Quando tudo parecia encaminhado para a renovação do contrato do meio-campista Thiago Neves, que está apenas emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, ao Flamengo até o final do Brasileirão, eis que dois clubes italianos entram na disputa para contratar o camisa 7 Rubro-Negro em janeiro, data da próxima janela de transferências: Palermo e Roma.
O time carioca já enviou uma proposta para a compra definitiva de 90% dos direitos federativos do jogador, mas o valor não é exatamente o que o clube árabe esperava. No momento em que agentes ofereceram o passe de Thiago Neves para outros clubes europeus, o Palermo se interessou e também está planejando uma forma de negociar com o clube árabe e contratar o jogador.
Já tendo defendido o Hamburgo, da Alemanha, Thiago Neves recuperou o prestígio e o mercado que tinha na Europa com as boas atuações pelo Flamengo e as convocações para a Seleção Brasileira de Mano Menezes.
Com preferência na negociação caso o valor oferecido seja o mesmo do Palermo, o Flamengo pediu antecipação do pagamento das cotas de televisão para 2012 e pretende depositar o valor tão logo o Al Hilal dê o sinal verde.