Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MOVIMENTA CG

Fundação quer que professores também façam lives com exercícios

São 168 profissionais de várias atividades e a intenção é que material seja aberto para toda população
23/03/2020 08:20 - Daiany Albuquerque


Com o decreto da Prefeitura de Campo Grande que determina o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que não sejam essenciais e o toque de recolher a partir das 22h, a Fundação Municipal de Saúde (Funesp) quer incentivar as pessoas a manterem o hábito de praticarem exercícios físicos, para isso, além dos vídeos que serão publicados toda manhã no site da administração, a ideia é que cada professor monte uma aula e a transmita em suas redes sociais.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, atualmente são 168 profissionais contratados pela Prefeitura, que atendem cerca de 20 mil alunos inscritos em diversas modalidades. “Nós queremos que os professores montem treinos e os transmitam ao vivo pelas suas próprias redes porque eles têm o contato desses alunos”.

O serviço seria disponível no horário em que aquele professor fosse dar sua aula presencial, só que dessa vez ele faria de casa. “Estamos pedindo para que esses professores façam isso de casa, com o uniforme da Funesp. Que eles chamem seus alunos, que poderão chamar outras pessoas para assistir as lives. Nesse período de isolamento podem aumentar os índices de depressão, estresse e o exercício físico pode minimizar isso”, declarou Terra.

“Serão em todas as modalidades e esperamos que isso traga até mais alunos do que tínhamos antes”, completou. Na sexta-feira (20) a Funesp realizou uma transmissão de teste e segundo o diretor-presidente, cerca de mil pessoas acompanharam o vídeo, mesmo sem ter sido divulgado.

Já nesta segunda-feira começam os vídeos do programa Movimenta Campo Grande em Casa, que podem ser assistidos pelo site da Prefeitura no item exercício saudável ou no Instagram @funespcg. Toda segunda, quarta e sexta-feira serão postados treinos novos.

 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!