão ruim, incompetente. Segundo ele, ele falou alguma coisa para ele. Eu falei para ele que não ia ter ninguém no campo, então, porque o palavrão faz parte do futebol. Não adianta. No feminino e no masculino", disse a técnica. 

O jogo de volta acontece no próximo sábado (9), no Allianz Parque, às 15h30 (de Brasília). Quem vencer, avança para a decisão. Se houver novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Na outra semifinal, o Corinthians largou na frente e venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (3), no Canindé. A volta será no dia próximo domingo (10), na Neo Química Arena.

 

*Informações da Folhapress 
 

Esportes

Naviraiense vence Sete de Setembro e confirma retorno à Série A do futebol de MS

Apesar da derrota, o Sete de Setembro continua na disputa pela outra vaga e terá que torcer pela derrota do Águia Negra, que enfrenta o Operário Caarapoense neste domingo (3)

03/11/2024 19h00

Jogadores comemoram o gol de Tiago Capixaba, o primeiro na vitória que valeu o acesso ao Naviraiense

Jogadores comemoram o gol de Tiago Capixaba, o primeiro na vitória que valeu o acesso ao Naviraiense Foto: Marcelo Berton/

Continue Lendo...

Após dois anos de hiato, o Naviraiense está de volta à elite do futebol sul-mato-grossense. O Jacaré do ConeSul conquistou o acesso à Série A do estadual de 2025 na tarde de ontem (3), ao vencer, fora de casa , o Sete de Setembro por 3 a 0, no estádio Chavinha, em Itaporã, a 233 quilômetros de Campo Grande. 

Com a vitória, o Naviraiense chegou aos 15 pontos e não pode mais ser alcançado na tabela. Já o Sete de Setembro, mesmo com a derrota, ainda briga pelo acesso contra a Águia Negra, que tem 12 pontos. O Sete de Setembro recebe , neste domingo (5), o Operário Caarapoense.

A vaga ficará mais distante caso o Águia Negra vença o Operário Caarapoense por mais de 8 gols de diferença.


Gols 

Ciente da responsabilidade de vencer, mesmo jogando fora de casa, o Jacaré do ConeSul foi para cima nos minutos iniciais no Estádio Chavinha. No entanto, quem se destacou no início da partida foi o Sete de Setembro, que acertou o travessão com um belo chute de Thiago Carioca. O goleiro Marcus Vinicius, do Sete de Setembro, também foi um dos destaques da partida, realizando grandes defesas na primeira etapa.

O primeiro gol da partida saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Tiago Capixaba recebeu a bola na passeata, ajeitou e, próximo à área, bateu rasteiro no canto esquerdo de Marcus Vinicius, que desta vez não conseguiu alcançar a bola rápida devido ao gramado molhado 1 a 0 para o Naviraiense. 

No segundo tempo, o Clube Esportivo Naviraiense continuou criando as melhores oportunidades e chegou ao segundo gol aos 23 minutos, em um jogo rápido de Nicolas pela direita. Perto da área, o lateral rolou para Thiago Carioca, que chegou batendo, da meia- lua, no ângulo de Marcus Vinicius. O goleiro até se esticou para tentar o zagueiro, mas não teve chance de 2 a 0 para o Jacaré do ConeSul. 

O gol que sacramentou o retorno do Naviraiense à elite do futebol sul-mato-grossense foi de Tiago Capixaba. Aos 40 minutos da etapa final, ele cobrou um escanteio pela esquerda; a bola cruzou a pequena área e sobrou para Paulão, que desviou para a rede, fazendo 3 a 0, placar final.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).