Clique aqui e veja as últimas notícias!

FÓRMULA 1

Verstappen reage, mas não impede vitória de Hamilton no Catar; Alonso fica em 3º

Com a nova vitória, a 102ª da carreira, Hamilton chegou aos 343.5 pontos
21/11/2021 12:45 - Estadão Conteúdo


Punido horas antes do inédito GP do Catar, Max Verstappen largou em sétimo lugar neste domingo e alcançou a segunda colocação ainda na quinta volta. 

A reação, contudo, não foi suficiente para impedir a segunda vitória seguida de Lewis Hamilton, que largou na pole position e terminou na mesma posição, tornando-se o primeiro piloto da Fórmula 1 a vencer uma corrida no Circuito Internacional de Losail, palco de uma etapa da categoria pela primeira vez na história.

Já o terceiro lugar ficou com o radiante Fernando Alonso, de volta ao pódio após sete anos. O espanhol de 40 anos não ficava entre os três primeiros desde 2014, quando foi o segundo colocado do GP da Hungria.

Últimas notícias

"Já se passaram sete anos, mas finalmente chegamos lá. A equipe foi excelente e a confiabilidade do carro é ótima no momento. Esperei tanto por isso e estou muito feliz", disse ele após a corrida.

Com a nova vitória, a 102ª da carreira, Hamilton chegou aos 343 5 pontos, oito atrás de Verstappen, líder do ranking, com 351.5. 

"Foi uma corrida bastante direta no final e foi um ótimo trabalho da equipe porque realmente precisávamos dos pontos hoje Ter vitórias consecutivas é uma grande sensação e nos prepara bem para as duas corridas finais", disse o britânico da Mercedes, que venceu o GP do Brasil em uma corrida histórica na semana passada e deu uma volta de comemoração segurando a bandeira brasileira.

Neste domingo, o piloto levantou outra bandeira. Em um posicionamento político contra leis discriminatórias do Catar, Hamilton entrou na pista vestindo um capacete pintado pelo brasileiro Raí Caldato com uma versão da bandeira LGBTQIA+ criada pelo designer Daniel Quasar. 

A arte acrescenta novas cores ao símbolo para valorizar outros grupos marginalizados, como pessoas transgêneros e intersexuais.