Clique aqui e veja as últimas notícias!

BRASILEIRÃO

Flamengo vai encarar o Sport, nesta segunda-feira à noite, na Ilha do Retiro

Rubro Negro tenta melhorar posição na tabela de classificação do campeonato
01/02/2021 09:53 - Da Redação


O Flamengo encara o Sport, nesta segunda-feira, a partir das 19h (de MS), na Ilha do Retiro, em Recife em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Depois de bela vitória sobre o Grêmio, de virada, em Porto Alegre, o Flamengo chega motivado para o duelo diante do Sport, no Recife. O Rubro-Negro tem 58 pontos ganhos, está em terceiro lugar, atrás do líder Internacional, que tem 65 pontos. A equipe pernambucana, por sua vez, ocupa a 16ª colocação, com 35 pontos.

Com três jogadores pendurados, o Rubro-Negro “liga o alerta” no confronto. Por certo, entra em campo de olho na situação de três jogadores. Gabigol, João Gomes e João Lucas, com dois cartões cada, são os pendurados do Flamengo. Caso recebam o terceiro amarelo, ficarão de fora do clássico contra o Vasco, na próxima rodada. Além do trio, o técnico Rogério Ceni também deve ficar atento, já que chegou ao Mengo pendurado.

O confronto desta segunda marca o início de uma sequência dura para o Sport nesta Série A. Isso porque o Rubro-negro precisará definir o próprio futuro no Brasileiro, e encara uma série de seis adversários contra os quais conquistou só uma vitória e um empate no primeiro turno da competição. Ali, a equipe perdeu para Flamengo, Botafogo, Internacional e Bragantino, empatou com o Atlético-MG e venceu o Athletico-PR. Foram quatro pontos somados de 18 válidos, com um aproveitamento de 22,2%.

O aproveitamento geral do Sport, por sua vez, saiu de 51,2% para 39,2% com as quatro derrotas. A recuperação só aconteceu nas duas últimas partidas daquela sequência. As mesmas que marcarão a despedida do Leão do Brasileiro 2020: os duelos com Atlético-MG e Athletico paranaense.