Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ESPORTES

Fundesporte abre credenciamento para profissionais atuarem em cursos de Educação Física

Podem se cadastrar instrutores, professores e palestrantes que tenham capacitação técnica
11/11/2020 09:43 - Gabrielle Tavares


Instrutores, professores e palestrantes podem se inscrever para serem credenciamentos pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) para prestarem serviços pela instituição.

Os profissionais atuarão em cursos de capacitação em Educação Física, treinamento desportivo, saúde e gestão esportiva, ofertados pela entidade por todo o Estado.  

É necessário comprovar experiência técnica exigida nas áreas dos cursos que serão ofertados. A convocação do ministrante será realizada conforme a demanda dos cursos oferecidos ou apoiados pela Fundesporte em 2020 e 2021.  

O prazo de vigência do credenciamento é de 12 meses, ou seja, até outubro do ano que vem.

O objetivo dos cursos, seminários e palestras é capacitar profissionais, acadêmicos e gestores da área com cursos teórico-práticos nas mais diversas áreas da Educação Física, tanto em meio ao contexto escolar, quanto na área de treinamento e paradesporto.

“O credenciamento é uma ferramenta para termos a possibilidade de poder atender a todos os municípios, por meio das solicitações dos cursos de capacitação, e poder pagar os profissionais para que possam exercer essas atividades”, explica o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O gerente da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, afirma que a ideia é reunir um número cada vez maior de profissionais, que tenham conhecimento em várias áreas de intervenção junto à Educação Física, para atender à demanda de cursos das 79 prefeituras municipais.  

“Ao credenciar, vamos selecionar e contratar os melhores profissionais de cada segmento. Com isso, vamos envolver praticamente todas as instituições de ensino superior (IEs) do Estado na realização de cursos”.

Inscrições

Interessados devem enviar requerimento de credenciamento, disponível no edital, pelo e-mail fundesportecredenciamento@gmail.com, com a declaração de prestação de serviços e documentação exigida em anexo.

Para classificação dos credenciados será atribuída pontuação de acordo com documentos solicitados.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225, também disponível para WhatsApp.

*Com informações da assessoria

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!