Esportes

ESPORTES

A+ A-

Fundesporte abre credenciamento para profissionais atuarem em cursos de Educação Física

Podem se cadastrar instrutores, professores e palestrantes que tenham capacitação técnica

Continue lendo...

Instrutores, professores e palestrantes podem se inscrever para serem credenciamentos pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) para prestarem serviços pela instituição.

Os profissionais atuarão em cursos de capacitação em Educação Física, treinamento desportivo, saúde e gestão esportiva, ofertados pela entidade por todo o Estado.  

É necessário comprovar experiência técnica exigida nas áreas dos cursos que serão ofertados. A convocação do ministrante será realizada conforme a demanda dos cursos oferecidos ou apoiados pela Fundesporte em 2020 e 2021.  

O prazo de vigência do credenciamento é de 12 meses, ou seja, até outubro do ano que vem.

O objetivo dos cursos, seminários e palestras é capacitar profissionais, acadêmicos e gestores da área com cursos teórico-práticos nas mais diversas áreas da Educação Física, tanto em meio ao contexto escolar, quanto na área de treinamento e paradesporto.

“O credenciamento é uma ferramenta para termos a possibilidade de poder atender a todos os municípios, por meio das solicitações dos cursos de capacitação, e poder pagar os profissionais para que possam exercer essas atividades”, explica o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O gerente da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, afirma que a ideia é reunir um número cada vez maior de profissionais, que tenham conhecimento em várias áreas de intervenção junto à Educação Física, para atender à demanda de cursos das 79 prefeituras municipais.  

“Ao credenciar, vamos selecionar e contratar os melhores profissionais de cada segmento. Com isso, vamos envolver praticamente todas as instituições de ensino superior (IEs) do Estado na realização de cursos”.

Inscrições

Interessados devem enviar requerimento de credenciamento, disponível no edital, pelo e-mail [email protected], com a declaração de prestação de serviços e documentação exigida em anexo.

Para classificação dos credenciados será atribuída pontuação de acordo com documentos solicitados.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225, também disponível para WhatsApp.

*Com informações da assessoria

AYRTON-SENNA

Carro que pertenceu à Senna é colocado à venda por R$ 3,2 milhões

O veículo é do modelo Honda NSX 1991. O carro vermelho atualmente está sob posse de Robert McFagan, um fã de Ayrton Senna, e disponível para compra no site Auto Trader

23/04/2024 23h00

O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados Reprodução / Auto Trader

Continue Lendo...

Um carro antigo que já foi posse do ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna está à venda no Reino Unido.

O veículo é do modelo Honda NSX 1991. O carro vermelho atualmente está sob posse de Robert McFagan, um fã de Ayrton Senna, e disponível para compra no site Auto Trader.

O preço do automóvel é 500 mil libras (aproximadamente R$ 3,2 milhões na cotação atual). O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados.

Senna foi presenteado com o veículo pela Honda em 1991. O piloto mantinha este exemplar em sua residência em Algarve, Portugal. Ele permaneceu lá até 2013, quando McFagan o adquiriu.

Senna ajudou a popularizar o NSX. O brasileiro ajudou a desenvolver a primeira geração do modelo. Ele possuía outros dois exemplares do veículo da Honda, ambos pretos, e um está sob posse da família no Brasil.

O NSX vermelho aparece no documentário Racing in my Blood, lançado em 1992. O mesmo veículo foi levado para Ímola em 2019, durante homenagem pelos 25 anos da morte de Senna, e pilotado por Giancarlo Minardi, ex-piloto e fundador da antiga escuderia Minardi.

"Tem sido um enorme prazer possuir o que é um dos carros mais famosos que pertenceu a uma verdadeira lenda do esporte, e a emoção de dirigir um carro de Senna nunca vai embora", disse McFagan, atual dono do carro, ao jornal The Sun.

 

Assine o Correio do Estado

COPA LIBERTADORES

Flamengo ajusta estratégia e reserva titulares para brasileirão

Com foco no clássico contra o Botafogo, Tite deixa sete titulares de fora na partida contra o Bolívar

23/04/2024 17h29

Flamengo vai enfrentar o Bolivar pela Libertadores Reprodução: Flamengo via X

Continue Lendo...

O Flamengo, com olhos fixos no campeonato Brasileiro, optou por poupar sete de seus principais jogadores para o próximo confronto da Copa Libertadores contra o Bolívar, líder do grupo.

A decisão estratégica foi tomada considerando o clássico iminente contra o Botafogo no Brasileirão, que ocorrerá neste fim de semana.

Os desfalques começaram com os cortes de Allan, por condições médicas relacionadas à altitude, e Léo Pereira, que enfrenta um problema viral.

Ambos não participarão do jogo em La Paz, marcado para esta quarta-feira.

A lista de ausências inclui ainda outros cinco titulares que ficarão no Rio de Janeiro focados no treinamento para o clássico das 11 horas, domingo, no Maracanã.

O técnico Tite decidiu manter a equipe principal em preparação para o Brasileirão, considerando que o Flamengo joga não apenas para manter-se competitivo na Libertadores, mas também para assegurar a liderança isolada no campeonato nacional.

Com sete pontos já acumulados no Brasileirão, um ponto à frente do rival Botafogo, a equipe busca maximizar seus resultados antes da pausa para a Copa América.

Para o duelo contra o Bolívar, a escalação do Flamengo contará com poucos titulares habituais.

Rossi, De la Cruz e Bruno Henrique são esperados no time titular, enquanto novas oportunidades surgirão para jogadores como Gerson e Igor Jesus no meio-campo, além de potenciais surpresas no ataque, como o jovem Lorran.

Esta estratégia de rodízio e foco no campeonato nacional reflete a priorização do Flamengo em acumular pontos no Brasileirão, visando uma vantagem significativa antes de enfrentar as ausências durante a Copa América.

Assim, Tite e sua equipe técnica buscam equilibrar o desafio de competir em duas frentes, fazendo uso da ciência e planejamento estratégico para otimizar o desempenho e a saúde dos jogadores.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).