Esportes

LEVA A MELHOR

Fluminense vence a primeira com Abel e afunda o Avaí

Fluminense vence a primeira com Abel e afunda o Avaí

Continue lendo...

O Avaí e Fluminense entraram em campo neste domingo, no Estádio Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Santa Catarina buscava sua primeira vitória do campeonato, enquanto o Fluminense buscava a primeira vitória com Abel Braga no comando. E o time carioca levou a melhor. Com gol de Darío Conca, aos 36min do primeiro tempo, os visitantes conquistaram a primeira vitória com o técnico Abel Braga e afundaram ainda mais o Avaí na competição nacional.

O Avaí, que ainda não venceu e iniciou a rodada com apenas um ponto da tabela de classificação, buscava a reabilitação após ser goleado pelo Palmeiras por 5 a 0 na rodada passada, na estreia de Alexandre Gallo. Já o Fluminense vinha de uma derrota para o Bahia por 1 a 0.

Os dois times começaram bem no jogo, procurando o gol a todo instante. O Fluminense, no entanto, foi mais efetivo em suas tentativas e após bobeira do Avaí, Darío Conca aproveitou e abriu o placar para o time carioca.

No segundo tempo o jogo foi muito bom. Ambos os times criaram muitas oportunidades do gol e os arqueiros aparecem muito bem. Com um a menos, o Fluminense conseguiu segurar o Avaí, que buscou o empate o tempo inteiro, e saiu com a vitória em Florianópolis.

Com o resultado, os cariocas subiram para o sétimo lugar na tabela de classificação e na próxima rodada enfrentam o Atlético-PR, no Engenhão. Já o Avaí permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro e buscará a reabilitação diante do Grêmio, no Olímpico.

O jogo

O jogo começou morno, com os dois times analisando o adversário. Logo no início, o goleiro Aleks cometeu falta pegando a bola com a mão, após recuo do jogador do Avaí. No entanto, o time do Fluminense não soube aproveitar a boa oportunidade.

Aos 10min, Rafael Coelho lançou Estrada, que chutou com perigo. Porém, o árbitro já havia parado o lance, marcando impedimento. O Fluminense deu a resposta aos 15min, com Diguinho chutando da intermediária. A bola acabou saindo à esquerda do goleiro Aleks.

O Avaí criou ótima oportunidade de gol aos 22min com Julinho, que recebeu de Daniel, mas bateu sem direção.

Aos 24min, foi a vez do Fluminense criar grande jogada com Darío Conca, pela esquerda. O jogador invadiu a área e cruzou. Marquinho cabeceou e Aleks fez grande defesa.

O time carioca continou melhor na partida, chegando com mais perigo ao gol do adversário. Aos 25min, Souza arriscou e o goleiro do Avaí apareceu bem novamente, com muita segurança.

O Avaí não se abateu com o bom momento do time carioca no jogo, e fez boa jogada pela esquerda aos 27min. O jogador cruzou para área e Márcio Rosário, atento, fez o corte, evitando qualquer possiblidade de gol.

Aos 33min, Mariano invadiu a área do Avaí e livre, chutou muito bom. A bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Fluminense abriu o placar com Conca. Rafael Coelho perdeu bola boba. Marquinho desceu pela esquerda e cruzou para Conca. O argentino que estava sozinho dentro da área, dominou com tranquilidade e chutou para gol, abrindo o placar do jogo em Florianópolis. Logo depois do gol, Rafael Moura acertou a mão no rosto de Gustavo Bastos e o árbitro entendeu como agressão, expulsando o atacante do time carioca.

Os dois times continuaram criando chances, mas o jogo deu uma acalmada após a expulsão de Rafael Moura.

O segundo tempo começou bom para o Avaí. Logo no primeiro minuto de jogo os donos da casa já chegaram com muito perigo ao gol do Fluminense com William, que recebeu ótimo cruzamento de Cleverson e viu Diego Cavalieri fazer grande defesa.

Aos 6min, Conca passou para Carlinhos, que dominou dentro da área e cruzou rasteiro. A zaga do Avaí cortou, evitando o segundo gol do adversário. O Fluminense ainda chegou com perigo no minuto seguinte, com Conca, que recebeu dentro da área, mas finalizou mal.

Aos 9min, o Fluminense aproveitou o bom momento e com Carlinhos, acertou a trave do Avaí. Porém, aos 11min, foi a vez do Avaí levar perigo, com Rafael Coelho, que após belo escanteio, cabeceou para fora.

Aos 20min, Conca apareceu muito bem na área, cortou o marcador e o goleiro Aleks fez ótima defesa.

Aos 38min, Fábio Santos desviou cruzamento e William chegou atrasado e não conseguiu tocar na bola.

O jogo continuou bom e, com o gol de Conca, o Fluminense conquistou os três pontos fora de casa.

Ficha Técnica

Avaí 0 x 1 Fluminense

Gols

Fluminense: Conca, aos 36min do primeiro tempo.

