Grande destaque da decisão contra o Santos, o argentino Lionel Messi mostrou que a vitória no Mundial de Clubes foi especial para ele. Depois de escutar a semana inteira falar sobre o duelo com Neymar, o que se viu em campo foi um jogo de um só. Apesar disso, o argentino evitou falar sobre a disputa com o camisa 11 alvinegro.
"Foi uma conquista saborosa contra uma equipe forte que é o Santos. Estamos acostumados a fazer esse tipo de jogo. O Santos é um grande rival, mas houve momentos em que fomos superiores. Controlamos a bola em todos os momentos", afirmou o craque argentino.
O camisa 10 se manteve humilde e preferiu não dar destaque para sua atuação individual. Para o jogador, é fácil atuar na melhor equipe vista na atualidade. "O Barcelona é a melhor equipe do mundo, tem jogadores indiscutíveis e isso faz com que um se beneficie do outro".
Após o título mundial, que se uniu à conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol em 2011, Messi afirma que quer mais: "a vontade de querer conseguir mais coisas existe, de estar em cima sempre, em todos os treinos, partidas, e vamos nos preparar em todos os jogos como final". Mas, por enquanto, o argentino quer descanso. "Tomara que a gente continue dessa maneira. Agora é férias, e depois trabalho para seguir esse ritmo", afirmou.