Clique aqui e veja as últimas notícias!

BRASILEIRÃO

Flamengo e Grêmio tentam fazer jogo de recuperação, nesta quinta, na Arena, em Porto Alegre

As duas equipes estarão brigando por uma melhor posição na parte de cima da tabela do campeonato
28/01/2021 10:05 - Da Redação


Em jogo atrasado, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Flamengo vão a campo nesta quinta-feira, a partir das 19h (de MS), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Os cariocas ocupam o quarto lugar na classificação da competição, com 55 pontos, enquanto os gaúchos estão em sexto, com 51 pontos.

Na partida de hoje, na prática, as duas equipes estarão brigando na ponta de cima da tabela. O Tricolor perdeu o Gre-Nal por 2 a 1 na última rodada e viu ruir a invencibilidade de 11 clássicos. O resultado também deixou o time a 11 pontos do líder, o próprio rival Inter. A briga agora passa a ser por uma vaga no G-4.

No Flamengo, após a derrota para o Athletico-PR, o tom das críticas ao técnico Rogério Ceni subiu, principalmente, por causa de suas decisões na hora de escalar e fazer mudanças no time. Com isso ele está sob pressão, ameaçado de perder o cargo com novos resultados negativos.

O confronto na Arena do Grêmio colocará a equipe em pé de igualdade com a concorrência no quesito número de jogos. A vitória, portanto, é fundamental, pois, mesmo somando três pontos, a equipe de Ceni terá de vencer o Inter e torcer por um tropeço do Colorado nas rodadas finais.

Rogério Ceni deve fazer somente uma alteração em relação ao time que perdeu do Furacão. Bruno Henrique volta a fazer dupla de ataque com Gabigol após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Lesionados, Rodrigo Caio e Diego Alves seguem fora do time. Provável escalação: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.

Do lado gremista, o título já não passa pela cabeça de ninguém, apesar de matematicamente possível. Na sexta colocação com 51 pontos, o foco para Renato Gaúcho e seus comandados é garantir uma vaga na Libertadores ficando entre os quatro primeiros. Entretanto, a equipe não vive um bom momento na competição e vem de uma derrota de virada no Gre-Nal e quatro jogos sem vencer. Renato, portanto, deve utilizar sua força máxima diante do rival direto. O zagueiro Geromel, com lesão no tornozelo esquerdo, é desfalque certo. Mas, no meio, Maicon pode retornar ao time titular.

Com a perda de Geromel pelo resto da temporada, o jovem Rodrigues assume o posto na zaga ao lado de Kannemann. No meio-campo, a dúvida é pelo retorno de Maicon ao time titular ou a manutenção de Lucas Silva ao lado de Matheus Henrique. A tendência é que o veterano volante comece no banco. A provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.