MENU

Clique aqui e veja as últimas notícias!

FUTEBOL

Flamengo vence o Grêmio por 4 a 2 dentro da arena, pelo Campeonato Brasileiro

Vitória sobre os gaúchos alivia a pressão da torcida sobre o técnico Rogério Ceni
28/01/2021 21:30 - Da Redação


Fazendo jogo atrasado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou o Grêmio por 4 a 2, nesta quinta-feira à noite, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O resultado, além de melhorar a posição do Rubro-Negro na tabela, deu um alívio ao técnico Rogério Ceni, que estava sob pressão da diretoria do clube e torcida em razão dos últimos resultados negativos. O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Coritiba, às 15h (de MS), no Couto Pereira. Na segunda-feira, é a vez do Flamengo visitar o Sport na Ilha do Retiro, às 19h.

No confronto desta quinta, Gabigol correu do início ao fim do jogo. Fez um primeiro tempo modesto, assim como a equipe inteira. Mas botou fogo na partida no segundo. Foi dele a assistência aos 11 minutos para Everton Ribeiro completar para o gol vazio na segunda trave. E, três minutos depois, pegou a bola na entrada da área e deu um tapa de canhota que morreu na bochecha da rede de um estagnado Vanderlei. Para completar a grande atuação, ainda deu o passe para Bruno Henrique fazer o terceiro aos 20. O quarto foi anotado por Isla, já nos acréscimos.

Com a vitória, o Flamengo pulou para a segunda posição do Brasileirão. Gabriel foi o grande nome do jogo, com um gol e duas assistências, e comandou a vitória que deixa o time de Rogério Ceni vivo na briga pelo título. Destaque também para Diego Souza, autor dos dois gols gremistas, que saiu machucado e preocupa. Com a derrota, a equipe gaúcha está chegando ao quinto jogo sem vitória.