Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MOVIMENTA CAMPO GRANDE

Funesp reformula e atividades físicas serão feitas em casa pela internet

Durante período de isolamento social aulas ao vivo serão transmitidas aos alunos
22/03/2020 19:00 - Bruna Aquino


 

O período de isolamento social por conta do novo coronavírus mexeu com a rotina de todos. Pensando nas atividades físicas que foram interrompidas pelo período de quarentena, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) fez algumas mudanças e o programa Movimenta Campo Grande agora será realizado em casa por meio da internet. 

Segundo o diretor da Funesp, Rodrigo Terra, mesmo em isolamento as pessoas não podem deixar de praticar atividades físicas, pois ajuda bastante na saúde em relação a questões psicológicas e baixa imunidade. “Nós estamos vivendo um momento novo, momento que a gente está aprendendo a lidar com isso, momento de ressignificar espaços e objetos. Criamos o Movimenta Campo Grande em Casa e vamos trabalhar em três frentes de atividades a partir de amanhã que serão publicados no site da prefeitura”, explicou.

A primeira frente de trabalho segundo Terra será através de vídeos didáticos e técnicos para que os alunos cadastrados no programa e também a população tenha acesso toda segunda, quarta e sexta-feira, conteúdos de esportes e atividades físicas para se exercício. 

Outra frente de conteúdo articulada pela equipe da Funesp é sobre alimentação. “Vamos publicar cartilhas sobre alimentação saudável de modo geral”, pontuou Terra. 

Vai fazer parte também do cronograma online, lives nas redes sociais com aulas de dança e exercícios. O diretor da Funesp explicou que as aulas serão ao vivo e cada professor em casa vai convocar seus alunos ou quem queira participar no mesmo horário em que as aulas eram ministradas presencialmente. 

Quem tiver interesse em participar pode acessar o site da prefeitura no item exercício saudável ou no Instagram @funespcg para acessar os links de conteúdo online e gratuito. 

OUTRAS ATIVIDADES

Ainda segundo Terra, a equipe está pensando em outras atividades, porém todas com o objetivo de manter todos em casa. “Para os alunos de futebol que estão parados, estamos pensando em criar uma competição de embaixadinha, por exemplo. Os professores de futebol poderão receber vídeos e selecionar os melhores para depois ganhar um prêmio. Com essa nova dinâmica terá mais alunos inscritos até o final da pandemia”, finalizou. 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!