Avaí: Aleks; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Julinho (Fábio Santos); Bruno (Cleverson), Acleisson (Maurício Alves), Estrada e Pedro Ken; Rafael Coelho e William. Técnico: Alexandre Gallo

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho,Diguinho, Marquinho (Matheus Carvalho), Souza (Fernando Bob) e Conca (Ciro); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos:
Avaí: Bruno, Carlinhos, Estrada e Pedro Ken
Fluminense: Marquinho e Mariano

Cartões vermelhos:
Fluminense: Rafael Moura

Árbitro:
Luis Flávio de Oliveira

Local:
Estádio Ressacada, Florianópolis (SC).  

LIGA FEMININA DE FUTSAL

Pezão/UCDB é derrotado pelo Taboão/Magnus e se complica na LFF

Jogo nesta sexta-feira (17) terminou 4x1 e aumenta a freguesia contra a equipe paulista; com apenas 3 pontos em 9 disputados, preocupação começa a circular a equipe de Campo Grande

18/05/2024 13h30

Pezão/UCDB (à esquerda) e Taboão/Magnus (à direita) perfiladas antes do início da partida

Pezão/UCDB (à esquerda) e Taboão/Magnus (à direita) perfiladas antes do início da partida Foto: Soanov Fotografia

Continue Lendo...

A equipe sul-mato-grossense Pezão/UCDB foi derrotada em casa, na noite desta sexta-feira (17), pelo Taboão/Magnus (SP), por 4x1. Os gols da equipe paulista foram marcados por Julia Anime, ex-ala da equipe da casa, Alana, Rarine e Luana. Aninha, artilheira do time sul-mato-grossense na competição, descontou para a equipe da casa.

O revés complica a situação do time do MS na Liga Feminina de Futsal (LFF), com duas derrotas em três jogos. Antes da partida de ontem, a equipe de Mato Grosso do Sul estava na sétima posição da tabela geral, ainda na zona de classificação para a próxima fase. 

Após a derrota, ainda se mantém na mesma colocação, mas com chances altas de perder posições dependendo dos resultados de outras equipes até dia 1° de junho.

Enquanto isso, o Taboão/Magnus está invicto na competição, com quatro vitórias em quatro jogos, 26 gols marcados (média de 6,5 por jogo) e 7 gols sofridos. A equipe paulista é uma das grandes favoritas ao título, junto com Stein Cascavel (PR)  e Barateiro (SC).

Intercalando os bons e maus momentos na competição, o Pezão/UCDB precisa de uma recuperação já na próxima partida, que acontece dia 1° de junho, às 17h, novamente no Ginásio Guanandizão, desta vez contra o São José (SP).

ASSINE O CORREIO DO ESTADO
 

FUTSAL MASCULINO

CREC/Juventude estreia no Brasileirão de Futsal neste sábado

Equipe é a única representante sul-mato-grossense na competição e integra o grupo A; jogo será transmitido no canal da CBFS pelo YouTube

18/05/2024 11h30

Elenco e comissão em treino no local da partida nesta sexta-feira (17)

Elenco e comissão em treino no local da partida nesta sexta-feira (17) Fotos: Renan Rodrigues/ CREC/Juventude

Continue Lendo...

O CREC/Juventude estreia neste sábado (18), às 16h, no Campeonato Brasileiro de Futsal, contra o ADS Sapezal (MT), Ginásio Eleonor Dal Maso, em Sapezal. Esta é a primeira edição da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

O CREC/Juventude está no grupo A, que é composto por Cruzeiro (MG), América Mineiro (MG), Vasco da Gama (RJ), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Passo Fundo Futsal (RS), CRB/Traipu (AL) e Manaus/Estrela do Norte (AM). 

Este será o quarto jogo do grupo, nos outros o Cruzeiro venceu o América Mineiro por 2 a 1, o Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3 a 2 e o Náutico perdeu para o Passo Fundo Futsal por 4 a 1. No mesmo horário da partida do CREC/Juventude, o CRB/Traipu recebe o Manaus/Estrela do Norte, em Maceió.

Edson dos Anjos, técnico da equipe, mostrou confiança e altas expectativas para a estreia neste sábado.

"Tivemos quase um mês de treinos e acreditamos ter aproveitado bem esse tempo. Tudo ocorreu dentro do programado e a expectativa agora é fazer um bom jogo e retornarmos para Dourados com um bom resultado na estreia", reforçou.

O jogo deste sábado entre CREC/Juventude e ADS Sapezal será transmitido pelo canal oficial da CBFS no Youtube.

Na segunda rodada, o CREC/Juventude retorna ao MS para jogar contra o Passo Fundo Futsal, no próximo sábado (25), às 16h, na Arena Maracaju.

PREPARAÇÃO

Nesta sexta-feira (17), a fim de se recuperar das mais de 20 horas de viagem de Dourados a Sepazal (MT), cidade localizada a 510 km de Cuiabá, o elenco fez um trabalho especial na academia e um treino no local da partida. 

"O piso foi substituído durante a semana. E também para se recuperar da longa viagem, por isso programamos chegar e ter esse dia para atividades, antes do jogo", explica o supervisor e chefe de delegação Renan Rodrigues.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).