Esportes

FUTEBOL 2019

Fluminense recebe o Ceará na volta do Campeonato Brasileiro

Fluminense recebe o Ceará na volta do Campeonato Brasileiro

RAFAEL RIBEIRO

15/07/2019 - 09h07
Continue lendo...

No retornos aos gramados após a parada para a Copa América, o Fluminense terá pela frente o Ceará, nesta segunda-feira, no Maracanã. As duas equipes entram em campo pressionadas pelo fato de poderem terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz teve tempo para trabalhar após perder alguns titulares por lesão no início da Série A. A principal mudança está no ataque, agora formado por Yony González, Pedro e João Pedro. Luciano, que pediu para não treinar e está de saída do clube, foi sacado da equipe pelo treinador.

Sobre o jogo, o lateral esquerdo Caio Henrique destacou que os tricolores esperam um duelo complicado contra os cearenses.

“Será um jogo muito difícil. O Ceará está fazendo bons jogos. Estamos estudando a equipe deles. Sabemos que precisamos pontuar e nada melhor que voltar da parada vencendo. Jogo em casa, com nossa torcida. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir três pontos”, disse.

Caio Henrique admitiu que a proximidade da zona de rebaixamento aumenta a pressão sobre o Fluminense, mas crê na ascensão tricolor na sequência do campeonato.

“Isso incomoda. Sabemos que temos time para brigar lá em cima. Os jogos que temos feito não condizem com posição na tabela. Esperamos uma arrancada agora no Brasileiro. O pensamento é brigar lá em cima, por coisas grandes, e pôr Fluminense onde merece”, declarou.

No Ceará, o técnico Enderson Moreira vibrou com a volta de alguns jogadores que estavam no departamento médico. Com o tempo, o treinador espera que a equipe possa voltar ao rumo das vitórias.

O volante Fabinho lembrou que o Ceará terá um compromisso complicado fora de casa.

“Vai ser um jogo difícil. A equipe do Fluminense gosta de ficar com a bola. Sabemos que eles têm o Ganso, que tem uma boa enfiada de bola para os atacantes na frente da área. Temos que tomar muito cuidado com toda a equipe do Fluminense. Não tenho dúvidas de que eles acertaram os fatores que estavam errando, nessa pausa da Copa América”, comentou.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X CEARÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2019, segunda-feira
Hora: 19h (de MS)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony González, Pedro e João Pedro
Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Bergson e Leandro Carvalho
Técnico: Enderson Moreira

Esportes

Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol é lançado com novo formato

Este ano os embates dos 10 times serão em um único turno; no fim das nove rodadas, os dois melhores colocados irão avançar diretamente para a semifinal, já os dois piores serão rebaixados para a série B. 

14/01/2025 13h30

Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol é lançado com novo formato

Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol é lançado com novo formato Governo de MS

Continue Lendo...

Nesta terça-feira (14), foi realizada uma cerimônia para dar início ao Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional Série A - Temporada 2025, os embates devem começar no dia 18 de janeiro, até o dia 6 de abril. 

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), apoia a competição com termo de fomento com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) de mais de 1 milhão de reais para a realização do evento esportivo.

Este ano o formato da competição é inédito, com embates dos 10 times em um único turno. No fim das nove rodadas, os dois melhores colocados irão avançar diretamente para a semifinal, já os dois piores serão rebaixados para a série B. 

Ao chegar na segunda fase, serão realizados dois duelos de ida e volta onde o terceiro enfrentará o sexto, e o quarto jogará contra o quinto. Os vencedores se juntarão aos dois primeiros colocados na semifinal.  

As semifinais estão marcadas para 16 e 23 de março, e a grande final será disputada em dois jogos, programados para 30 de março e 6 de abril. Ao todo, a competição terá 55 jogos.

O 1° lugar receberá R$50 mil, enquanto o vice-campeão R$30 mil reais, além de premiações individuais. 

O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás celebrou o campeonato sul-mato-grossense que pela primeira vez na história terá uma premiação em dinheiro. 

“Dez maiores equipes do estado em uma chave única, jogando todos entre si, de maneira inédita. Todos se misturam e cada jogo vai ter um aspecto de uma decisão. A federação pensa continuamente em premiar as categorias de base, Série B. É esse pensamento de inovação, modernização e experiência que queremos trazer para o futebol do Estado”.

“O futebol desperta paixões e movimenta multidões, movimenta a economia, é muito importante para a representação do Estado e a gente espera que o Campeonato Estadual possa fortalecer as nossas equipes. O Estado poder ter forte representação no cenário nacional, leva o público para os nossos estádios”, salienta o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Para o Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda o momento é de um recomeço para o futebol sul-mato-grossense. 

“Eu acredito muito nesse novo momento do futebol no Mato Grosso do Sul, nós estamos desde 2015, à frente do esporte no estado. Conseguimos profundas transformações, evoluímos em diversas áreas, diversas modalidades. Além de ser a paixão nacional, é uma forma de recuperação e oportunidade para os nossos jovens. Eu acho que essa união dos clubes, essa nova gestão da federação tem tudo pra dar certo junto com o apoio do Governo do Estado”.
 

SOB NOVA ADMINISTRAÇÃO

Morenão sairá da mãos da UFMS e será concedido ao Estado

Secretario de Esporta e Cultura afirmou que a atual reitora da universidade concordou em ceder o estádio, que não recebe um jogo há quase três anos, por 35 anos

14/01/2025 13h00

Em obras desde 2022, o Morenão deve ter mudança de administração

Em obras desde 2022, o Morenão deve ter mudança de administração Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Parado há três anos, o Estádio Pedro Pedrossian, conhecido apenas como Morenão, deve sair do controle da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e ficar sob respondabilidade do Governo do Estado, segundo Marcelo Miranda, titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc).

O interesse foi formalizado em junho do ano passado, quando a Setesc apresentou o ofício ao reitor da UFMS na época, Marcelo Turine. Ainda, foi ressaltado que a administração do Estádio ficaria sob responsabilidade da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Na manhã desta terça-feira (14), durante o lançamento oficial do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, Marcelo Miranda voltou a falar sobre o assunto e afirmou que a concessão está nas tratativas finais, mas ainda em conversas. Porém, salientou que o caso deve ser resolvido de forma definitiva em 15 dias, com provável final feliz para o Governo do Estado.

"Já tinhamos observado o interesse da reitora Camila e sua posição pessoal favorável. No entanto, era necessário passar pelo Conselho Universitário, que aprovou a proposta. Agora, já recebemos uma resposta oficial positiva e estamos em tratativas para definir os detalhes do período de concessão", disse.

"São questões simples, como a manutenção durante esse período em que trabalharemos na viabilidade técnica. Acredito que esses pequenos detalhes poderão ser resolvidos em 10 a 15 dias. Assim, poderemos finalmente iniciar o estudo técnico necessário para planejar uma PPP que transforme o Morenão em um grande centro de eventos e de futebol. Até fevereiro, tudo deve estar resolvido", acrescentou o secretário.

Em nota, a UFMS disse que foi aprovada no dia 5 de novembro de 2024 a possibilidade da assinatura do convêncio de delegação para a concessão do estádio para o Governo do Estado, por um período de 35 anos.

"Essa aprovação pavimentou o caminho para realização de estudos de viabilidade, seguida pela licitação de parceria público privada PPP), os quais serão conduzidos pelo Estado, mediante a assinatura do contrato", diz a nota.

A Universidade diz ainda que aguarda devolutiva do estado para assinatura do referido instrumento jurídico.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).